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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2013)Número Original: 90Código: 33988

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Cosseno Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
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A caçamba de um caminhão basculante tem 3 m de comprimento das direções de seu ponto mais frontal P até a de seu eixo de rota- ção e 1 m de altura entre os pontos P e Q. Quando na posição hori- zontal, isto é, quando os segmentos de retas re s se coincidirem, a base do fundo da caçamba distará 1.2 m do solo. Ela pode girar, no máximo, a graus em torno de seu eixo de rotação, localizado em sua parte traseira inferior, conforme indicado na figura. (eram antobrutus.com Adaptado) Dado cos a = 0.8, a altura, em metros, atingida pelo ponto P.em relação ao solo, quando o ângulo de giro a for máximo, é (A) 48. (B) 50 © 38. @) 44 © 40.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 9

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Cosseno

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Questões Parecidas

1(USP- SP - 2013)Número Original: 3Código: 4897

Segunda fase - Terceiro dia

Cosseno Aplicação Rec Seno
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Questão de Vestibular - USP 2013
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Um guindaste, instalado em um terreno plano, tem dois braços articulados que se movem em um plano vertical, perpendicular ao plano do chão. Na figura, os pontos O, P, e P, representam, respectivamente, a articulação de um dos braços com a base, a articulação dos dois braços e a extremidade livre do guindaste. O braço OP, tem comprimento 6 e o braço PP, tem comprimento 2. Num dado momento, a altura de P, é 2, P, está a uma altura menor do que P, e a distância de O a P, é 2/10. Sendo Q o pé da perpendicular de P, ao plano do chão, determine a) o seno e o cosseno do ângulo P,ÔQ entre a reta OP, eo plano do chão; b) a medida do ângulo OÊ, P, entre os braços do guindaste; c) o seno do ângulo P,ÔQ entre o braço OP, e o plano do chão.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
     Errei     




2(UNICAMP- SP - 2011)Número Original: 23Código: 4390

Segunda Fase

Cosseno Aplicação Rec Seno
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2011
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Um engenheiro precisa interligar de forma suave dois trechos paralelos de uma estrada, como mostra a figura abaixo. Para conectar as faixas centrais da estrada, cujos eixos distam d metros um do outro, o engenheiro planeja usar um segmento de reta de comprimento x e dois arcos de circunferência de raio r e ângulo interno a. estrada estrada a) Se o engenheiro adotar a = 45º, o segmento central medirá x = dv2 — 2r(N2 —1) . Nesse caso, supondo que d=72m,er=36m, determine a distância y entre as extremidades dos trechos a serem interligados. b) Supondo, agora, que « = 60º, r=36 med = 90 m, determine o valor de x.


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3(UNESP- SP - 2012)Número Original: 23Código: 13336

Provas Específicas - Meio de Ano

Cosseno Aplicação Rec Seno
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Questão de Vestibular - UNESP 2012
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Um prédio hospitalar está sendo construído em um terreno declivoso. Para otimizar a construção, o arquiteto responsável idealizou o estacionamento no subsolo do prédio, com entrada pela rua dos fundos do terreno. A recepção do hospital está 5 metros acima do nível do estacionamento, sendo necessária a construção de uma rampa retilínea de acesso para os pacientes com dificuldades de locomoção. A figura representa esquematicamente esta rampa (r), ligando o ponto A, no piso da recepção, ao ponto B, no piso do estacionamento, a qual deve ter uma inclinação a mínima de 30º e máxima de 45º. A nível da recepção Sm nivel do estacionamento Nestas condições e considerando V2 =1,4, quais deverão ser os valores máximo e mínimo, em metros, do comprimento desta rampa de acesso?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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     Acertei     
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4(UFPB- PB - 2011)Número Original: 24Código: 8907

Segunda série

Cosseno UFO (Matemática) Rec
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Questão de Vestibular - UFPB 2011
Questão de Vestibular - UFPB 2011
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Com o objetivo de aumentar a produção de alimentos em certa região, uma secretaria de agricultura encomendou a uma equipe de agrônomos um estudo sobre as potencialidades do solo dessa região. Na análise da temperatura do solo, a equipe efetnon medições diárias, durante quatro dias consecutivos, em intervalos de uma hora. As medições tiveram início às 6 horas da manhã do primeiro dia (t=0). Os estudos indicaram que a temperatura T , medida em graus Celsius, e o tempo t, representando o número de horas decorridas após o início das observações, relacionavam-se através da expressão 47 T(t) =26+5cos| rs 22 | 2 3 Com base nessas informações, identifique as afirmativas corretas: I. A temperatura do solo, às 6 horas da manhã do primeiro dia, foi de 23,5 ºC. IL A função T(t) é periódica e tem período iguala 24h. II. A função T(t) atinge valor máximo igual a 30 °C. IV. A temperatura do solo atingm o valor máximo, no primeiro dia, às 14h. A função T(f) é crescente no intervalo [o.s]. Vv.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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5(ENEM- BR - 2010)Número Original: 161Código: 3475

Primeira Aplicação - Segundo dia - Prova amarela

Cosseno Tipo de Função Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
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Um satélite de telecomunicações, t minutos após ter atingido sua órbita, está a r quilômetros de distância do centro da Terra. Quando r assume seus valores máximo e mínimo, diz-se que o satélite atingiu o apogeu e o perigeu, respectivamente. Suponha que, para esse satélite, o valor de rem função de t seja dado por _ 5 865 ~ 1+0,15xcos(0,06t) Um cientista monitora o movimento desse satélite para controlar o seu afastamento do centro da Terra. Para isso, ele precisa calcular a soma dos valores de r, no apogeu e no perigeu, representada por S. ro O cientista deveria concluir que, periodicamente, S atinge o valor de o 12765km. O 12000km. o 11730km. O 10965km. o 5865km.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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