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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2016)Número Original: 5Código: 6387989

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Linguagem Não-Verbal
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Questão de Vestibular - UNESP 2016
Questão de Vestibular - UNESP 2016
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Aleitura do trecho do Código permite concluir que os direi- tos básicos do consumidor no Brasil se aplicam (A) a produtos ou serviços de qualquer tipo e origem. (B) apenas a produtos perecíveis, nacionais ou importados. (C) apenas a aparelhos e utensílios produzidos no país. (D) somente a produtos importados de países desen- volvidos. (E) exclusivamente a serviços prestados por empresas nacionais.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 258

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Textos Publicitários (Interpretação de textos) - Linguagem Não-Verbal

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1(USP - 2017)Número Original: 1Código: 6978124

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Questão de Vestibular - USP 2017
Questão de Vestibular - USP 2017
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Examine este cartaz, cuja finalidade é divulgar uma exposição de obras de Pablo Picasso. PICAS “Q à e SELVAGEM http: /institutotomieohtake.org.br Nas expressões “Mão erudita” e “Olho selvagem”, que compõem o texto do anúncio, os adjetivos “erudita” e “selvagem” sugerem que as obras do referido artista conjugam, respectivamente, a) civilização e barbárie. b) requinte e despojamento. c) modernidade e primitivismo. d) liberdade e autoritarismo. e) tradição e transgressão.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(ENEM- BR - 2019)Número Original: 31Código: 7456106

Única Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Linguagem Não-Verbal
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Questão de Vestibular - ENEM 2019
Questão de Vestibular - ENEM 2019
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PICASSO, P Cabeça de touro. Bronze, 33,5 cm x 43,5 cm x 19 cm. Musée Picasso, Paris. França, 1945. JANSON, H. W. Iniciação à história da arte. São Paulo: Martins Fontes, 1988. Na obra Cabeça de touro, o material descartado torna-se objeto de arte por meio da v O VOO reciclagem da matéria-prima original. complexidade da combinação de formas abstratas. perenidade dos elementos que constituem a escultura. mudança da funcionalidade pela integração dos objetos. fragmentação da imagem no uso de elementos diversificados.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(ENEM- BR - 2019)Número Original: 23Código: 7456085

Única Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - ENEM 2019
Questão de Vestibular - ENEM 2019
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VAMOS CALCAR OS SAPATOS DOS REFUGIADOS E DAR O PRIMEIRO PASSO PARA ENTENDER SUA SITUAÇÃO www.ensuszapatos.org OR E 7 is a = arate eee a nm o "SELO Disponível em: www.acnur.org. Acesso em: 11 dez. 2018. Nesse cartaz, o uso da imagem do calçado aliada ao texto verbal tem o objetivo de eo O 000 criticar as difíceis condições de vida dos refugiados. revelar a longa trajetória percorrida pelos refugiados. incentivar a campanha de doações para os refugiados. denunciar a situação de carência vivida pelos refugiados. simbolizar a necessidade de adesão a causa dos refugiados.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM- BR - 2018)Número Original: 33Código: 6971090

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Linguagem Não-Verbal
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Questão de Vestibular - ENEM 2018
Questão de Vestibular - ENEM 2018
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REAÇÕES CELÍACAS AO LER UM RÓTULO SEM GLUTEN * “4 | vç : Não Sem Sem Sem Sem Rótulo Contém Glúten Glúten Glúten Glúten tá todo Glúten e com 2 Barato e mas pode errado : Sabor Barato Gostoso contertraços -:[ CURTI! AMEI! HAHA! UAU! TRISTE! GRR! Disponível em: www.facebook.com/omeusegredinho. Acesso em: 9 dez. 2017 (adaptado). Essa imagem ilustra a reação dos celíacos (pessoas sensíveis ao gluten) ao ler rótulos de alimentos sem glúten. Essas reações indicam que, em geral, os rótulos desses produtos @ trazem informações explícitas sobre a presença do glúten. oferecem várias opções de sabor para esses consumidores. classificam o produto como adequado para o consumidor celíaco. influenciam o consumo de alimentos especiais para esses consumidores. variam na forma de apresentação de informações relevantes para esse público. Yo Oo ® ©


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5(ENEM- BR - 2017)Número Original: 45Código: 6888256

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Linguagem Não-Verbal
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Questão de Vestibular - ENEM 2017
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TEXTO | TEXTO II No verão de 1954, o artista Robert Rauschenberg (n.1925) criou o termo combine para se referir a suas novas obras que possuíam aspectos tanto da pintura como da escultura. Em 1958, Cama foi selecionada para ser incluída em uma exposição de jovens artistas americanos e italianos no Festival dos Dois Mundos em Spoleto, na Italia. Os responsáveis pelo festival, entretanto, se recusaram a expor a obra e a removeram para um depósito. Embora o mundo da arte debatesse a inovação de se pendurar uma cama numa parede, Rauschenberg considerava sua obra “um dos quadros mais acolhedores que já pintei, mas sempre tive medo de que alguém quisesse se enfiar nela”. RAUSCHENBERS, R. Cama. Óleo € lápis em travesseiro, colcha € folha em suporte de madeira. DEMPSEY, A. Estilos, escolas e movimentos: guia enciclopédico da arte moderna. 191,1 x 80 x 20,3 cm. Museu de Arte Moderna de Nova York, 1995. São Paulo: Cosac & Naify, 2003. Disponível em: www.moma.org. Acesso em: 8 jun. 2017. A obra de Rauschenberg chocou o público na época em que foi feita, e recebeu forte influência de um movimento artístico que se caracterizava pela dissolução das tonalidades e dos contornos, revelando uma produção rápida. exploração insólita de elementos do cotidiano, dialogando com os ready-mades. repetição exaustiva de elementos visuais, levando à simplificação máxima da composição. incorporação das transformações tecnológicas, valorizando o dinamismo da vida moderna. geometrização das formas, diluindo os detalhes sem se preocupar com a fidelidade ao real. VOOS


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