Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2013)Número Original: 88Código: 33992

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Aplicação Lei dos Cossenos (Geometria Plana) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Um professor de geografia forneceu a seus alunos um mapa do estado de São Paulo, que informava que as distâncias aproxi- madas em linha reta entre os pontos que representam as cidades de São Paulo e Campinas e entre os pontos que representam as cidades de São Paulo e Guaratinguetá eram, respectivamente, 80 km e 160 km. Um dos alunos observou, então, que as dis- tâncias em linha reta entre os pontos que representam as cida- des de São Paulo, Campinas e Sorocaba formavam um triângulo equilátero. Já um outro aluno notou que as distâncias em linha reta entre os pontos que representam as cidades de São Paulo, Guaratinguetá e Campinas formavam um triângulo retângulo, conforme mostra o mapa. sp Com essas informações, os alunos determinaram que a distância em linha reta entre os pontos que representam as cidades de Guara- tinguetá e Sorocaba, em km, é próxima de (A) f “ 80-¥2+5-v3 ® 80:/5+243 © 0-6 ) 80.543. 4/2 © 80.47.43


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 45

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Lei dos Cossenos (Geometria Plana)

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(UFPB- PB - 2011)Número Original: 21Código: 8900

Segunda série

Lei dos Cossenos (Geometria Plana) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2011
Questão de Vestibular - UFPB 2011
Exibir texto da questão

Para explorar o potencial turístico de uma cidade, conhecida por suas belas paisagens montanhosas, o governo pretende construir um teleférico, ligando o terminal de transportes coletivos ao pico de um morro, conforme a figura a seguir. c Para a construção do teleférico, há duas possibilidades: * o ponto de partida ficar localizado no terminal de transportes coletivos (ponto A), com uma parada intermediária (ponto B), e o ponto de chegada localizado no pico do morro (ponto C); * o ponto de partida ficar localizado no ponto A e o de chegada localizado no ponto C, sem parada intermediária. Supondo que AB = 300V3 m, BC=200m, BAP = 20° e CBN=50°, é correto afirmar que a distância entre os pontos A e C é de: a) 700m c) 704m e) 708m b) 702m d) 706m


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNESP- SP - 2009)Número Original: 5Código: 14495

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Lei dos Cossenos (Geometria Plana) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2009
Questão de Vestibular - UNESP 2009
Exibir texto da questão

Paulo e Marta estão brincando de jogar dardos. O alvo é um disco circular de centro O. Paulo joga um dardo, que atinge o alvo num ponto, que vamos denotar por P; em seguida, Marta joga outro dardo, que atinge um ponto denotado por M, conforme figura. No J (Figura não em escala.) Sabendo-se que a distância do ponto P ao centro O do alvo é PO = 10 cm, que a distância de Pa M é PM = 14 cm e que o ângulo POM mede 120º, a distância, em centímetros, do ponto M ao centro O é (A) 12. (B) 9. (C) 8. (D) 6. (E) 5.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UNESP- SP - 2012)Número Original: 85Código: 13562

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Lei dos Cossenos (Geometria Plana) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

No dia 11 de março de 2011, o Japão foi sacudido por terre- moto com intensidade de 8,9 na Escala Richter; com o epi- centro no Oceano Pacífico, a 360 km de Tóquio, seguido de tsunami. A cidade de Sendai, a 320 km a nordeste de Tóquio, foi atingida pela primeira onda do tsunami após 13 minutos. (O Estado de S.Paulo, 13.03.2011. Adaptado.) Zz Mar do Japão Epicentro 360 km Oceano Pacífico Baseando-se nos dados fornecidos e sabendo que cos a = 0,934, onde a é o ângulo Epicentro-Tóquio-Sendai, e que 28:32.93,4=215100, a velocidade média, em km/h, com que a 1.º onda do tsunami atingiu até a cidade de Sendai foi de: (A) 10. (B) 50. (C) 100. (D) 250. (E) 600.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UERJ- RJ - 2009)Número Original: 28Código: 9983

Segundo exame de qualificação

Lei dos Cossenos (Geometria Plana) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2009
Exibir texto da questão

Um atleta faz seu treinamento de corrida em uma pista circular que tem 400 metros de diâmetro. Nessa pista, há seis cones de marcação indicados pelas letras A, B, C, D, E e F, que dividem a circunferência em seis arcos, cada um medindo 60 graus, Observe o esquema: Be ie (Zan So O atleta partiu do ponto correspondente ao cone A em direção a cada um dos outros cones, sempre correndo em linha reta e retomando ao cone A. Assim, seu percurso correspondeu a ABACADAEAFA. Considerando V3 = 1,7, o total de metros percorridos pelo atleta nesse treino foi igual a (A) 1480 (B) 2960 (©) 3080 (D) 3120


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UERJ- RJ - 2010)Número Original: 41Código: 9711

Segundo exame de qualificação

Lei dos Cossenos (Geometria Plana) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2010
Exibir texto da questão

Observe abaixo a ilustração de um pistão e seu esquema no plano. nie g 3 ê > 5 4 © C 3 2 1 A B OL O pistão é ligado, por meio da haste BC, a um disco que gira em torno do centro A. Considere que: * o raio ABe a haste BC medem, respectivamente, 1 polegada e 4 polegadas; * à medida que o disco gira, o pistão move-se verticalmente para cima ou para baixo, variando a distância AC e o ângulo BAC. Se a medida do ângulo BÃC é dada por a: radianos, a distância entre A e C, em polegadas, pode ser obtida pela seguinte equação: (A) y=4+sen(x) (B) y=4+cos(x) (C) y= senta) + [16 - costa) (D) y=cos(x) ++/16- seria)


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?