Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Metáfora - Textos Científicos (Interpretação de textos) Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Metáfora
  • Textos Científicos (Interpretação de textos)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP- SP - 2012)Número Original: 18Código: 13490

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Metáfora Textos Científicos (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

Que melhor introdução à compreensão das paixões e dos com- portamentos humanos do que uma imersão na obra dos gran- des escritores que se dedicam a essa tarefa há milênios? Com base no fato de que a palavra “imersão”, usada na expres- são uma imersão na obra, caracteriza uma metáfora, indique a alternativa que elimina essa metáfora sem perda relevante de sentido: (A) uma imitação da obra. (B) uma paráfrase da obra. (C) uma censura da obra. (D) uma transformação da obra. (E) uma leitura da obra.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP- SP - 2012)Número Original: 19Código: 13487

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Textos Científicos (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

No segundo parágrafo do fragmento apresentado, Todorov afirma que Todos os “métodos” são bons, desde que conti- nuem a ser meios, em vez de se tornarem fins em si mesmos. O autor defende, com essa afirmação, o argumento segundo o qual o verdadeiro valor de um método de análise literária (A) consiste em ser exato e perfeito, superior a todos os de- mais. (B) está em ser completo: quando terminar a análise, nada mais deve restar a explicar. (C) consiste em servir de instrumento adequado à análise e interpretação da obra. (D) reside no fato de que. depois de aplicado, deve ser substi- tuído por outro melhor. (E) é mostrar mais suas próprias virtudes que as da obra foca- lizada.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2012)Número Original: 17Código: 13488

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Textos Científicos (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

Ter como professores Shakespeare e Sófocles, Dostoievski e Proust não é tirar proveito de um ensino excepcional? Esta questão levantada por Todorov. no contexto do terceiro parágrafo, significa: (A) (B) (©) (D) (E) O conhecimento enciclopédico desses autores, manifesta- do em suas obras, equivale a um verdadeiro curso univer- sitário. Por se tratar de autores de nacionalidades e épocas dife- rentes, a leitura de suas obras traz conhecimentos impor- tantes sobre seus respectivos países. Esses autores escreveram com a intenção fundamental de passar ensinamentos para seus contemporâneos e a poste- ridade. A leitura das obras desses autores, que focalizam admi- ravelmente o homem e o humano, seria de excepcional utilidade para os estudantes de relações humanas. A leitura desses autores não acrescenta nada de excepcio- nal ao ensino.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP- SP - 2012)Número Original: 16Código: 13494

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Textos Científicos (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
Exibir texto da questão

Observe as seguintes opiniões referentes ao ensino de litera- tura. I O estudo de obras literárias na escola tem como objetivo fundamental ensinar os fundamentos da Linguística. II. A análise das obras feita na escola deve levar o estudante a ter acesso ao sentido dessas obras. III. O objetivo do ensino da literatura na escola não é formar teóricos da literatura. IV. De nada adianta a leitura das obras literárias sem a prévia fundamentação das teorias literárias. Das quatro opiniões, as que se enquadram na argumentação manifestada por Todorov em seu texto estão contidas apenas em: (A) Tell (B) Ie Ill. (C) Well (D) Le. (E) I, Welv.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2011)Número Original: 13Código: 13766

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Metáfora Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
Exibir texto da questão

Pouco a pouco o ferro do proprietário queimava os bichos de Fabiano. A forma verbal queimava, no período acima, apresenta o sen- tido de: (A) ignorava. (B) assava. (C) destruía. (D) marcava. (E) prejudicava.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?