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Busca de Exercícios - UFMG - Inequações - Funções Irracionais Aprenda a usar!

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1(UFMG- aa - 2011)Número Original: 2Código: 6388722

Segunda Etapa - Matemática A

Inequações Funções Irracionais
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Questão de Vestibular - UFMG 2011
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Uma fábrica vende determinado produto somente por encomenda de, no mínimo, 500 unidades e, no máximo, 3.000 unidades. O preço P, em reais, de cada unidade desse produto é fixado, de acordo com o número x de unidades encomendadas, por meio desta equaç: _ foo, se 500


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2(UFMG - 2008)Número Original: 51Código: 6347154

Primeira Etapa

Cálculo do intervalo solução de uma inequação produto a partir do gráfico das funções
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Questão de Vestibular - UFMG 2008
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Neste plano cartesiano, estão representados os gráficos das funções y=fx) e y=g(x) ambas definidas no intervalo aberto J0, 6[: Seja S o subconjunto de números reais definido por S=[xeR; F(x)-g(x) < 0}- Então, é CORRETO afirmar que S é Ajixer; 2


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     C     
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3(UFMG - 2009)Número Original: 51Código: 6347386

Primeira Etapa

Inequação Logarítma (Estilo Condição de Existência)
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Questão de Vestibular - UFMG 2009
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Numa calculadora científica, ao se digitar um número positivo qualquer e, em seguida, se apertar a tecla /0g, aparece, no visor, o logaritmo decimal do número inicialmente digitado. Digita-se o número 10.000 nessa calculadora e, logo após, aperta-se, N vezes, a tecla log, até aparecer um número negativo no visor. Então, é CORRETO afirmar que o número N é igual a A) 2. B) 3. oa. D) 5.


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4(UFMG- aa - 2012)Número Original: 4Código: 6388805

Segunda Etapa - Matemática A

Inequações
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Questão de Vestibular - UFMG 2012
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Há várias regras para se determinar, com base na dose recomendada para adultos, a dose de um medicamento a ser ministrada a crianças. Analise estas duas fórmulas: x Regra de Young: c= a x+12 Regra de Cowling: c= ae , em que: * x é a idade da criança, em anos; + à é a dose do medicamento, em crr”, para adultos; e * € é a dose do medicamento , em cr, para crianças. Considerando essas informações, 1. DETERMINE os valores de x para os quais as duas regras levam a doses iguais para crianças. 2. Sabendo que as duas regras são aplicadas no cálculo de doses para crianças entre 2 e 13 anos de idade, DETERMINE os valores de x para os quais a regra de Young leva a uma dose maior que a regra de Cowling. 3. Considerado o intervalo de 2 a 13 anos de idade, a diferença entre os valores dados por essas duas regras é máxima quando a criança tem, aproximadamente, 5 anos de idade. DETERMINE a porcentagem da dosagem menor em relação à dosagem maior para a idade de 5 anos.


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5(UFMG- aa - 2012)Número Original: 3Código: 6388804

Segunda Etapa - Matemática B

Inequações
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Questão de Vestibular - UFMG 2012
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Um triangulo equilátero ABC, cujo lado mede 1 cm, é colocado sobre um plano cartesiano, de modo que, inicialmente, o lado AC está apoiado sobre o eixo x e o vértice C, sobre a origem. Em seguida, esse triangulo é girado, seguidamente, sobre o vértice que está à direita e apoiado sobre o eixo x, como mostrado nesta figura: 1. DETERMINE uma equação que descreve a trajetória do ponto A, da sua posição inicial até ele tocar novamente, pela primeira vez, o eixo x. 2. DETERMINE o comprimento da trajetória percorrida pelo ponto A, da sua posição inicial até ele tocar novamente, pela primeira vez, o eixo x. 3. DETERMINE as coordenadas de todos os pontos da trajetória do ponto A que estão a uma altura 5 do eixo x.


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