Considere o texto e a tirinha para responder à questão.
BRINCANDO DE ESCONDE-ESCONDE
Costuma-se dizer que quem atenta às letras miúdas de uma bula de remédio provavelmente decide não tomar a medicação.
O mesmo raciocínio pode ser aplicado a propagandas de automóveis: quem se ativer aos detalhes de um anúncio de carro tem
grandes chances de perder o interesse pelo produto. Um texto elaborado com letras minúsculas, normalmente localizado na
parte inferior da página ou da tela, joga um balde de água fria no consumidor que se deu ao trabalho de ir até o fim da
mensagem publicitária: o preço divulgado costuma ter uma série de restrições. O mais comum é que o valor se refira às versões
“de entrada” (também chamadas “pé de boi”), com poucos acessórios. Ou seja, o carro mostrado com toda pompa costuma
valer alguns milhares de reais a mais do que o preço explicitamente anunciado.
Revista do IDEC, 2013. Adaptado.
É CLARO QUE VOCÊ ESPERA QUE O
Genre “Ti a Eu Fui UM MENINO Muito NOEL NÃO LEIA A SESERVAÇÃO ENORMES
O1, SOU Eu, Calvin. Bom* EStE ANO, ESCRITA EM LETRAS MINOSCULAS,
NO RODAPE.
PEGUEI À IDEIA
DE ANÚNCIOS DE
Bill Watterson, O mundo é mágico — As aventuras de Calvin e Haroldo.
a) Explique por que o título do texto, “Brincando de esconde-esconde”, pode também ser aplicado à tirinha de Calvin.
b) Como a estratégia de marketing utilizada na venda de automóveis contribui para o efeito de humor da tirinha?