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1(UEPA- PA - 2011)Número Original: 27Código: 6000129

Terceira Etapa

Transformação da equação da circunferência da forma geral para a forma reduzida (Por completude de termos) .f

Questão de Vestibular - UEPA 2011
Questão de Vestibular - UEPA 2011
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Um professor de matemática preocupado com o desmatamento na Amazônia resolveu desenvolver uma atividade com seus alunos, na qual abordava o desmatamento de uma determinada área. O objetivo da atividade estava relacionado à sensibilização para a necessária preservação da floresta amazônica. Na atividade foram apresentados os gráficos abaixo, com a figura 1 representando a área sem o desmatamento e a figura 2 representando a área com o desmatamento existente. Se a área desmatada pode ser representada pela equação da circunferência x? + y? - 8x - 10y + 40 = 0, então o número aproximado, em porcentagem, dessa área desmatada é: Dado: n=3,14 ® 9,81 Ld O 12,42 O 14,32 sb. @ 15,78 | i O 17,41 , or É Area desmatada Figura?


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2(UEPA- PA - 2012)Número Original: 29Código: 5996417

Terceira Etapa

Transformação da equação da circunferência da forma geral para a forma reduzida (Por completude de termos) .f

Questão de Vestibular - UEPA 2012
Questão de Vestibular - UEPA 2012
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Pilates é um sistema de exercícios físicos que integra o corpo e a mente como um todo, desenvolvendo a estabilidade — corporal necessária para uma vida mais saudável. A figura abaixo mostra um dos exercícios trabalhado no Pilates e é observado que o corpo da professora gera um arco AB. Supondo que o arco gerado pelo corpo da professora seja um quarto de uma circunferência de equação 100x? + 100y? — 400x - 600y + 1075 = 0, o valor aproximado da altura da professora é: O 0,24Tu.c Oo0,57uc O 0,75Tu.c O 0,95Tu.c O 1,24Tu.c Fonte: http://www .apontador.com.br


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