Busca de Exercícios - UNESP - Lei dos Cossenos (Geometria Plana) Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Lei dos Cossenos (Geometria Plana)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2013)Número Original: 88Código: 33992

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Aplicação Lei dos Cossenos (Geometria Plana) Rec

Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Um professor de geografia forneceu a seus alunos um mapa do estado de São Paulo, que informava que as distâncias aproxi- madas em linha reta entre os pontos que representam as cidades de São Paulo e Campinas e entre os pontos que representam as cidades de São Paulo e Guaratinguetá eram, respectivamente, 80 km e 160 km. Um dos alunos observou, então, que as dis- tâncias em linha reta entre os pontos que representam as cida- des de São Paulo, Campinas e Sorocaba formavam um triângulo equilátero. Já um outro aluno notou que as distâncias em linha reta entre os pontos que representam as cidades de São Paulo, Guaratinguetá e Campinas formavam um triângulo retângulo, conforme mostra o mapa. sp Com essas informações, os alunos determinaram que a distância em linha reta entre os pontos que representam as cidades de Guara- tinguetá e Sorocaba, em km, é próxima de (A) f “ 80-¥2+5-v3 ® 80:/5+243 © 0-6 ) 80.543. 4/2 © 80.47.43


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP - 2021)Número Original: 54Código: 9314261

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Cursos da Área de Biológicas

Lei dos Cossenos (Geometria Plana)

Questão de Vestibular - UNESP 2021
Questão de Vestibular - UNESP 2021
Exibir texto da questão

O método matemático a seguir é utilizado no cálculo por trilateração. P=(u,, uy): (u.—x,)* + (u,—y, ?=r,2, sendo M (x, y,) (u.—x,)* + (u, — y5)? = 1,2, sendo M, (x,, Y,) (u, — x,)? + (u, — Yo)? = 1,”, sendo M, (x,, Y,) (Djonathan Krause. http://dsc.inf.furb.br. Adaptado.) Esse cálculo permite (A) obter a área do setor circular a partir de um ângulo cen- tral, princípio do sensoriamento remoto. (B) localizar um ponto a partir de referências conhecidas, princípio do sistema de posicionamento global. (C) determinar a altitude de um ponto a partir de pontos de intersecção, princípio da hipsometria. (D) representar uma superfície plana a partir de uma superfi- cie esférica, princípio das projeções cartográficas. (E) criar linhas imaginárias de meridianos e de paralelos a partir da distância entre os raios, princípio das coordena- das geográficas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2017)Número Original: 23Código: 6991168

Início de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Lei dos Cossenos (Geometria Plana)

Questão de Vestibular - UNESP 2017
Exibir texto da questão

Uma lancha e um navio percorrem rotas lineares no mar plano com velocidades constantes de 80 e 30 km/h, respectivamente. Suas rotas, como mostra a figura, estão definidas por ângulos constantes de medidas iguais ao e, respectivamente. Quando a lancha está no ponto Le o navio no ponto N, a distância entre eles é de 10 km. Gt=. lancha ~ FE Sendo P o ponto em que a lancha colidirá com o navio, demonstre que o ângulo obtuso LPN sera igual a a + 8B. 9 Em seguida, calcule a distância entre N e P, considerando cos (a + B) = “16


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2009)Número Original: 5Código: 14495

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Lei dos Cossenos (Geometria Plana) Rec

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

Paulo e Marta estão brincando de jogar dardos. O alvo é um disco circular de centro O. Paulo joga um dardo, que atinge o alvo num ponto, que vamos denotar por P; em seguida, Marta joga outro dardo, que atinge um ponto denotado por M, conforme figura. No J (Figura não em escala.) Sabendo-se que a distância do ponto P ao centro O do alvo é PO = 10 cm, que a distância de Pa M é PM = 14 cm e que o ângulo POM mede 120º, a distância, em centímetros, do ponto M ao centro O é (A) 12. (B) 9. (C) 8. (D) 6. (E) 5.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2012)Número Original: 85Código: 13562

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Lei dos Cossenos (Geometria Plana) Rec

Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

No dia 11 de março de 2011, o Japão foi sacudido por terre- moto com intensidade de 8,9 na Escala Richter; com o epi- centro no Oceano Pacífico, a 360 km de Tóquio, seguido de tsunami. A cidade de Sendai, a 320 km a nordeste de Tóquio, foi atingida pela primeira onda do tsunami após 13 minutos. (O Estado de S.Paulo, 13.03.2011. Adaptado.) Zz Mar do Japão Epicentro 360 km Oceano Pacífico Baseando-se nos dados fornecidos e sabendo que cos a = 0,934, onde a é o ângulo Epicentro-Tóquio-Sendai, e que 28:32.93,4=215100, a velocidade média, em km/h, com que a 1.º onda do tsunami atingiu até a cidade de Sendai foi de: (A) 10. (B) 50. (C) 100. (D) 250. (E) 600.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.