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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFMG - 2012)Número Original: 4Código: 6388805

Segunda Etapa - Matemática A

Inequações
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Questão de Vestibular - UFMG 2012
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Há várias regras para se determinar, com base na dose recomendada para adultos, a dose de um medicamento a ser ministrada a crianças. Analise estas duas fórmulas: x Regra de Young: c= a x+12 Regra de Cowling: c= ae , em que: * x é a idade da criança, em anos; + à é a dose do medicamento, em crr”, para adultos; e * € é a dose do medicamento , em cr, para crianças. Considerando essas informações, 1. DETERMINE os valores de x para os quais as duas regras levam a doses iguais para crianças. 2. Sabendo que as duas regras são aplicadas no cálculo de doses para crianças entre 2 e 13 anos de idade, DETERMINE os valores de x para os quais a regra de Young leva a uma dose maior que a regra de Cowling. 3. Considerado o intervalo de 2 a 13 anos de idade, a diferença entre os valores dados por essas duas regras é máxima quando a criança tem, aproximadamente, 5 anos de idade. DETERMINE a porcentagem da dosagem menor em relação à dosagem maior para a idade de 5 anos.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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     Acertei     
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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 172

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Inequações

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1(UNICAMP - 2021)Número Original: 45Código: 9157525

Primeira Fase - Segundo Dia - Conhecimentos Gerais - Ciências Biológicas e Saúde - Prova Q e Z

Inequação exponencial com o expoente na forma de uma função do primeiro grau Inequação exponencial (Aplicação básica) .f Inequação exponencial na forma de raiz .f
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2021
Questão de Vestibular - UNICAMP 2021
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Sabendo que 10% <2<10%! e que x é tal que “2 /103x+5 = 20, então a) 855


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(PUC - RIO DE JANEIRO - 2012)Número Original: 4Código: 6486638

Vestibular de Inverno - Tarde - Administração - Ciências da Computação - Sistemas de informações - (Núcleo Básico de Computação)

Solução de uma inequação do segundo grau quadrática (o lado da incógnita elevada ao quadrado) Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas) Solução de uma inequação do segundo grau simples (Aplicação imediata) .f
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Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2012
Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2012
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a) Para que valores de x temos x7 —Sx+5<1? b) Para que valores de x temos (x? -Sx+5) <1?


Veja a resolução para saber se acertou!

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3(UNICAMP- SP - 2008)Número Original: 8Código: 4729

Segunda Fase

Inequação do Primeiro Grau Intradisciplinar nos ítens separados (Discursivas) Rec Inequação Produto na forma polinomial de Primeiro Grau
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2008
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Sejam dadas as funções f(x) = px e g(x) = 2x + 5, em que p é um parâmetro real. a) Supondo que p = -5, determine para quais valores reais de x tem-se f(x).g(x) < O. b) Determine para quais valores de p temos g(x) < f(x) para todo xe [-8, -1].


Veja a resolução para saber se acertou!

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4(USP- SP - 2015)Número Original: 2Código: 5801942

Segunda Fase - Terceiro dia

Inequação produto na forma polinomial de primeiro e Segundo Graus Inequação logarítma intradisciplinar nas opções Rec
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Questão de Vestibular - USP 2015
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Resolva as inequações: a x-x2-62>0; b) loga(12—x2— 6x) <2.


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5(UNESP- SP - 2012)Número Original: 85Código: 13428

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Inequação Produto Inequação modular Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
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No conjunto IR dos números reais, o conjunto solução S da ine- quação modular |x|-|x-5|>6 é: (A) S= {x € IR/-16}. (D) S= {x e R/x<2 o0ux2>3}. (E) S=R.


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