Busca de Exercícios - USP - Relações ecológicas Desarmônicas - Populações (Ecologia) (Biologia) Aprenda a usar!

Filtros

Questões selecionadas:
OK
  • Relações ecológicas Desarmônicas
  • Populações (Ecologia) (Biologia)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(USP - 2017)Número Original: 48Código: 6978262

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Identificação (Biologia) Com gráfico de barras (biologia).t Características de uma população em equilíbrio Características de uma população em expansão Características de uma população em risco de extinção

Questão de Vestibular - USP 2017
Questão de Vestibular - USP 2017
Exibir texto da questão

A figura representa a estrutura de três populações de plantas arbóreas, A, Be €, por meio de pirâmides etárias. O comprimento das barras horizontais corresponde ao número de indivíduos da população em cada estágio, desde planta recém-germinada (plântula) até planta senescente. Estágios Populações A Senescente | Adulto 2 Adulto 1 Juvenil 2 a E Juvenil 1 E au RS | Bresinsky et ol. Tratado de Botânica de Strasburger, 36º ed, Ed. Artmed, Porto Alegre, 2012, Adaptado. A população que apresenta maior risco de extinção, a população que está em equilíbrio quanto à perda de indivíduos e a população que está começando a se expandir são, respectivamente, a) A,B, C. b) A, C, B. c) B,A, C. d) B,C,A. e) CA,B.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(USP- SP - 2011)Número Original: 44Código: 5373

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Relações ecológicas Desarmônicas Interpretar (Gráficos) Rec Populações (Ecologia) (Biologia)

Questão de Vestibular - USP 2011
Questão de Vestibular - USP 2011
Exibir texto da questão

Em 1910, cerca de 50 indivíduos de uma espécie de mamíferos foram introduzidos numa determinada região. O gráfico abaixo mostra quantos indivíduos dessa população foram registrados a cada ano, desde 1910 até 1950. TT 2.000 1.500 1.000 Número de individuos 500 prvi podia rs iis TIA 1910 1920 1930 1940 1950 Ano Fonte: BSCS Biology — An ecological approach. Kendal/Hunt Pub.Co., 5" ed., 2008. Adapiado. Esse grafico mostra que, a) desde 1910 até 1940, a taxa de natalidade superou a de mortalidade em todos os anos. b) a partir de 1938, a queda do número de indivíduos foi devida à emigração. c) no período de 1920 a 1930, o número de nascimentos mais o de imigrantes foi equivalente ao número de mortes mais o de emigrantes. d) no período de 1935 a 1940, o número de nascimentos mais o de imigrantes superou o número de mortes mais o de emigrantes. e) no período de 1910 a 1950, o número de nascimentos mais o de imigrantes superou o número de mortes mais o de emigrantes.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

3(USP- SP - 2009)Número Original: 60Código: 6122

Primeira Fase

Relações ecológicas Desarmônicas Interpretar (Gráficos) Rec Populações (Ecologia) (Biologia)

Questão de Vestibular - USP 2009
Questão de Vestibular - USP 2009
Exibir texto da questão

A partir da contagem de indivíduos de uma população experimental de protozoários, durante determinado tempo, obtiveram-se os pontos e a curva média registrados no gráfico abaixo. Tal gráfico permite avaliar a capacidade limite do ambiente, ou seja, sua carga biótica máxima. Número de Indivíduos 0 2 4 6 8 1 12 1 18 18 20 22 Tempo (dias) De acordo com o gráfico, a) a capacidade limite do ambiente cresceu até o dia 6. b) a capacidade limite do ambiente foi alcançada somente após o dia 20. c) a taxa de mortalidade superou a de natalidade até o ponto em que a capacidade limite do ambiente foi alcançada. d) a capacidade limite do ambiente aumentou com o aumento da população. e) o tamanho da população ficou próximo da capacidade limite do ambiente entre os dias 8 e 20.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(USP- SP - 2014)Número Original: 6Código: 31800

Segunda Fase - Terceiro Dia

Relações ecológicas Desarmônicas Interpretar (Gráficos) Rec

Questão de Vestibular - USP 2014
Exibir texto da questão

Considere duas populações das espécies A e B, que podem viver separadamente e que, se reunidas, estabelecem interações interespecificas. Os gráficos abaixo representam o crescimento dessas populações. Espécie A Espécie B [TT Número de individuos Número de indivíduos Tempo Tempo Considere que populações das espécies A e B foram reunidas. a) Admitindo que a espécie A é parasita da espécie B, represente, nas coordenadas da página de respostas, o que é esperado para o crescimento da população da espécie B. b) Admitindo que a espécie A é comensal da espécie B, represente, nas coordenadas da página de respostas, o que é esperado para o crescimento da população da espécie B. a) Espécie B b) Espécie B 8 s 3 2 5 E = 8 8 e e 5 5 > Tempo Tempo


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

5(USP - 2023)Número Original: 15Código: 12818451

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Populações (Ecologia) (Biologia)

Questão de Vestibular - USP 2023
Questão de Vestibular - USP 2023
Exibir texto da questão

A figura representa três momentos sucessivos da população adulta de uma determinada espécie de peixe em uma região na qual há atividade pesqueira. O momento | representa a composição da população adulta antes da pesca. No momento Il, observam-se os sobreviventes adultos logo após a pesca. O momento Ill representa os indivíduos adultos após alguns ciclos de reprodução. pes esto neto ease rap vente te eels ee SS Se — a a a Disponivel em https://blogs.ubc.ca/oceancons/. Adaptado. Baseado na figura, é correto afirmar que (A) o impacto causado pela atividade de pesca alterou a produtividade primária do local, o que resultou em uma população de peixes menores ao longo do tempo. (B) a população não conseguiu recuperar sua abundância de indivíduos após a atividade de pesca, o que a levará ao colapso a médio e longo prazos. (C) os indivíduos maiores não conseguem se reproduzir depois da pesca devido ao estresse fisiológico causado por essa atividade. (D) essa atividade de pesca é sustentável a longo prazo e não causa impacto à população de peixes daquele local. (E) a pesca priorizou os peixes maiores, causando uma seleção artificial que resultou em uma população de peixes menores ao longo do tempo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Arraste para selecionar o intervalo de ano.
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.