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Resultados

1(UFRGS- RS - 2015)Número Original: 5Código: 6401332

Terceiro Dia

Características da desidratação celular por sal grosso .f Identificação (Biologia) Uso de figuras (Biologia).t
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Questão de Vestibular - UFRGS 2015
Questão de Vestibular - UFRGS 2015
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NÍQUEL NÁUSEA FERNANDO GONSALES Fonte: Fernando Gonsales. Folha de São Paulo. 01 01 fev. 2011. Com base no observado, assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do enunciado abaixo, na ordem em que aparecem. O caracol ficou desidratado como resultado do processo denominado . no qual o sal grosso é um .. que torna o ambiente em relação às células do caracol. (A) transporte ativo — soluto — hipertônico (B) osmose — solvente — hipertônico (C) difusão — solvente — isotônico (D) difusão — solvente — hipotônico (E) osmose - soluto — hipertônico


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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2(ENEM - 2017)Número Original: 132Código: 6888675

Primeira Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Mudanças nas células de alimentos preservados pela técnica conhecida como salgamento.t
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Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
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Uma das estratégias para conservação de alimentos é o salgamento, adição de cloreto de sódio (NaCl), historicamente utilizado por tropeiros, vaqueiros e sertanejos para conservar cames de boi, porco e peixe. O que ocorre com as células presentes nos alimentos preservados com essa técnica? 0 v Ooo O sal adicionado diminui a concentração de solutos em seu interior. O sal adicionado desorganiza e destrói suas membranas plasmáticas. A adição de sal altera as propriedades de suas membranas plasmáticas. Os íons Na* e CI provenientes da dissociação do sal entram livremente nelas. A grande concentração de sal no meio extracelular provoca a saída de água de dentro delas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
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3(PUC - RIO DE JANEIRO - 2013)Número Original: 5Código: 6462678

Vestibular - Primeiro Dia - Grupo 1 - Grupo 3 - Grupo 4

Consequências do sal e outros condimentos às células vegetais .f
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Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2013
Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2013
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Quando comemos em um restaurante, as saladas de alfa- ce que são servidas não contêm, em geral, sal ou nenhum tipo de condimento. As saladas são temperadas apenas na hora de comer. Esse procedimento evita que a salada murche rapidamen- te, pois, quando adicionamos sal e outros condimentos à salada, (A) o meio externo torna-se hipotônico, e as células da alface ficam túrgidas. (B) o meio externo toma-se isotônico, e as células da al- face ficam túrgidas. (C) o meio extemo torna-se hipertônico, e as células da alface sofrem plasmólise. (D) o meio extemo torna-se hipertônico, e as células da alface sofrem lise celular. (E) o meio externo toma-se isotônico, e as células da al- face sofrem lise celular.


Opções de Resposta: 
     A     
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4(UEA - 2018)Número Original: 34Código: 7846638

SIS - Primeira Série - Triênio 2019 a 2021

Consequências do contato com o sal para as células dos microrganismos decompositores.t
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Questão de Vestibular - UEA 2018
Questão de Vestibular - UEA 2018
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A salga da carne é uma forma muito antiga de conservação desse alimento. Isso ocorre porque muitos microrganismos decompositores, como fungos e bactérias, ao entrar em con- tato com a carne que está envolvida pelo sal, tendem a (A) ganhar água por osmose e com isso sofrem lise celular e morrem. (B) perder água por osmose e com isso morrem por desi- dratação. (C) ganhar sais minerais por difusão simples e com isso sofrem lise celular e morrem. (D) perder sais minerais por transporte ativo e com isso murcham e morrem. (E) ganhar sais minerais por osmose e com isso morrem por ficarem muito concentrados.


Opções de Resposta: 
     A     
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5(FATEC- SP - 2012)Número Original: 45Código: 6009815

Primeiro Semestre

Análise da imersão de células vegetais em soluções salinas de diferentes concentrações Uso de figuras (Biologia).t
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Questão de Vestibular - FATEC 2012
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As figuras, a seguir, representam três células vegetais que foram imersas em soluções salinas de diferentes concentrações, analisadas ao microscópio e desenhadas. (hitp/Awebbed com brigeisyl Acesso 3 em 13.09.2011.) Analisando essas figuras, um estudante concluiu que as células vegetais 1, 2 e 3 estão, respectivamente, flácida (estado normal), túrgida e plasmolisada. Com base nessa conclusão, é correto afirmar que (A) acélula 1 foi imersa em uma solução hipertônica (B) acélula 2 foi imersa em uma solução hipotônica (C) - acélula 3 foi imersa em uma solução isotônica (D) as células 1 e 3 foram imersas em diferentes soluções hipotônicas. (E) ascélulas 1 e 2 foram imersas em diferentes soluções hipertônicas.


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