Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios Encontre milhares de questões de vestibular e do ENEM. Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • New Deal (História)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(FGV - SP - 2013)Número Original: 53Código: 6341394

Primeiro Semestre - Primeira Fase - Economia - Manhã

Aspectos e características do New Deal no combate aos efeitos da crise de 1929 nos EUA.g Estados Unidos.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Questão de Vestibular - FGV - SP 2013
Exibir texto da questão

Quando se processaram as eleições de novembro de 1932, o país estava numa situação pior do que nunca. Todas as “curas” do Sr Hoover não conseguiram dar vigor ao paciente moribundo. Os trabalhadores eram assolados pelo desemprego; os lavradores eram arrasados pela crise da agri- cultura; a classe média tinha perdido suas economias nas falências dos bancos e temia pela sua segurança econômica. Em 8 de novembro de 1932 o povo americano elegeu Franklin D. Roosevelt para presidente dos Estados Unidos. O “New Deal” do Sr. Roosevelt foi chamado de revolução. Era e não era. Era uma revolução quanto às ideias, mas não na sua parte econômica. [Leo Huberman, Histéria da riqueza dos EUA (Nós, o povo)] Não era uma revolução econômica, pois (A) o volume de recursos destinados à recuperação econô- mica era pequeno e beneficiou apenas as regiões indus- trializadas (B) não ocorreu qualquer alteração no direito à propriedade privada, assim como foi mantida a mesma estrutura de classe. (C) os operários e produtores rurais não tiveram nenhum ganho importante, uma vez que os benefícios atingiram exclusivamente as classes médias. (D) os principais causadores da crise — os grandes conglo- merados oligopolistas — foram os que mais recursos receberam do governo americano. (E) privilegiaram-se os investimentos diretos em agentes econômicos tradicionais, como as grandes casas bancá- rias e as principais corporações.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(ESPCEX - 2020)Número Original: 42Código: 9264259

Segundo Dia - Modelo D

Medidas políticas e econômicas do New Deal adotadas pelo governo de Franklin Roosevelt no contexto da crise da bolsa de Nova York de 1929 .f Estados Unidos.b Questões de verdadeiro ou falso (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ESPCEX 2020
Exibir texto da questão

O “New Deal”, de 1933, foi um plano posto em prática pelo Presidente dos Estados Unidos da América - Franklin Delano Roosevelt -, que articulava as ações do governo com os da iniciativa privada. Para tanto, foram adotadas as seguintes medidas: I - Supervalorização do dólar para tornar as importações mais competitivas. II - Empréstimo do governo aos bancos para evitar mais falências. III —- Implantação de um sistema de seguridade social, com a criação do seguro-desemprego. IV - Não intervenção na economia, pois o próprio mercado resolveria a crise. V - Criação de um vasto programa de obras públicas, com o intuito de gerar novos empregos. Assinale a alternativa que apresenta todas as medidas corretas, dentre as listadas acima. [A] Somente a I. [B] Ie IV. [C] II, III e V. [D] _IVeV. [E] Somente a IV.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(UFU - 2020)Número Original: 37Código: 9141187

Dois - Fase Única - Primeiro Dia - Tipo 1

Aspectos e características do New Deal no combate aos efeitos da crise de 1929 nos EUA.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFU 2020
Exibir texto da questão

A chamada Crise de 1929, sem precedentes na história do capitalismo, alcançou boa parte do planeta e afetou todas as esferas do sistema econômico, não somente um setor em especial. Eleito em 1932, o presidente Franklin D. Roosevelt aplicou um programa de recuperação econômica de matriz keynesiana que ficou conhecida como New Deal. Assinale a alternativa que constitui uma das medidas tomadas por Roosevelt para minimizar a crise de 1929. A) Incentivo à construção de obras públicas e forte intervenção estatal na economia. B) Venda de empresas estatais e privatização das previdências. C) Redução dos salários para a contenção de despesas e fim do seguro-desemprego. D) Aumento da jornada de trabalho e proibição da fixação dos preços dos produtos básicos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(ENEM- BR - 2017)Número Original: 62Código: 6888294

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Aspectos e características do New Deal no combate aos efeitos da crise de 1929 nos EUA.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

O New Deal visa restabelecer o equilíbrio entre o custo de produção e o preço, entre a cidade e o campo, entre os preços agrícolas e os preços industriais, reativar o mercado interno — o único que é importante —, pelo controle de preços e da produção, pela revalorização dos salários e do poder aquisitivo das massas, isto é, dos lavradores e operários, e pela regulamentação das condições de emprego. CROUZET, M. Os Estados perante a crise. In: História geral das civilizações. São Paulo: Difel, 1977 (adaptado). Tendo como referência os condicionantes históricos do entreguerras, as medidas governamentais descritas objetivavam flexibilizar as regras do mercado financeiro. fortalecer o sistema de tributação regressiva. introduzir os dispositivos de contenção creditícia. racionalizar os custos da automação industrial mediante negociação sindical. v OVO recompor os mecanismos de acumulação econômica por meio da intervenção estatal.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UEG - 2020)Número Original: 30Código: 9633501

Primeiro Semestre - Curso de Medicina - Objetiva, Discursiva Específica e Redação - Prova A

Questões de identificações (Hist.) Medidas políticas e econômicas do New Deal adotadas pelo governo de Franklin Roosevelt no contexto da crise da bolsa de Nova York de 1929 .f Estados Unidos.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEG 2020
Exibir texto da questão

Leia o texto a seguir. A Grande Depressão confirmou a crença de intelectuais, ativistas e cidadãos comuns de que havia alguma coisa fundamentalmente errada no mundo em que viviam. Quem sabia o que se podia fazer a respeito? Certamente poucos dos que ocupavam cargos de autoridade em seus países e com certeza não aqueles que tentavam traçar um curso com os instrumentos de navegação tradicionais do liberalismo secular ou da fé tradicional, e com cartas dos mares do século XIX, nas quais era claro que não se devia mais confiar. HOBSBAWM, Eric. A Era dos Extremos. São Paulo: Companhia das Letras, 1995, p. 86. O texto citado revela que as mais bem-sucedidas medidas econômicas utilizadas para combater os efeitos da Crise de 1929 advieram de novas posturas em relação às teorias econômicas vigentes, como aquelas colocadas em prática pelo presidente norte-americano Franklin Roosevelt. Essas medidas consistiram basicamente a) na adoção dos chamados Planos Quinquenais, de inspiração soviética, aumentando a presença do Estado em setores estratégicos da economia. b) no aumento dos gastos públicos, por inspiração dos preceitos keynesianos, para estimular a criação de empregos e amparar socialmente os trabalhadores. c) no estímulo e ocupação da fronteira agrícola do oeste para aumentar a produção de alimentos e consequentemente diminuir os efeitos da fome. d) no apego a uma ortodoxia financeira liberal, procurando manter o equilíbrio do orçamento por meio de cortes de despesas públicas. e) na manutenção do padrão-ouro como base das transações internacionais e como antídoto para combater os efeitos da hiperinflação.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?