Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Exercício 6388789

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

(UFMG - 2012)Número Original: 4Código: 6388789

Segunda Etapa

Características de uma condição genética através da análise genealógica .f Com gráfico de barras (biologia).t Classificação da forma de nutrição de seres vivos por meio de processos biológicos .f Uso de heredograma (Biologia).t Análise de uma reação ecológica com base em suas características .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFMG 2012
Exibir texto da questão

A classe dos felinos - em que se incluem O gato doméstico, a jaguatirica, a onça e O leão — abriga espécies de diversos tamanhos e hábitos. O gato doméstico é usado como modelo em pesquisas que ajudam no estudo da biologia de felinos selvagens. 1. Dois criadores de gatos possuem, em seus gatis, animais com pelos curtos e com pelos longos, mas a demanda por estes ultimos cresceu. Assim, ambos os criadores deram início a estratégias de cruzamento com a intenção de aumentar o número de gatos com pelos longos nas ninhadas. Analise estes heredogramas, em que estão representados os cruzamentos nos dois gati Legenda O DJ Pelouro ES S Pelo longo S SS 6b hhdhs Gatil | Gatil II Com base nas informações contidas nesses heredogramas e em outros conhecimentos sobre o assunto, FORMULE uma hipótese para explicar por que o criador do gatil II obteve maior proporção de filhotes de pelos longos 2. Acaça de animais para o comércio de peles ajudou a colocar a jaguatirica (Leopardus pardalis) na lista de espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção. A) CITE um fator, além da caça, que contribui para a extinção dessa espécie. JUSTIFIQUE sua resposta. Fator: Explicação: B) Analise estes dois gráficos, em que estão representados os hábitos alimentares da jaguatirica e do lobo-guará. o % Ê i É É ê 6 p e & é se e É e E sé NS & & & = SÉ e « | - Jaguatirica II Lobo-guará BE Estação chuvosa [B Estação seca Atenção: Osdados representados nesses dois gráficos foram obtidos nos mesmos ambientes e períodos. Com base nos dados contidos nesses gráficos & em outros conhecimentos sobre o assunto, INDIQUE, assinalando com um X a quadrícula apropriada, se você concorda, ou não, com as duas afirmativas - | e II - abaixo. JUSTIFIQUE cada uma de suas respostas. Afirmativa |: Arelação ecológica existente entre a jaguatirica e o lobo-guará é de competição. [| Concordo. [] Não concordo. Justificativa: Afirmativa II: Aseca favorece hábitos onivoros em ambas as espécies. Concordo. Não concordo. Justificativa:


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     





Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?