Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFPB - 2013)Número Original: 47Código: 6854

Terceira série

Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2013
Exibir texto da questão

A araucária ou pinheiro do Paraná (Arancaria angustifolia) é uma espécie comum na mata de transição da região sul do Brasil. Ela tem grande importância econômica na região, a exemplo do uso de sua madeira para fabricação de papel (extração de celulose). Considerando o conhecimento sobre esse grupo vegetal, pode-se afirmar: I II. Ii. IV. O fruto dessa espécie, o pinhão, é outra fonte de renda importante, pois é muito usado na alimentação local. O pinhão é consumido por várias espécies de aves e mamíferos, os quais contribuem para sua dispersão. A exploração dessa gimnosperma é um risco para a conservação dessa mata, que é uma fitofisionomia dos Campos Sulinos. Essa espécie apresenta interações ecológicas com animais, porém sua polinização ocorre pela ação do vento. Estão corretas: a) apenas Te III c) apenas II, Ile IV e) LIL HleIV b) apenas Ile IV d) apenasl, HeIV


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 16

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Gimnospermas

Exibir Questões - UFPB

Questões Parecidas

1(UNICAMP- SP - 2013)Número Original: 20Código: 4233

Primeira Fase - Prova Q e Z

Angiospermas Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
Exibir texto da questão

Considerando os respectivos ciclos de vida e de reprodução, um pinheiro do Paraná pode ser diferenciado de um jequitibá pela a) ausência de sementes e presença de flores. b) ausência de sementes e de frutos. c) presença de sementes e ausência de frutos. d) presença de frutos e ausência de sementes.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UFPB- PB - 2008)Número Original: 60Código: 8646

Segunda série

Angiospermas Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2008
Questão de Vestibular - UFPB 2008
Exibir texto da questão

A figura, abaixo, ilustra a evolução das plantas atuais. comum surgemos/ traqueídes Licopódios Cavalinhas Psilófitas Samambaias Cicadas eeu sementes Coniferas Ginkgos Gnetófitos Angiospermas (Adaptada de: PURVES, K. W; SADAVA, D.; ORIANS, G. H; HELLER, H. C. Vida: a ciéncia da biologia. 6. ed. Posto Alegre: Artmed, 2005, p. 508.). Sobre os diversos grupos vegetais pertencentes as Traqueófitas (plantas vasculares), identifique com V a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s). O O O O O Licopódios e Cavalinhas apresentam alternância de geração e são plantas homósporas. Cicadas e Gnetofitos fazem parte do grupo de plantas com flores, sem frutos e com sementes, conhecidas como Gimnospermas. Angiospermas são plantas que, além de apresentarem dupla fecundação, possuem endosperma triplóide. Angiospermas possuem dois grandes grupos monofiléticos: as dicotiledôneas e as monocotiledôneas. Gimnospermas e Angiospermas apresentam as traqueídes como as principais células condutoras do xilema. A segiiência correta é: a) VVVFF e) VEVFF e) VEVVF b) FVEVV d) VFFVV


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2008)Número Original: 83Código: 6271

Primeira Fase

Angiospermas Gimnospermas Rec Pteridófitas
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2008
Questão de Vestibular - USP 2008
Exibir texto da questão

A presença ou a ausência da estrutura da planta em uma gramínea, um pinheiro e uma samambaia está corretamente indicada em: Estrutura [Gramínea [Pinheiro | Samambaia a) |Flor ausente — | presente | ausente b) | Fruto ausente [ausente | ausente c) | Caule ausente _| presente | presente d) [Raiz presente — | presente | ausente e) [Semente [presente — | presente | ausente


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UNESP- SP - 2010)Número Original: 66Código: 13972

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Sementes Gimnospermas Adaptações ao Meio Ambiente (Evidências da Evolução Biológica) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2010
Questão de Vestibular - UNESP 2010
Exibir texto da questão

O vento soprava fraco, dobrando levemente as hastes de uma planta dominante, que mal superava a altura do tornozelo, mas nem sempre era assim. Na maior parte das vezes o deslocamento dear era intenso e se transformava num jato de uivos poderosos, durante as tempestades de verão. ... Açoitadas pelo deslocamento de ar, as hastes se dobravam e se agitavam para liberar o con- teúdo das copas, arredondadas como antigas lâmpadas incan- descentes. Então as sementes partiam. Cada uma pousaria num ponto distinto, determinadas a perpetuar a espécie, adaptando-se com a disposição de migrantes que desembarcam numa terra estranha. O futuro está ali, não lá, de onde partiram. (Ulisses Capozzoli. Memória da Terra. Seientifie American Brasil. janeiro 2010. Adaptado.) O texto retrata uma cena na Terra há alguns milhões de anos. Pode-se dizer que o texto tem por protagonistaas— e descreve um processo que lhes permitiu . Os espaços em branco poderiam ser corretamente preenchidos por (A) briófitas ... manterem-se como uma mesma espécie até os dias atuais (B) pteridófitas ... manterem-se como uma mesma espécie até os dias atuais (C) pteridófitas ... diversificarem-se em várias espécies. algu- mas delas até os dias atuais (D) gimnospermas . até os dias atuais manterem-se como uma mesma espécie (E) gimnospermas ... diversificarem-se em várias espécies, algu- mas delas até os dias atuais


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UNESP- SP - 2011)Número Original: 68Código: 13842

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Lipídios (Bioquímica Celular) Frutos Sais Minerais (Bioquímica Celular) Angiospermas Gimnospermas Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Durante a aula, a professora apresentou aos alunos uma receita de bolo, e pediu-lhes que trouxessem os ingredientes para a aula seguinte, mas que seguissem à risca suas instruções. Se todos acertassem a tarefa, o bolo seria assado no refeitório da escola. BoLO DE FRUTAS SECAS E PINHÕES 1 kg de farinha de trigo. 100g de fermento biológico. 200g de manteiga. 200g de açúcar. 15g de mel. 8 gemas. 10g de sal. 200g de frutas cristalizadas. 200g de uvas-passas. 200g de castanhas-de-caju. 200g de pinhões cozidos. 3 copos de leite. 1 pitada de canela em pó. A Maria, pediu que trouxesse ingredientes de origem mineral, e ela trouxe o sal e a canela. A João, pediu que trouxesse produtos produzidos por gimnos- permas e angiospermas, e ele trouxe a farinha de trigo, as fru- tas cristalizadas e as uvas-passas. A Pedro, pediu que trouxesse dois produtos de origem animal, e ele trouxe os ovos e o fermento biológico. A Mariana, pediu que trouxesse produtos derivados de outras partes do vegetal, que não o fruto, e ela trouxe o açúcar, as castanhas-de-caju e os pinhões. A Felipe, pediu que trouxesse produtos naturais e livres de co- lesterol, e ele trouxe o mel, o leite e a manteiga. Pode-se dizer que (A) todos os alunos trouxeram o que a professora pediu, e o bolo pôde ser assado conforme o combinado. (B) somente as meninas trouxeram o que a professora pediu. (C) somente os meninos trouxeram o que a professora pediu. (D) somente Mariana e Felipe trouxeram o que a professora pediu. (E) todos os alunos erraram a tarefa, pois nenhum deles trouxe o que a professora pediu.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?