Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Lipídios (Bioquímica Celular) - Frutos - Sais Minerais (Bioquímica Celular) - Angiospermas - Gimnospermas Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Lipídios (Bioquímica Celular)
  • Frutos
  • Sais Minerais (Bioquímica Celular)
  • Angiospermas
  • Gimnospermas
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2011)Número Original: 68Código: 13842

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Lipídios (Bioquímica Celular) Frutos Sais Minerais (Bioquímica Celular) Angiospermas Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Durante a aula, a professora apresentou aos alunos uma receita de bolo, e pediu-lhes que trouxessem os ingredientes para a aula seguinte, mas que seguissem à risca suas instruções. Se todos acertassem a tarefa, o bolo seria assado no refeitório da escola. BoLO DE FRUTAS SECAS E PINHÕES 1 kg de farinha de trigo. 100g de fermento biológico. 200g de manteiga. 200g de açúcar. 15g de mel. 8 gemas. 10g de sal. 200g de frutas cristalizadas. 200g de uvas-passas. 200g de castanhas-de-caju. 200g de pinhões cozidos. 3 copos de leite. 1 pitada de canela em pó. A Maria, pediu que trouxesse ingredientes de origem mineral, e ela trouxe o sal e a canela. A João, pediu que trouxesse produtos produzidos por gimnos- permas e angiospermas, e ele trouxe a farinha de trigo, as fru- tas cristalizadas e as uvas-passas. A Pedro, pediu que trouxesse dois produtos de origem animal, e ele trouxe os ovos e o fermento biológico. A Mariana, pediu que trouxesse produtos derivados de outras partes do vegetal, que não o fruto, e ela trouxe o açúcar, as castanhas-de-caju e os pinhões. A Felipe, pediu que trouxesse produtos naturais e livres de co- lesterol, e ele trouxe o mel, o leite e a manteiga. Pode-se dizer que (A) todos os alunos trouxeram o que a professora pediu, e o bolo pôde ser assado conforme o combinado. (B) somente as meninas trouxeram o que a professora pediu. (C) somente os meninos trouxeram o que a professora pediu. (D) somente Mariana e Felipe trouxeram o que a professora pediu. (E) todos os alunos erraram a tarefa, pois nenhum deles trouxe o que a professora pediu.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP- SP - 2016)Número Original: 13Código: 6387962

Inicio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Importância dos frutos para a diversificação das angiospermas Definição botânica de frutos .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2016
Exibir texto da questão

“Fruto ou Fruta? Qual a diferença, se é que existe alguma, entre fruto! e fruta'?” A questão tem uma resposta simples: fruta é o fruto comestível. O que equivale a dizer que toda fruta é um fruto, mas nem todo fruto é uma fruta. A mamona, por exemplo, é o fruto da mamoneira. Não é uma fruta, pois não se pode comé-la. Já o mamão, fruto do mamoeiro, é obviamente uma fruta. (Veja, 04.02.2015. Adaptado.) O texto faz um contraponto entre o termo popular “fruta” e a definição botânica de fruto. Contudo, comete um equivoco ao afirmar que “toda fruta é um fruto”. Na verdade, frutas como a maçá e o caju não são frutos verda- deiros, mas pseudofrutos. Considerando a definição botânica, explique o que é um fruto e porque nem toda fruta é um fruto. Explique, tam- bém, a importância dos frutos no contexto da diversificação das angiospermas.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2008)Número Original: 8Código: 14568

Provas Específicas - Ciências Biológicas - Meio de Ano

Sementes Frutos Angiospermas Caules Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2008
Questão de Vestibular - UNESP 2008
Exibir texto da questão

Identifique a que estrutura(s) da planta correspondem a laranja, a vagem e o coco. Responda qual a importância desta(s) estrutura(s) para as angiospermas, relacionando com a diver- sidade de habitats ocupada por esse grupo de plantas.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP - 2017)Número Original: 66Código: 6986915

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Uso de figuras (Biologia).t Análise das características de frutos por seu método de produção .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2017
Questão de Vestibular - UNESP 2017
Exibir texto da questão

A enxertia consiste em implantar parte de uma planta viva em outra planta de igual ou diferente espécie. A planta introduzida (enxerto) produz folhas, flores e fru- tos, enquanto a planta receptora (porta-enxerto) capta água e nutrientes do solo. A figura esquematiza uma das técnicas indicadas para a enxertia entre espécies de hortaliças, tais como pepino, abóbora, melão e melancia. aN) > e is Ya As superfícies do enxerto e do porta-enxerto devem permanecer em contato firme O enxerto é inserido no tubo de fixação \ a à \ ea So Eni Pa 4 gar Colocação de um tubo VEM ye ee le Corte do porta-enxerto a para fixação do enxerto Fe” ic eat (Roberta Marins Peil. “A enxertia na produção de mudas de hortaliças”. Ciência rural, novembro/dezembro de 2003.) Suponha que um enxerto de pepino (Cucumis sativus) tenha sido introduzido em um porta-enxerto de abóbora (Cucurbita moschata). Os frutos produzidos por essa enxertia serão (A) pepinos cujas sementes darão origem a exemplares de Cucurbita moschata. (B) híbridos estéreis com características de Cucumis sativus e de Cucurbita moschata. (C) abóboras cujas sementes darão origem a exemplares de Cucumis sativus. (D) abóboras cujas sementes darão origem a exemplares de Cucurbita moschata. (E) pepinos cujas sementes darão origem a exemplares de Cucumis sativus.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP - 2014)Número Original: 13Código: 6984341

Meio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Vantagens adaptativas das sementes em comparação aos esporos .f Errata (Tamanho) Características presentes apenas nas angiospermas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2014
Questão de Vestibular - UNESP 2014
Exibir texto da questão

Gimnospermas e angiospermas: uma história de sucesso vegetal Uma das maiores inovações que surgiram no decorrer da evolução das plantas vasculares foi a semente. Essa estru- tura. 1 .Porisso, as gimospermas e angiospermas têm vantagem sobre os grupos de vegetais que se reproduzem por meio de esporos. 4 prova disso é que existe um número muito superior de espécies vegetais produtoras de sementes do que de plantas que fazem uso de esporos para se propagar. As angiospermas são as plantas que apresentam o maior sucesso evolutivo nos dias atuais. Se compararmos os núme- ros de espécies de angiospermas e gimnospermas, poderemos notar que o primeiro grupo de plantas conta com cerca de 235 mil espécies viventes contra 720 espécies do segundo grupo. Essa grande diversidade de espécies de angiospermas deve-se 2. (http://educacao uol.com.br. Adaptado.) Construa dois novos trechos que possam substituir as lacunas do texto. No trecho 1 você deve citar duas vantagens adapta- tivas das sementes em comparação aos esporos, e no trecho 2 você deve citar uma característica exclusiva das angiosper- mas e explicar como essa característica contribuiu para sua maior diversidade.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?