Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2011)Número Original: 68Código: 13842

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Lipídios (Bioquímica Celular) Frutos Sais Minerais (Bioquímica Celular) Angiospermas Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Durante a aula, a professora apresentou aos alunos uma receita de bolo, e pediu-lhes que trouxessem os ingredientes para a aula seguinte, mas que seguissem à risca suas instruções. Se todos acertassem a tarefa, o bolo seria assado no refeitório da escola. BoLO DE FRUTAS SECAS E PINHÕES 1 kg de farinha de trigo. 100g de fermento biológico. 200g de manteiga. 200g de açúcar. 15g de mel. 8 gemas. 10g de sal. 200g de frutas cristalizadas. 200g de uvas-passas. 200g de castanhas-de-caju. 200g de pinhões cozidos. 3 copos de leite. 1 pitada de canela em pó. A Maria, pediu que trouxesse ingredientes de origem mineral, e ela trouxe o sal e a canela. A João, pediu que trouxesse produtos produzidos por gimnos- permas e angiospermas, e ele trouxe a farinha de trigo, as fru- tas cristalizadas e as uvas-passas. A Pedro, pediu que trouxesse dois produtos de origem animal, e ele trouxe os ovos e o fermento biológico. A Mariana, pediu que trouxesse produtos derivados de outras partes do vegetal, que não o fruto, e ela trouxe o açúcar, as castanhas-de-caju e os pinhões. A Felipe, pediu que trouxesse produtos naturais e livres de co- lesterol, e ele trouxe o mel, o leite e a manteiga. Pode-se dizer que (A) todos os alunos trouxeram o que a professora pediu, e o bolo pôde ser assado conforme o combinado. (B) somente as meninas trouxeram o que a professora pediu. (C) somente os meninos trouxeram o que a professora pediu. (D) somente Mariana e Felipe trouxeram o que a professora pediu. (E) todos os alunos erraram a tarefa, pois nenhum deles trouxe o que a professora pediu.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 125

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Lipídios (Bioquímica Celular) - Frutos - Sais Minerais (Bioquímica Celular) - Angiospermas - Gimnospermas

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(UFRGS - 2019)Número Original: 3Código: 7080284

Terceiro Dia

Íon presente na composição da mioglobina.t Íon que integra as moléculas dos ácidos nucleicos e ATPs.t Identificação (Biologia) Função do íon sódio no organismo.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFRGS 2019
Exibir texto da questão

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do enunciado abaixo, na ordem em que aparecem. O fon wae integra as moléculas de DNA, RNA e ATP. Já o ion sódio contribui para ........ , enquanto O ÍON sec participa da composição da mioglobina. (A) fósforo — a formação de ossos e dentes — zinco (B) ferro — a coagulação sanguínea — potássio (C) cálcio — o equilíbrio hídrico — ferro (D) cálcio -— a composição de açúcares de longas cadeias — potássio (E) fósforo — a transmissão do impulso nervoso — ferro


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UECE - 2015)Número Original: 16Código: 7864452

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Caraterísticas gerais das briófitas.t Características gerais das monocotiledôneas .f Características gerais da gimnospermas .f Características gerais das pteridófitas.t Identificação dos grupos botânico com base nas suas características .f Características gerais das eudicotiledôneas.f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2015
Questão de Vestibular - UECE 2015
Exibir texto da questão

Atente para as dicas abaixo. I. Apresento raízes fasciculadas, folhas paralelinérveas e flores trimeras. II. Produzo sementes em ramos reprodutivos denominados estrobilos. III. A fase dominante do meu ciclo reprodutivo é o gametofito. IV. Sou um esporófito ramificado, mas não produzo sementes. A sequência que corresponde corretamente à descrição dos itens I, II, Ill e IV é: A) dicotiledônea, araucária, pteridófita, monocotiledônea. B) 'monocotiledônea, pteridófita, hepática, gimnosperma. C) dicotiledônea, gimnosperma, musgo, samambaia. D) 'monocotiledônea, pinheiro, musgo, samambaia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNICAMP- SP - 2013)Número Original: 20Código: 4233

Primeira Fase - Prova Q e Z

Angiospermas Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
Exibir texto da questão

Considerando os respectivos ciclos de vida e de reprodução, um pinheiro do Paraná pode ser diferenciado de um jequitibá pela a) ausência de sementes e presença de flores. b) ausência de sementes e de frutos. c) presença de sementes e ausência de frutos. d) presença de frutos e ausência de sementes.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UFPB- PB - 2012)Número Original: 43Código: 7121

Terceira série

Frutos Angiospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2012
Exibir texto da questão

Ao longo de seu processo evolutivo, as angiospermas desenvolveram diferentes novidades morfológicas, entre elas os frutos. Considerando as características gerais dos frutos, é correto afirmar: a) O abacaxi é um tipo de psendofruto. b) A banana é resultado de uma partenocarpia. c) O abacate é um fmto do tipo baga, por apresentar apenas uma semente. d) A laranja é um tipo de infmtescência, e cada gomo é resultado da fecundação de uma flor. e) O caju apresenta como fruto a castanha, e a outra parte, também comestível, é resultado do desenvolvimento do receptáculo floral.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UFPB- PB - 2008)Número Original: 60Código: 8646

Segunda série

Angiospermas Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2008
Questão de Vestibular - UFPB 2008
Exibir texto da questão

A figura, abaixo, ilustra a evolução das plantas atuais. comum surgemos/ traqueídes Licopódios Cavalinhas Psilófitas Samambaias Cicadas eeu sementes Coniferas Ginkgos Gnetófitos Angiospermas (Adaptada de: PURVES, K. W; SADAVA, D.; ORIANS, G. H; HELLER, H. C. Vida: a ciéncia da biologia. 6. ed. Posto Alegre: Artmed, 2005, p. 508.). Sobre os diversos grupos vegetais pertencentes as Traqueófitas (plantas vasculares), identifique com V a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s). O O O O O Licopódios e Cavalinhas apresentam alternância de geração e são plantas homósporas. Cicadas e Gnetofitos fazem parte do grupo de plantas com flores, sem frutos e com sementes, conhecidas como Gimnospermas. Angiospermas são plantas que, além de apresentarem dupla fecundação, possuem endosperma triplóide. Angiospermas possuem dois grandes grupos monofiléticos: as dicotiledôneas e as monocotiledôneas. Gimnospermas e Angiospermas apresentam as traqueídes como as principais células condutoras do xilema. A segiiência correta é: a) VVVFF e) VEVFF e) VEVVF b) FVEVV d) VFFVV


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?