Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - UNESP - Sufrágio Feminino inglês na primeira metade do século XX.g - Revoluções industriais gerais.g Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Sufrágio Feminino inglês na primeira metade do século XX.g
  • Revoluções industriais gerais.g
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(UNESP - 2017)Número Original: 2Código: 7002054

Meio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Sufrágio Feminino inglês na primeira metade do século XX.g Revoluções industriais gerais.g Questões com imagens (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2017
Exibir texto da questão

O movimento sufragista teve início no final do século XIX, no Reino Unido. Mobilização de sufragistas, Reino Unido, final do século XIX. Prisão de sufragista, Reino Unido, 1913. (www.bbc.co.uk) (http://acervo estadao.com.br) O que foi o movimento sufragista? Como tal movimento atuava? Relacione o movimento sufragista às mudanças provoca- das pelo surgimento e expansão das fábricas.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(UNESP - 2014)Número Original: 1Código: 6984373

Meio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Questões de identificações (Hist.) Errata (Tamanho) Processos e fatos históricos das revoluções industriais e seus impactos nas formas tradicionais de sociedade e de produção .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2014
Questão de Vestibular - UNESP 2014
Exibir texto da questão

Sob qualquer aspecto, este [a Revolução Industrial] foi provavelmente o mais importante acontecimento na história do mundo, pelo menos desde a invenção da agricultura e das cidades. E foi iniciado pela Grã-Bretanha. É evidente que isto não foi acidental. (Eric Hobsbawm. 4 era das revoluções: 1789-1848, 1986.) Aponte dois fatores que justifiquem a importância dada pelo texto à Revolução Industrial e indique dois motivos do pio- neirismo britânico.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(UNESP- SP - 2013)Número Original: 36Código: 13248

Prova de Conhecimentos Gerais - Início de Ano

Processos e fatos históricos das revoluções industriais e seus impactos nas formas tradicionais de sociedade e de produção .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
Exibir texto da questão

Todo processo de industrialização é necessariamente doloroso, porque envolve a erosão de padrões de vida tra- dicionais. Contudo, na Grã-Bretanha, ele ocorreu com uma violência excepcional, e nunca foi acompanhado por um senti- mento de participação nacional num esforço comum. Sua única ideologia foi a dos patrões. O que ocorreu, na realidade, foi uma violência contra a natureza humana. De acordo com uma certa perspectiva, esta violência pode ser considerada como o resultado da ânsia pelo lucro, numa época em que a cobi- ça dos proprietários dos meios de produção estava livre das antigas restrições e não tinha ainda sido limitada pelos novos instrumentos de controle social. Não foram nem a pobreza, nem a doença os responsáveis pelas mais negras sombras que cobriram os anos da Revolução Industrial, mas sim o próprio trabalho. (Edward P. Thompson. 4 formação da classe operária inglesa, vol. 2. 1987. Adaptado.) O texto afirma que a Revolução Industrial (A) aumentou os lucros dos capitalistas e gerou a convicção de que era desnecessário criar mecanismos de defesa e proteção dos trabalhadores. (B) provocou forte crescimento da economia britânica e, de- vido a isso, contou com esforço e apoio plenos de todos os segmentos da população. (C) representou mudanças radicais nas condições de vida e trabalho dos operários e envolveu-os num duro processo de produção. (D) piorou as condições de vida e de trabalho dos operários, mas trouxe o benefício de consolidar a ideia de que o tra- balho enobrece o homem. (E) preservou as formas tradicionais de sociabilidade operá- ria, mas aprofundou a miséria e facilitou o alastramento de epidemias.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

4(UNESP - 2017)Número Original: 36Código: 6988593

Meio de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Revoluções industriais gerais.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2017
Questão de Vestibular - UNESP 2017
Exibir texto da questão

Nem todos os homens se renderam diante das forças ir- resistíveis do novo mundo fabril, e a experiência do movimen- to dos quebradores de máquina demonstra uma inequívoca capacidade dos trabalhadores para desencadear uma luta aberta contra o sistema de fábrica. De um lado, esse movi- mento de resistência visava investir contra as novas relações hierárquicas e autoritárias introduzidas no interior do proces- so de trabalho fabril, e nessa medida a destruição das maqui- nas funcionava como mecanismo de pressão contra a nova direção organizativa das empresas; de outro lado, inúmeras atividades de destruição carregaram implicitamente uma pro- funda hostilidade contra as novas máquinas e contra o marco organizador da produção que essa tecnologia impunha. (Edgar de Decca. O nascimento das fábricas, 1982. Adaptado.) De acordo com o texto, os movimentos dos quebradores de máquinas, na Inglaterra do final do século XVlll e início do XIX, (A) expunham a rápida e eficaz ação dos sindicatos, capazes de coordenar ações destrutivas em fábricas de diversas partes do país. (B) representavam uma reação diante da ordem e da disci- plinarização do trabalho, facilitadas pelo emprego de má- quinas na produção fabril. (C) indicavam o aprimoramento das condições de trabalho nas fábricas, que contavam com aparato de segurança interna contra atos de vandalismo. (D) revelavam a ingenuidade de alguns trabalhadores, que não percebiam que as máquinas auxiliavam e facilitavam seu trabalho. (E) simbolizavam a rebeldia da maioria dos trabalhadores, envolvidos com partidos e agrupamentos políticos de ins- piração marxista.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

5(UNESP- SP - 2016)Número Original: 41Código: 6388047

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Revoluções industriais gerais.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2016
Questão de Vestibular - UNESP 2016
Exibir texto da questão

Em março de 1988, o modelo sindical levado por Lindolfo Collor para o Ministério do Trabalho completou 57 anos de idade. Em todos estes anos foi olhado com suspeita pelos empresários e com bastante desconfiança pelos grupos socialistas, comunistas e pela esquerda em geral. Atribuía-se sua criação, na década de 30, a influén- cia das doutrinas autoritárias e fascistas então na moda. (Letícia Bicalho Canêdo. A classe operária vai ao sindicato, 1988) Entre as características do modelo citado no texto, so- bressaíam (A) o direito de greve e a valorização da luta de classes. (B) a unicidade sindical por categoria e o corporativismo. (C) a liberdade de organização sindical e a conscientiza- ção política dos trabalhadores. (D) o predomínio de lideranças de esquerda e a autono- mia de atuação dos sindicatos. (E) o controle governamental e a sindicalização obrigaté- ria dos trabalhadores.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?