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Exercício 6387962

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(UNESP - 2016)Número Original: 13Código: 6387962

Inicio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Importância dos frutos para a diversificação das angiospermas Definição botânica de frutos .f
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Questão de Vestibular - UNESP 2016
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“Fruto ou Fruta? Qual a diferença, se é que existe alguma, entre fruto! e fruta'?” A questão tem uma resposta simples: fruta é o fruto comestível. O que equivale a dizer que toda fruta é um fruto, mas nem todo fruto é uma fruta. A mamona, por exemplo, é o fruto da mamoneira. Não é uma fruta, pois não se pode comé-la. Já o mamão, fruto do mamoeiro, é obviamente uma fruta. (Veja, 04.02.2015. Adaptado.) O texto faz um contraponto entre o termo popular “fruta” e a definição botânica de fruto. Contudo, comete um equivoco ao afirmar que “toda fruta é um fruto”. Na verdade, frutas como a maçá e o caju não são frutos verda- deiros, mas pseudofrutos. Considerando a definição botânica, explique o que é um fruto e porque nem toda fruta é um fruto. Explique, tam- bém, a importância dos frutos no contexto da diversificação das angiospermas.


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