Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UERJ - 2010)Número Original: 3Código: 9910

Discursivo

Fotossíntese Respiração Aeróbia Mitocôndrias - Cloroplastos (Fisiologia celular) Rec Respiração Anaeróbia
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2010
Exibir texto da questão

Algumas funções metabólicas opostas são realizadas por células eucariotas específicas. Nos compartimentos [Ile Ill de uma dessas células, ilustrados no esquema abaixo, ocorrem reações que levam tanto à degradação de glicose, gerando CO,, quanto à síntese desse carboidrato, a partir do CO,. aldeído glicérico 3-fosfato t ácido glicérico 1-3-fosfato | t acido glicérico 3-fosfato t [Do | ibulose 1-5-fosfato ribulose 5-fosfato + co 2 oxidação do Co, ácido pirúvico ' fosforilação oxidativa Nomeie os compartimentos celulares |, Il e Ill. Em seguida, identifique o compartimento que mais produz ATP e o que mais consome ATP.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 245

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Fotossíntese - Respiração Aeróbia - Mitocôndrias - Cloroplastos (Fisiologia celular) - Respiração Anaeróbia

Exibir Questões - UERJ

Questões Parecidas

1(PUC - RIO DE JANEIRO - 2016)Número Original: 2Código: 6464818

Vestibular - Segundo Dia - Grupo 5

Produtos do processo de fotossíntese Função das raízes no processo de fotossíntese Função das folhas no processo de fotossíntese Utilização dos produtos da fotossíntese pelos seres vivos Função dos troncos no processo de fotossíntese
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2016
Exibir texto da questão

As Angiospermas são seres fotossintetizantes formados por três partes: raízes, troncos e folhas. a) Qual é o papel de cada parte no processo de fotossintese? b) Quais são os produtos da fotossintese? Qual é a utilidade desses produtos para a planta e para os outros seres vivos?


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(MACKENZIE - 2017)Número Original: 44Código: 6891341

Primeiro Semestre, Dezembro - Grupos II e III - Prova A

Organismos capazes de realizar fotossíntese Características dos processos envolvidos na fotossíntese.t Origem da maior parte do oxigênio na atmosfera Características das reações envolvidas na produção de oxigênio pela fotossíntese
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - MACKENZIE 2017
Exibir texto da questão

Considere as afirmações abaixo: I. A maior parte do gas oxigênio da atmosfera provem da fotossíntese realizada por plantas da floresta amazônica. II. O gás oxigênio produzido na fotossíntese resulta da hidrólise da água e acontece na fase de claro do processo. HI. Todo processo de fotossíntese resulta na produção de açúcar e gás oxigênio. IV. Além das plantas e algas, as cianobactérias e algumas bactérias têm capacidade de realizar a fotossintese. Estão corretas, apenas, a) Tell b Hell o) Ilelv. d) TelV. e) IlelV.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2013)Número Original: 6Código: 4906

Segunda fase - Terceiro dia

Ponto de Compensação Fótico Fatores Limitantes Internos Fatores Limitantes Externos Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2013
Exibir texto da questão

A figura abaixo mostra um equipamento que coleta gases produzidos por plantas aquáticas. Nele, são colocados ramos que ficam submersos em líquido; uma válvula controla a saída dos gases. a) b) www_phywe.com/461/pid/21724. Acessado em 2411/2012. Que gás(gases) é(são) coletado(s) de um equipamento como esse, quando a planta é mantida sob mesma temperatura e sob intensidade luminosa ar) inferior ao ponto de compensação fótico? a») superior ao ponto de compensação fótico? Dois equipamentos, preparados com a mesma quantidade de planta e o mesmo volume de líquido, foram mantidos sob as mesmas condições de temperatura e de exposição à luz; apenas um fator diferiu entre as duas preparações. Após duas horas, verificou-se que a quantidade de gases coletada de um dos equipamentos foi 20% maior do que a do outro. Qual fator, que variou entre as preparações, pode explicar essa diferença na quantidade de gases coletada?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(USP- SP - 2009)Número Original: 4Código: 6020

Segunda Fase

Fotossíntese Experimentos (Fotossíntese) Esboçar (Gráficos) Rec Importância Ecológica
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2009
Exibir texto da questão

As plantas M e N foram submetidas às mesmas condições ótimas de umidade e temperatura. Foram mantidas com o mesmo suprimento de CO», semelhante ao das condições naturais. A taxa fotossintética de cada uma foi, então, medida em diferentes intensidades luminosas. Os resultados obtidos estão relacionados na tabela abaixo. Taxa de Fotossintese Intensidade luminosa (umol CO? absorvido/m?/s) (umol fotons/m’/s) Planta M Planta N 0 0 0 100 6 5 200 1 9 300 16 12 400 22 16 500 24 18 600 26 20 700 27 21 800 28 21 900 28 21 1000 30 21 a) No sistema de coordenadas, tragado em sua folha de respostas, represente as curvas correspondentes aos resultados obtidos para as plantas M e N, expressos na tabela acima. Taxa de Fotossintese (umol Co: absorvido/mels) Intensidade luminosa (umol fótons/m:/s) > A curva de resposta fotossintética de um organismo do fitoplâncton é semelhante a da planta N. Com base nessa informação, como se explica a contribuição majoritária do fitoplâncton para a produção de O, no planeta?


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(UFPB- PB - 2010)Número Original: 48Código: 7859

Primeira série - Programa antigo

Respiração Aeróbia Mitocôndrias - Cloroplastos (Fisiologia celular) Rec Respiração Anaeróbia
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPB 2010
Exibir texto da questão

O esquema a seguir mostra parte das reações da cadeia respiratória que ocorre nas membranas internas das mitocôndrias, com detalhe para a produção de ATP (adenosina trifosfato), de acordo com a teoria quimiosmótica. MEMBRANA EXTERNA H+ ADP + MATRIZ Pi ESPAÇO INTERMEMBRANOSO MEMBRANA INTERNA Considerando a estrutura mitocondrial, o processo destacado na figura e a utilização do ATP pelas células, identifique as afirmativas corretas: L IL. HI. IV. Vv. O ADP é transformado em ATP, a partir da energia resultante de um gradiente de prótons, liberada durante as reações da cadeia respiratória. A síntese de ATP é maior em células que realizam intenso trabalho, como as células da musculatura cardíaca. O ATP é a moeda universal de transferência de energia entre os produtores de bens (respiração celular) e os consumidores de bens (trabalho celular). A quantidade de invaginações (cristas) da membrana interna é inversamente proporcional à atividade celular. O cianeto, um veneno de ação rápida que bloqueia o transporte de elétrons, não altera a síntese do ATP.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?