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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2013)Número Original: 62Código: 34010

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Hormônios Vegetais Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
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Em uma aula de biologia, a professora pegou três sacos de pa- pel permeável e colocou, em cada um deles, um par de frutas, segundo a tabela. Saco2 | Saco 3 x x x Cx + Bananas e mamões, verdes e maduros, ‘como os usados na aula Todas as frutas estavam integras e com bom aspecto. Cada saco foi fechado e mantido em um diferente canto da sala de aula, que tinha boa ventilação e temperatura em torno de 30°C. ‘Na semana seguinte, os sacos foram abertos e os alunos puderam verificar o grau de maturação das frutas. Pode-se afirmar que, mais provavelmente, (A) as frutas maduras dos sacos 2 e 3 haviam apodrecido, e as frutas verdes dos sacos 1, 2 e 3 iniciavam, ao mesmo tempo, seus processos de maturação. (B) as frutas verdes dos três sacos haviam amadurecido ao mes- “mo tempo e já iniciavam o processo de apodrecimento, en- quanto as frutas maduras dos sacos 2 e 3 já se mostravam totalmente apodrecidas. (C) as frutas maduras dos sacos 2 e 3 haviam apodrecido, e as frutas verdes dos sacos 1, 2 e 3 continuavam verdes. (D) as fiutas verdes dos sacos 2 e 3 haviam amadurecido, e as frutas verdes do saco 1 estavam em início de maturação. (E) as fiutas dos três sacos se encontravam tal como no início do experimento: as frutas verdes dos sacos 1, 2 e 3 ainda estavam verdes e as frutas maduras dos sacos 2 e 3 estavam no mesmo ponto de maturação.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 43

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Hormônios Vegetais

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Questões Parecidas

1(UECE - 2016)Número Original: 9Código: 7864721

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Funções do hormônio vegetal Etileno .f Funções do hormônio vegetal Giberelina .f Funções do hormônio vegetal Auxina.t Funções do hormônio vegetal Ácido abscísico (ABA)
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Questão de Vestibular - UECE 2016
Questão de Vestibular - UECE 2016
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Quando Fitting, em 1909, usou o termo para descrever o fenômeno de senescência induzida pela fertilização da flor em orquideas, o conceito de hormônio surgiu no contexto das plantas. O uso desse termo foi consolidado pelos trabalhos feitos com fototropismo na época da descoberta das auxinas. O botânico alemão Julius Von Sachs (1897) já havia postulada que as plantas produziam determinadas substâncias responsáveis pela formação de órgãos, tais como raizes e flores. Tal conceito foi recentemente desenvolvido pelo grupo do professor Leubner Metzger da Albert Ludwigs University, na Alemanha. O conceito atual inclui a função dos hormônios como mensageiros quimicos na comunicação entre células, tecidos e órgãos das plantas superiores. (Os Hormônios Vegetais, Lourdes Isabel Velho do Amaral, 2010). No que diz respeito aos hormônios das plantas, assinale a afirmação INCORRETA. A) As auxinas apresentam uma gama enorme de efeitos fisiológicos, mas sua marca típica é o envolvimento no alongamento celular e sua interação sinergética com histonas na regulação do processo de divisão celular. B) As giberelinas (GAs) regulam a mobilização de reservas em graos de cereais e transformam anões genéticos de milho, ervilha e arroz em plantas de altura normal. C) O ácido abscísico (ABA) está envolvido na regulação do fechamento estomático, na adaptação a vários estresses e na indução de estruturas dormentes, como gemas de inverno de árvores decíduas da região temperada. A embriogênese e a maturação da semente, inclusive a sintese de proteínas de reserva, também são mecanismos regulados por ABA. D) O etileno foi descoberto por seu efeito no crescimento de plântulas e no amadurecimento de frutos. Esse hormônio regula várias respostas nos vegetais, tais como germinação, expansão celular, diferenciação celular, florescimento, senescência e abscisão, embora sua ação dependa do estágio de maturação.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UEL - 2016)Número Original: 2Código: 9436321

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Funções do hormônio vegetal Etileno .f Características da resposta fitormonal pela poda entre as estações reprodutivas .f
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Questão de Vestibular - UEL 2016
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Hormônios são substâncias produzidas por um determinado grupo de células ou tecidos e estimularão, inibirão ou modificarão a resposta fisiológica e o desenvolvimento de outras regiões do próprio organismo. Nas plantas, eles também são chamados de fitormônios e participam de diferentes fases do desenvolvimento vegetal. Sobre os fitormônios, responda aos itens a seguir. a) Muitas espécies de plantas ornamentais e frutíferas são podadas entre as estações reprodutivas. Que tipo de resposta fitormonal essa poda costuma desencadear e qual a sua consequência? b) Quais são os efeitos do fitormônio etileno?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(FAMERP - 2021)Número Original: 50Código: 9079244

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Ações para retardar o amadurecimento de frutos.f Identificação do hormônio vegetal responsável pelo amadurecimento dos frutos .f
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Questão de Vestibular - FAMERP 2021
Questão de Vestibular - FAMERP 2021
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O amadurecimento dos frutos é desencadeado por uma série de eventos fisiológicos, com a participação de hormônios e enzimas. Existem frutos que amadurecem somente quando estão ligados à planta-mãe e há frutos que podem amadure- cer após a colheita e apodrecem rapidamente. Para retardar o amadurecimento e evitar a perda de frutos, o ideal é mantê- -los em recipientes (A) com alta concentragao de O, para inibir a produgao de giberelina. (B) com baixa concentração de CO, para inibir a produção do gás etileno. (C) com alta umidade do ar para estimular a produção de ácido abscísico. (D) com baixa luminosidade para estimular a produção de giberelina. (E) com baixa temperatura para inibir a produção do gás etileno.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UFRGS- RS - 2015)Número Original: 11Código: 6401338

Terceiro Dia

Funções do hormônio vegetal Giberelina .f Funções do hormônio vegetal Auxina.t
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Questão de Vestibular - UFRGS 2015
Questão de Vestibular - UFRGS 2015
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A coluna da esquerda, abaixo, lista dois hormônios vegetais; a da direita, funções que desempenham. Associe adequadamente a coluna da direita à da esquerda. 1- Giberelina (.) promove a quebra da . dormência da semente 2- Auxina () regula a queda das folhas no outono (') inibe o crescimento das gemas laterais A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é (A) 1-2-2. (B) 2-1-2. (C) 1-2-1. (D) 2-1-1. (E) 2-2-1.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 23Código: 16145

Primeiro exame de qualificação

Hormônios Vegetais Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2013
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Em algumas plantas transgênicas, é possível bloquear a produção de um determinado fito-hormônio capaz de acelerar a maturação dos frutos. Com o objetivo de transportar frutos transgênicos por longas distâncias, sem grandes danos, o fito- hormônio cuja produção deve ser bloqueada é denominado: (A) etileno (B) giberelina (C) ácido abscísico (D) ácido indolacético


Opções de Resposta: 
     A     
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     C     
     D     
     E     




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