Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 7945193

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(UFPR - 2018)Número Original: 3Código: 7945193

Segunda Fase

Identificação dos tipos de relações ecológicas interespecíficas a partir da interação de diferentes espécies .f Identificação de biomas por meio das características apresentadas .f Identificação de populações que constituem uma comunidade biológica.t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2018
Exibir texto da questão

Em uma região onde cresce o capim-dourado (Syngonanthus nitens), vivem gafanhotos (Rhammatocerus conspersus), cupins (Cornitermes cumulans), pássaros-pretos (Gnorimopsar chopi), andorinhas-de-coleira (Pygochelidon melanoleuca), morcegos (Artibeus cinereus), tamanduás-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) e raposinhas (Lycalopex vetulus). Com base nas informações apresentadas na questão, liste as populações que constituem a comunidade biológica. A raposinha (Lycalopex vetulus) tem uma dieta onívora, mas se alimenta principalmente de insetos. O tamanduá-bandeira é especializado em se alimentar de formigas e cupins. Considerando essas informações, que relações ecológicas interespecíficas podem ser descritas entre a raposinha e as espécies de insetos e entre a raposinha e o tamanduá? À região apresentada enunciado desta questão é parte do segundo maior bioma do Brasil, que ocupa cerca de 22% do território nacional. Qual é esse bioma, reconhecido como a savana mais rica em biodiversidade do mundo?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?