Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2018)Número Original: 15Código: 7002678

Meio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Análise de uma relação ecológica de um experimento .f Classificação taxonômica de seres vivos .f Com gráfico de barras (biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2018
Exibir texto da questão

Biólogos marinhos da Universidade da Califórnia observaram que as algas que se estabelecem próximas a corais das espécies Porites, Pocillopora e Montipora podem secretar polissacarídeos em excesso. Esses nutrientes alimentam micror- ganismos aeróbios que se proliferam rapidamente ao redor desses corais, levando-os à morte. No entanto, perceberam que os microrganismos não parasitavam os corais nem produziam substâncias danosas. Para entender esse fenômeno natural, os biólogos criaram corais em recipientes com e sem algas e descobriram que os corais sobreviviam bem quando as algas estavam ausentes, mas sofriam alta mortalidade quando elas estavam presentes. Em outro conjunto de recipien- tes, fizeram o mesmo experimento, mas trataram a água com antibiótico. O gráfico compara o efeito do antibiótico sobre os corais dos recipientes que também continham algas. oO 100% mortos o1 50-99% mortos + <50% mortos ° EE Sem tratamento antibiótico Mortos próximo às algas [| Com tratamento antibiótico NO Descoloragao Efeitos sobre os corais Q md, Sem mudança -------------- Espécies de coral (Robert E. Ricklefs. A Economia da Natureza, 2010. Adaptado.) a) A que Reino pertencem os microrganismos presentes no experimento? Cite a relação ecológica interespecífica direta entre as algas e os microrganismos. b) Na situação analisada, como os microrganismos estavam causando a morte dos corais?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 3

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Análise de uma relação ecológica de um experimento .f - Classificação taxonômica de seres vivos .f

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(UPE - 2019)Número Original: 8Código: 10123776

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Identificação por tabelas (Biologia).t Classificação taxonômica de seres vivos .f Uso de figuras (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2019
Exibir texto da questão

Observe a tabela abaixo com a classificação de cinco espécies. é as : Ve ey an É ad Reino Animalia Plantae Monera Protista Filo (1). Magnoliophyta Firmicutes Ascomycota (5) Classe Mammalia Liliopsida Bacilli Saccharomycetes Sarcodina Ordem Perissodactyla Cyperales (3), Saccharomycetales Amoebida Familia Equidae Poaceae Streptococcaceae | Saccharomycetaceae Entamoebidae Gênero e E Streptococcus Saccharomyces Entamoeba Espécie quus ferus (2) neumoniae cerevisiae histolytica pi pi Fonte das figuras: www.google.com A espécie é a unidade básica de classificação dos seres vivos. Por outro lado, o gênero reúne espécies muito parecidas. Os gêneros formam famílias, e estas, as ordens, que, por sua vez, são reunidas numa classe. Classes semelhantes constituem filos ou divisões, e estes, reinos. Assinale a alternativa que indica a correlação CORRETA com as lacunas existentes na tabela. a) (1) Cordado (2) Zea mays (3) Lactobacillales (4) Fungi (5) Sarcomastigophora b) (1) Artrópode (2) Phaseolus (3) Agaricales (4) Monera (5) Chlorophyta vulgaris c) (1) Cordado (2) Ananas (3) Hymenoptera (4) Protista (5) Euglenophyta comosus d) (1) Artrópode e) (1) Equinodermo (2) Musa sapientum (2) Cocos nucifera (3) Passeriformes (3) Testudinata (4) Algae (4) Protista (5) Sarcomastigophora (5) Euglenophyta


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(FGV - SP - 2013)Número Original: 32Código: 6341352

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Manhã

Classificação taxonômica de seres vivos .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

A fotografia mostra um “cão lobo” checoslovaco, uma raça relativamente nova de cachorro, gerada inicialmente a partir do cruzamento entre um macho pastor-alemão e uma fêmea loba da região dos Cárpatos europeus. (www lobocheco.com/admin/galeria/uploads/1201447619-dsc_9156 jpg) Tal canideo é capaz de gerar descendentes férteis, permitindo a classificação dos cães e dos lobos europeus, em acordo com as regras taxonômicas, como pertencentes (A) à mesma espécie, mas diferindo quanto à raça. (B) ao mesmo gênero e espécie, mas diferindo quanto à subespécie. (C) ao mesmo gênero, mas diferindo quanto à espécie. (D) ao mesmo gênero, mas diferindo quanto à família. (E) à mesma subespécie, mas diferindo quanto à raça.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UPE - 2015)Número Original: 1Código: 10001193

SSA 2 - Sistema Seriado de Avaliação - Segunda Fase - Segundo Dia

Classificação taxonômica de seres vivos .f Uso de figuras (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UPE 2015
Exibir texto da questão

Blu e Jade, um casal de araras azuis, levou seus filhotes a uma expedição. Blu gosta muito de estudar e está tentando ensinar os filhotes a identificarem os seres vivos. (Disponível em: http:/Awww.100hdwallpapers.com/2014 rio 2 movie-widescreen wallpapers pt.html) Ajude-os a fazer a identificação CORRETA. a ooo ) ) ) ) ) D As plantas e os animais pertencem a Filos diferentes por serem autótrofos. Arãe a aranha fazem parte do Subfilo Vertebrata. O jacaré, a cobra, a rã e as araras pertencem à Classe Carnívora. O jacaré e a cobra são répteis de Ordens diferentes. Os répteis e as aves pertencem a mesma Familia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?