Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFPB - 2012)Número Original: 43Código: 7121

Terceira série

Frutos Angiospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2012
Exibir texto da questão

Ao longo de seu processo evolutivo, as angiospermas desenvolveram diferentes novidades morfológicas, entre elas os frutos. Considerando as características gerais dos frutos, é correto afirmar: a) O abacaxi é um tipo de psendofruto. b) A banana é resultado de uma partenocarpia. c) O abacate é um fmto do tipo baga, por apresentar apenas uma semente. d) A laranja é um tipo de infmtescência, e cada gomo é resultado da fecundação de uma flor. e) O caju apresenta como fruto a castanha, e a outra parte, também comestível, é resultado do desenvolvimento do receptáculo floral.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 69

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Frutos - Angiospermas

Exibir Questões - UFPB

Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2008)Número Original: 8Código: 14568

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Meio de Ano

Sementes Frutos Angiospermas Caules Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
Exibir texto da questão

Identifique a que estrutura(s) da planta correspondem a laranja, a vagem e o coco. Responda qual a importância desta(s) estrutura(s) para as angiospermas, relacionando com a diver- sidade de habitats ocupada por esse grupo de plantas.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(UNESP- SP - 2011)Número Original: 68Código: 13842

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Lipídios (Bioquímica Celular) Frutos Sais Minerais (Bioquímica Celular) Angiospermas Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Durante a aula, a professora apresentou aos alunos uma receita de bolo, e pediu-lhes que trouxessem os ingredientes para a aula seguinte, mas que seguissem à risca suas instruções. Se todos acertassem a tarefa, o bolo seria assado no refeitório da escola. BoLO DE FRUTAS SECAS E PINHÕES 1 kg de farinha de trigo. 100g de fermento biológico. 200g de manteiga. 200g de açúcar. 15g de mel. 8 gemas. 10g de sal. 200g de frutas cristalizadas. 200g de uvas-passas. 200g de castanhas-de-caju. 200g de pinhões cozidos. 3 copos de leite. 1 pitada de canela em pó. A Maria, pediu que trouxesse ingredientes de origem mineral, e ela trouxe o sal e a canela. A João, pediu que trouxesse produtos produzidos por gimnos- permas e angiospermas, e ele trouxe a farinha de trigo, as fru- tas cristalizadas e as uvas-passas. A Pedro, pediu que trouxesse dois produtos de origem animal, e ele trouxe os ovos e o fermento biológico. A Mariana, pediu que trouxesse produtos derivados de outras partes do vegetal, que não o fruto, e ela trouxe o açúcar, as castanhas-de-caju e os pinhões. A Felipe, pediu que trouxesse produtos naturais e livres de co- lesterol, e ele trouxe o mel, o leite e a manteiga. Pode-se dizer que (A) todos os alunos trouxeram o que a professora pediu, e o bolo pôde ser assado conforme o combinado. (B) somente as meninas trouxeram o que a professora pediu. (C) somente os meninos trouxeram o que a professora pediu. (D) somente Mariana e Felipe trouxeram o que a professora pediu. (E) todos os alunos erraram a tarefa, pois nenhum deles trouxe o que a professora pediu.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNESP- SP - 2016)Número Original: 13Código: 6387962

Inicio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Importância dos frutos para a diversificação das angiospermas Definição botânica de frutos .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2016
Exibir texto da questão

“Fruto ou Fruta? Qual a diferença, se é que existe alguma, entre fruto! e fruta'?” A questão tem uma resposta simples: fruta é o fruto comestível. O que equivale a dizer que toda fruta é um fruto, mas nem todo fruto é uma fruta. A mamona, por exemplo, é o fruto da mamoneira. Não é uma fruta, pois não se pode comé-la. Já o mamão, fruto do mamoeiro, é obviamente uma fruta. (Veja, 04.02.2015. Adaptado.) O texto faz um contraponto entre o termo popular “fruta” e a definição botânica de fruto. Contudo, comete um equivoco ao afirmar que “toda fruta é um fruto”. Na verdade, frutas como a maçá e o caju não são frutos verda- deiros, mas pseudofrutos. Considerando a definição botânica, explique o que é um fruto e porque nem toda fruta é um fruto. Explique, tam- bém, a importância dos frutos no contexto da diversificação das angiospermas.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(URCA - 2019)Número Original: 55Código: 10040210

Primeiro Semestre - Primeiro Dia

Características gerais das monocotiledôneas .f Características gerais das eudicotiledôneas.f Comparação de características (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - URCA 2019
Exibir texto da questão

Po E) Tomando-se por base a história evolutiva do grupo, as angiospermas podem ser divididas em monocotiledôneas, eudicotiledôneas e mais alguns grupos que, informalmente, podem ser reunidos sob o nome de angiospermas basais, também chamadas dicotiledôneas basais. Considerando a análise comparativa entre: T. Monocotiledônea II. Eudicotiled6nea de-se afirmar o seguinte: apenas I apresenta tegumento Ie II apresentam folhas com nervuras paralelas Te I apresentam vasos irregulares espalhados pelo caule apenas II apresenta raiz axial Te II apresentam flores trímeras


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UECE - 2018)Número Original: 11Código: 7854641

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Características gerais das angiospermas .f Características das plantas que produzem flores.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2018
Questão de Vestibular - UECE 2018
Exibir texto da questão

Leia atentamente o seguinte trecho de um artigo do jornal O Povo: “Durante um ano e meio, pesquisadores do Ceará, Pernambuco e Paraíba trilharam a Floresta Nacional do Araripe-Apodi. Pelas veredas abertas onde o Cariri é mais verde, atravessaram cerrado, carrasco e floresta umida, registrando a diversidade da flora. Murici branco, maracujá do mato, besouro, pequi. A travessia foi resumida em 130 imagens de 89 espécies vegetais pertencentes a 35 famílias [...] O catálogo em si foca mais no aspecto morfológico das flores e na identificação para subsidiar pesquisadores”. Fonte: https://www.opovo.com.br/jornal/cienciaesaude/2018/04/ guia-reune-89-especies-vegetais-da-floresta-do-araripe- apodi.html Atente ao que se diz a seguir sobre plantas que produzem flores, e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso. ( ) Plantas que apresentam flores e frutos são angiospermas. ( ) Plantas com flores são também avasculares, isto é, possuem xilema e floema. ( ) Murici branco, maracujá do mato e pequi são angiospermas. ( ) Angiospermas sao também espermatofitas, traqueófitas e embriófitas. A sequência correta, de cima para baixo, é: A) F,V,V, F. B) V,F,V,V. O V,F,F,F. D) FV,F,F.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?