Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFPB - 2008)Número Original: 60Código: 8646

Segunda série

Angiospermas Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2008
Questão de Vestibular - UFPB 2008
Exibir texto da questão

A figura, abaixo, ilustra a evolução das plantas atuais. comum surgemos/ traqueídes Licopódios Cavalinhas Psilófitas Samambaias Cicadas eeu sementes Coniferas Ginkgos Gnetófitos Angiospermas (Adaptada de: PURVES, K. W; SADAVA, D.; ORIANS, G. H; HELLER, H. C. Vida: a ciéncia da biologia. 6. ed. Posto Alegre: Artmed, 2005, p. 508.). Sobre os diversos grupos vegetais pertencentes as Traqueófitas (plantas vasculares), identifique com V a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s). O O O O O Licopódios e Cavalinhas apresentam alternância de geração e são plantas homósporas. Cicadas e Gnetofitos fazem parte do grupo de plantas com flores, sem frutos e com sementes, conhecidas como Gimnospermas. Angiospermas são plantas que, além de apresentarem dupla fecundação, possuem endosperma triplóide. Angiospermas possuem dois grandes grupos monofiléticos: as dicotiledôneas e as monocotiledôneas. Gimnospermas e Angiospermas apresentam as traqueídes como as principais células condutoras do xilema. A segiiência correta é: a) VVVFF e) VEVFF e) VEVVF b) FVEVV d) VFFVV


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 55

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Angiospermas - Gimnospermas

Exibir Questões - UFPB

Questões Parecidas

1(UECE - 2015)Número Original: 16Código: 7864452

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Caraterísticas gerais das briófitas.t Características gerais das monocotiledôneas .f Características gerais da gimnospermas .f Características gerais das pteridófitas.t Identificação dos grupos botânico com base nas suas características .f Características gerais das eudicotiledôneas.f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2015
Questão de Vestibular - UECE 2015
Exibir texto da questão

Atente para as dicas abaixo. I. Apresento raízes fasciculadas, folhas paralelinérveas e flores trimeras. II. Produzo sementes em ramos reprodutivos denominados estrobilos. III. A fase dominante do meu ciclo reprodutivo é o gametofito. IV. Sou um esporófito ramificado, mas não produzo sementes. A sequência que corresponde corretamente à descrição dos itens I, II, Ill e IV é: A) dicotiledônea, araucária, pteridófita, monocotiledônea. B) 'monocotiledônea, pteridófita, hepática, gimnosperma. C) dicotiledônea, gimnosperma, musgo, samambaia. D) 'monocotiledônea, pinheiro, musgo, samambaia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNICAMP- SP - 2013)Número Original: 20Código: 4233

Primeira Fase - Prova Q e Z

Angiospermas Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
Exibir texto da questão

Considerando os respectivos ciclos de vida e de reprodução, um pinheiro do Paraná pode ser diferenciado de um jequitibá pela a) ausência de sementes e presença de flores. b) ausência de sementes e de frutos. c) presença de sementes e ausência de frutos. d) presença de frutos e ausência de sementes.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2008)Número Original: 83Código: 6271

Primeira Fase

Angiospermas Gimnospermas Rec Pteridófitas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2008
Questão de Vestibular - USP 2008
Exibir texto da questão

A presença ou a ausência da estrutura da planta em uma gramínea, um pinheiro e uma samambaia está corretamente indicada em: Estrutura [Gramínea [Pinheiro | Samambaia a) |Flor ausente — | presente | ausente b) | Fruto ausente [ausente | ausente c) | Caule ausente _| presente | presente d) [Raiz presente — | presente | ausente e) [Semente [presente — | presente | ausente


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UNESP- SP - 2011)Número Original: 68Código: 13842

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Lipídios (Bioquímica Celular) Frutos Sais Minerais (Bioquímica Celular) Angiospermas Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Durante a aula, a professora apresentou aos alunos uma receita de bolo, e pediu-lhes que trouxessem os ingredientes para a aula seguinte, mas que seguissem à risca suas instruções. Se todos acertassem a tarefa, o bolo seria assado no refeitório da escola. BoLO DE FRUTAS SECAS E PINHÕES 1 kg de farinha de trigo. 100g de fermento biológico. 200g de manteiga. 200g de açúcar. 15g de mel. 8 gemas. 10g de sal. 200g de frutas cristalizadas. 200g de uvas-passas. 200g de castanhas-de-caju. 200g de pinhões cozidos. 3 copos de leite. 1 pitada de canela em pó. A Maria, pediu que trouxesse ingredientes de origem mineral, e ela trouxe o sal e a canela. A João, pediu que trouxesse produtos produzidos por gimnos- permas e angiospermas, e ele trouxe a farinha de trigo, as fru- tas cristalizadas e as uvas-passas. A Pedro, pediu que trouxesse dois produtos de origem animal, e ele trouxe os ovos e o fermento biológico. A Mariana, pediu que trouxesse produtos derivados de outras partes do vegetal, que não o fruto, e ela trouxe o açúcar, as castanhas-de-caju e os pinhões. A Felipe, pediu que trouxesse produtos naturais e livres de co- lesterol, e ele trouxe o mel, o leite e a manteiga. Pode-se dizer que (A) todos os alunos trouxeram o que a professora pediu, e o bolo pôde ser assado conforme o combinado. (B) somente as meninas trouxeram o que a professora pediu. (C) somente os meninos trouxeram o que a professora pediu. (D) somente Mariana e Felipe trouxeram o que a professora pediu. (E) todos os alunos erraram a tarefa, pois nenhum deles trouxe o que a professora pediu.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(USP- SP - 2015)Número Original: 5Código: 5802121

Segunda Fase - Terceiro dia

Tecidos Condutores Flores Angiospermas Grupos (Não Animal ou Humanos) Gimnospermas Rec Pteridófitas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2015
Exibir texto da questão

No processo de adaptação ao ambiente terrestre, animais e plantas sofreram modificações morfológicas e funcionais. Considere a classificação tradicional das plantas em algas, briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. a) Qual(is) desses grupos de plantas independe(m) da água para a fecundação? Que estrutura permite o encontro dos gametas, em substituição à água? b) As briófitas, primeiro grupo de plantas preponderantemente terrestre, têm tamanho reduzido. As pteridófitas, surgidas posteriormente, são plantas de grande tamanho, que chegaram a constituir extensas florestas. Que relação existe entre o mecanismo de transporte de água e o tamanho das plantas nesses grupos?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?