Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2010)Número Original: 8Código: 5860

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Informativo-expositivo (interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2010
Questão de Vestibular - USP 2010
Exibir texto da questão

A chamada Lei do Agrotóxico (nº 7.802, de 11/06/89) determina que os rótulos dos produtos não contenham afirmações ou imagens que possam induzir o usuário a erro quanto a sua natureza, composição, segurança, eficácia e uso. Também proíbe declarações sobre a inocuidade, tais como “seguro”, “não venenoso”, “não tóxico”, mesmo que complementadas por afirmações do tipo “quando utilizado segundo as instruções”. Em face das proibições da Lei, a compreensão da frase: “Cuidado, este produto pode ser tóxico” a) precisa levar em consideração que a condição suficiente para que um produto possa ser tóxico é sua ingestão, inalação ou contato com a pele e não sua composição. b) exige cautela, pois a expressão “pode ser” pressupõe “pode não ser”, permitindo a interpretação de que se trata de um produto “seguro”, “não venenoso”, “não tóxico”. c) precisa levar em consideração que a expressão “pode ser” elimina o sentido de “pode não ser”, consistindo em um alerta ao usuário sobre a inocuidade dos produtos. d) exige admitir que a condição necessária para que um produto seja tóxico é a sua composição, induzindo o usuário a erro quanto à inocuidade e ao mau uso dos produtos. e) precisa ser complementada com a consideração de que a segurança no manuseio dos agrotóxicos elimina sua toxicidade, bem como eventuais riscos de intoxicação.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 104

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Informativo-expositivo (interpretação de textos)

Exibir Questões - USP

Questões Parecidas

1(ENEM- BR - 2012)Número Original: 132Código: 10822

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Informativo-expositivo (interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2012
Questão de Vestibular - ENEM 2012
Exibir texto da questão

jo físico Putmões Músculos. Formecam oxigênio so Utzam o oxigénio para “sangue queimar combustivel para = produção de energia O pulmões podem O coração aumentado Or misculos adquirem receber maia ara tbm o podem queimar tunc mais oxigênio mais combuelive, sos especiaimente a gordura NIEMAN, D. Exercício e saúde. São Paulo: Manole, 1996 (adaptado) A partir dos efeitos fisiológicos do exercício fisico no organismo, apresentados na figura, são adaptações benéficas à saúde de um indivíduo: OQ Diminuição da frequência cardíaca em repouso e aumento da oxigenação do sangue. . Diminuição da oxigenação do sangue e aumento da frequência cardiaca em repouso. Diminuição da frequência cardiaca em repouso e aumento da gordura corporal. Diminuição do tônus muscular e aumento do percentual de gordura corporal v o o o Diminuição da gordura corporal e aumento da frequência cardiaca em repouso.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(ENEM - 2014)Número Original: 114Código: 4288254

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Rosa

Informativo-expositivo (interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2014
Questão de Vestibular - ENEM 2014
Exibir texto da questão

A forte presença de palavras indigenas e africanas e de termos trazidos pelos imigrantes a partir do século XIX é um dos traços que distinguem o português do Brasil e o português de Portugal. Mas, olhando para a história dos empréstimos que o português brasileiro recebeu de línguas europeias a partir do século XX, outra diferença também aparece: com a vinda ao Brasil da família real portuguesa (1808) e, particularmente, com a Independência, Portugal deixou de ser o intermediário obrigatório da assimilação desses empréstimos e, assim, Brasil e Portugal começaram a divergir, não só por terem sofrido influências diferentes, mas também pela maneira como reagiram a elas. ARR. BASSO, R O português de gente a lingua que estucaros, e ingus que falamos. S80 Pave Context. 21 Os empréstimos linguísticos, recebidos de diversas linguas, são importantes na constituição do português do Brasil porque O deixaram marcas da história vivida pela nação, como a colonização e a imigração. O transformaram em um só idioma linguas diferentes, como as africanas. as indigenas e as europeias. @ promoveram uma língua acessível a falantes de origens distintas, como o africano, O Indigena e o europeu. O guardaram uma relação de identidade entre os falantes do português do Brasil e os do português de Portugal. O tornaram a lingua do Brasil mais complexa do que as línguas de outros países que também tiveram colonização portuguesa.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(ENEM - 2014)Número Original: 113Código: 4288258

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Rosa

Informativo-expositivo (interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2014
Questão de Vestibular - ENEM 2014
Exibir texto da questão

No Brasil, a origem do funk e do hip-hop remonta aos anos 1970, quando da proliferação dos chamados “bailes black" nas periferias dos grandes centros urbanos. Embalados pela black music americana, milhares de jovens encontravam nos bailes de final de semana uma alternativa de lazer antes inexistente. Em cidades como o Rio de Janeiro ou São Paulo, formavam-se equipes de som que promoviam bailes onde foi se disseminando um estilo que buscava a valorização da cultura negra, tanto na música como nas roupas e nos penteados. No Rio de Janeiro ficou conhecido como "Black Rio”. A indústria fonográfica descobriu o filão e, lançando discos de “equipe” com as músicas de sucesso nos bailes, difundia a moda pelo restante do país. DOAYRELL, J A manic entra em cena: orp © fink na socaização sa juretuso Bo Hnzonta UHVG, 2008 A presenga da cultura hip-hop no Brasil caracteriza-se como uma forma de O lazer gerada pela diversidade de práticas artísticas nas periferias urbanas. entretenimento inventada pela indústria fonográfica nacional, subversão de sua proposta original já nos primeiros bailes. afirmação de identidade dos jovens que a praticam. reprodução da cultura musical norte-americana. vo o o


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM- BR - 2010)Número Original: 128Código: 3330

Segunda Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Informativo-expositivo (interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
Exibir texto da questão

As redes sociais de relacionamento ganham força a cada dia. Uma das ferramentas que tem contribuído significativamente para que isso ocorra é o surgimento e a consolidação da blogosfera, nome dado ao conjunto de blogs e blogueiros que circulam pela Internet. Um blog é um site com acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog. Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular, outros funcionam mais como diários on-line. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da web e mídias relacionadas a seu tema. A possibilidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor é outros leitores é uma parte importante dos blogs. O que foi visto com certa desconfiança pelos meios de comunicação virou até referência para sugestões de reportagem. A linguagem utilizada pelos blogueiros, autores e leitores de blogs, foge da rigidez praticada nos meios de comunicação e deixa o leitor mais próximo do assunto, além de facilitar o diálogo constante entre eles. Disponivel em: Htpfptivkpedia arg, Acesso em: 21 maio 2010 (adaptado) As redes sociais compõem uma categoria de organização social em que grupos de indivíduos utilizam a Internet com objetivos comuns de comunicação e relacionamento. Nesse contexto, os chamados blogueiros O promovem discussões sobre diversos assuntos, expondo seus pontos de vista particulares e incentivando a troca de opiniões e consolidação de grupos de interesse. O contribuem para o analfabetismo digital dos leitores de blog, uma vez que não se preocupam com os usos padronizados da língua. O interferem nas rotinas de encontros e comemorações de determinados segmentos, porque supervalorizam o contato a distância. O definem previamente seus seguidores, de modo a evitar que pessoas que não compactuam com as mesmas opiniões interfiram no desenvolvimento de determinados assuntos. O utilizam os blogs para exposição de mensagens particulares, sem se preocuparem em responder aos comentários recebidos, e abdicam do uso de outras ferramentas virtuais, como o correio eletrônico.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ENEM- BR - 2010)Número Original: 129Código: 3335

Segunda Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Informativo-expositivo (interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
Exibir texto da questão

Expressões Idiomáticas Expressões idiomáticas ou idiomatismo são expressões que se caracterizam por não identificar seu significado através de suas palavras individuais ou no sentido literal. Não é possível traduzilas em outra língua e se originam de gírias e culturas de cada região. Nas diversas regiões do país, há várias expressões idiomáticas que integram os chamados dialetos. Disponível em: wrybrasasocia.com, Acesso em: 24 abc 2010 (adaptado) O texto esclarece o leitor sobre as expressões idiomáticas, utilizando-se de um recurso metalinguístico que se caracteriza por O influenciar o leitor sobre atitudes a serem tomadas em relação ao preconceito contra os falantes que utilizam expressões idiomáticas. O extemar atitudes preconceituosas em relação as classes menos favorecidas que utilizam expressões idiomáticas. O divulgar as várias expressões idiomáticas existentes e controlar a atenção do interlocutor, ativando o canal de comunicação entre ambos. © definir o que são expressões idiomáticas e como elas fazem parte do cotidiano do falante pertencente a grupos regionais diferentes. O preocupar-se em elaborar esteticamente os sentidos das expressões idiomáticas existentes em regiões distintas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?