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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UERJ - 2010)Número Original: 42Código: 9793

Primeiro exame de qualificação

UFO (Química) Estequiometria Simples Respiração Aeróbia Rec Respiração Anaeróbia
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Questão de Vestibular - UERJ 2010
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A quantidade total de glicose consumida pelo atleta foi de 0,5 mol. Dessa quantidade, 80% produziram somente ácido lático, e o restante foi completamente oxidado no ciclo dos ácidos tricarboxílicos. O volume de CO,, em litros, nas CNTP, produzido pelas mitocôndrias dos músculos do atleta, corresponde a: (A) 0,10 B 2,24 ( (O) 6,72 (D) 13,44


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 379

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Estequiometria Simples - Respiração Aeróbia - Respiração Anaeróbia

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Questões Parecidas

1(PUC-CAMPINAS- SP - 2011)Número Original: 50Código: 18904

Vermelho (Medicina) - Inverno

Trocas Gasosas e Transporte de Gases (Respiração Animal e Humana) Respiração Aeróbia Rec Respiração Anaeróbia
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Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2011
Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2011
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Considere alguns seres vivos mencionados nos textos desta prova: algas verdes marinhas; árvores; percevejo Euchistus; esquilo-voador; fungo Rhizopogon. Do ponto de vista do metabolismo desses seres é correto afirmar que (A) o percevejo e o esquilo são os únicos que possuem pulmões como órgãos captadores de gás oxigênio. (B) o esquilo-voador é a única espécie em que um pigmento atua na distribuição de gás oxigênio pelo corpo. (C) o fungo, as algas e as árvores captam gás oxigênio do ar durante a noite, mas o devolvem à atmosfera durante o dia. (D) o percevejo e o fungo são os únicos capazes de sobreviverem em ambiente completamente desprovido de gás oxigênio. (E) todos os seres vivos mencionados respiram, com exceção das algas e árvores, que realizam fotossíntese.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UFPB- PB - 2010)Número Original: 48Código: 7859

Primeira série - Programa antigo

Respiração Aeróbia Mitocôndrias - Cloroplastos (Fisiologia celular) Rec Respiração Anaeróbia
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Questão de Vestibular - UFPB 2010
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O esquema a seguir mostra parte das reações da cadeia respiratória que ocorre nas membranas internas das mitocôndrias, com detalhe para a produção de ATP (adenosina trifosfato), de acordo com a teoria quimiosmótica. MEMBRANA EXTERNA H+ ADP + MATRIZ Pi ESPAÇO INTERMEMBRANOSO MEMBRANA INTERNA Considerando a estrutura mitocondrial, o processo destacado na figura e a utilização do ATP pelas células, identifique as afirmativas corretas: L IL. HI. IV. Vv. O ADP é transformado em ATP, a partir da energia resultante de um gradiente de prótons, liberada durante as reações da cadeia respiratória. A síntese de ATP é maior em células que realizam intenso trabalho, como as células da musculatura cardíaca. O ATP é a moeda universal de transferência de energia entre os produtores de bens (respiração celular) e os consumidores de bens (trabalho celular). A quantidade de invaginações (cristas) da membrana interna é inversamente proporcional à atividade celular. O cianeto, um veneno de ação rápida que bloqueia o transporte de elétrons, não altera a síntese do ATP.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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3(ENEM- BR - 2007)Número Original: 56Código: 4102

Prova amarela

DNA (Genética Molecular) Mutações Gênicas Respiração Aeróbia Rec Respiração Anaeróbia
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Questão de Vestibular - ENEM 2007
Questão de Vestibular - ENEM 2007
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Todas as reações químicas de um ser vivo seguem um programa operado por uma central de informações. A meta desse programa é a auto-replicação de todos os componentes do sistema, incluindo-se a duplicação do próprio programa ou mais precisamente do material no qual o programa está inscrito. Cada reprodução pode estar associada a pequenas modificações do programa. M.O. Murphy e L Oneil (Orgs). O que é vida? 50 anos ‘depois — especulações sobre o futuro da biologia. São Paulo: UNESP. 1987 (com adaptações). São indispensáveis à execução do “programa” mencionado acima processos relacionados a metabolismo, auto- replicação e mutação, que podem ser exemplificados, respectivamente, por O fotossíntese, respiração e alterações na sequência de bases nitrogenadas do código genético. duplicação do RNA, pareamento de bases nitrogenadas e digestão de constituintes dos alimentos. excreção de compostos nitrogenados, respiração celular e digestão de constituintes dos alimentos. respiração celular, duplicação do DNA e alterações na sequência de bases nitrogenadas do código genético. fotossíntese, duplicação do DNA e excreção de compostos nitrogenados. vo oo


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UERJ- RJ - 2009)Número Original: 34Código: 10064

Primeiro exame de qualificação

Carboidratos (Bioquímica Celular) Tecido Muscular Respiração Aeróbia Rec Respiração Anaeróbia
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Questão de Vestibular - UERJ 2009
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Podemos demonstrar, experimentalmente, utilizando a glicose marcada com “C, o acúmulo de produtos diferentes da glicólise na célula muscular, na presença ou na ausência de um inibidor da cadeia respiratória mitocondrial Em presença desse inibidor, o metabólito radioativo que deve acumular-se no músculo é o ácido denominado. (A) lático (B) cítrico (O) pirúvico (D) glicérico


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
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5(UERJ- RJ - 2010)Número Original: 3Código: 9910

Discursivo

Fotossíntese Respiração Aeróbia Mitocôndrias - Cloroplastos (Fisiologia celular) Rec Respiração Anaeróbia
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Questão de Vestibular - UERJ 2010
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Algumas funções metabólicas opostas são realizadas por células eucariotas específicas. Nos compartimentos [Ile Ill de uma dessas células, ilustrados no esquema abaixo, ocorrem reações que levam tanto à degradação de glicose, gerando CO,, quanto à síntese desse carboidrato, a partir do CO,. aldeído glicérico 3-fosfato t ácido glicérico 1-3-fosfato | t acido glicérico 3-fosfato t [Do | ibulose 1-5-fosfato ribulose 5-fosfato + co 2 oxidação do Co, ácido pirúvico ' fosforilação oxidativa Nomeie os compartimentos celulares |, Il e Ill. Em seguida, identifique o compartimento que mais produz ATP e o que mais consome ATP.


Veja a resolução para saber se acertou!

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