Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UEL - 2020)Número Original: 1Código: 9473089

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Consequências da eliminação de espécies em uma teia alimentar .f Uso de figuras (Biologia).t Identificação dos níveis tróficos em uma teia alimentar .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEL 2020
Exibir texto da questão

O esquema, a seguir, representa uma teia alimentar simplificada dos mamíferos da Austrália. Estão representados em 1) dingo (Canis dingo), 2) raposa europeia (Vulpes vulpes), 3) gato doméstico (Felis catus), 4) lebre europeia (Oryctolagus cunicu- lus), 5) cangurus (Macropus e Osphranter spp.) e 6) pequenos mamíferos (diversas espécies). Os animais representados pelos números 2, 3 e 4 não são nati- vos da Austrália; as demais espécies são. As setas representam as relações consumidor-recurso. As linhas tracejadas representam o amensalismo que, no esquema, significa que predadores são afetados pela abundância de dingo, mas este não recebe nenhum benefício. vi dA Adaptado de: LURGI, 2018. Com base na análise do esquema e do texto, responda aos itens a seguir. a) Quantos níveis tróficos estão representados na teia? Em qual nível estão o canguru e o dingo? b) O governo australiano quer exterminar 2 milhões de gatos até 2020 devido aos impactos que essa espécie vem causando aos pequenos mamíferos nativos, os quais, por sua vez, vêm diminuindo em função da predação feita pelos gatos. Essa decisão irá aumentar o tamanho populacional apenas de pequenos mamíferos nativos? Explique as consequências do extermínio dos gatos a curto e médio prazo.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 7

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Consequências da eliminação de espécies em uma teia alimentar .f - Identificação dos níveis tróficos em uma teia alimentar .f

Exibir Questões - UEL

Questões Parecidas

1(FATEC- SP - 2013)Número Original: 49Código: 6009726

Segundo Semestre

Consequências da eliminação de espécies em uma teia alimentar .f Uso de figuras (Biologia).t
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2013
Exibir texto da questão

Um agricultor, desprezando as orientações de um tecnólogo em agronegócio, resolveu aplicar um pesticida em alta concentração em sua plantação, com a intenção de eliminar totalmente uma população de gafanhotos que vinha atacando sua lavoura. Considere que outras espécies também ocorrem nessa região e que essas interagem de acordo com a teia alimentar apresentada. lagarto roedor ó (o mo gafanhoto sapo gavião J aranha pássaro (lmagens dos organismos retiradas de phylopicorg/image/browse/ Acesso em: 30.04.2012.) Espera-se que, com a remoção dos gafanhotos, ao longo do tempo, (A) não ocorra qualquer impacto sobre a população de roedores. (B) nenhuma das populações de consumidores terciários seja afetada. (C) somente as populações de consumidores secundários sejam afetadas. (D) ocorra uma diminuição no número de indivíduos na população de cobras. (E) somente os produtores sejam afetados, com um aumento no número de indivíduos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNICAMP- aa - 2015)Número Original: 10Código: 6434717

Segunda Fase

Consequências da eliminação de espécies em uma teia alimentar .f Uso de figuras (Biologia).t Identificação dos organismos envolvidos em diferentes relações ecológicas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2015
Exibir texto da questão

A figura abaixo representa relações existentes entre organismos vivos. Pe / SG a! = | ny 2 4 RES SS BAN MLL ie (Adaptado de: http://pseudoartes.blogspot.com.br/2010 12 01 archive.html.) a) O que é representado na figura? Que tipo de organismo é representado por X? b) Qual seria a consequência do desaparecimento das aves mostradas na figura acima? Qual seria a consequência do desaparecimento das plantas mostradas na figura acima?


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UFRGS - 2018)Número Original: 22Código: 7079098

Terceiro Dia

Com diagrama (Biologia).t Identificação dos níveis tróficos em uma teia alimentar .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFRGS 2018
Exibir texto da questão

Observe o diagrama abaixo que representa uma teia alimentar. rato —p coruja | planta "SO cobra lagarta pássaro Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo, referentes à teia alimentar. ( ) O pássaro pode ocupar tanto o segundo como o terceiro nível trófico. ( )Orato e a lagarta são consumidores primários e estão no segundo nível trofico. ( ) Trés níveis tróficos ocorrem na teia. ( ) A coruja é consumidora secundária e está no segundo nível trófico. A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é (A) V-V-F-F (B) F-F-V-F (C) V-F-F-V (D) V-V-F-V (E) F-V-V-V


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UFPR - 2020)Número Original: 3Código: 7945953

Primeira Fase

Com diagrama (Biologia).t Identificação dos níveis tróficos em uma teia alimentar .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2020
Exibir texto da questão

Dre Águia Assinale a alternativa que relaciona corretamente os níveis tróficos dos di 9 organismos constituintes da teia alimentar representada ao lado. Raposa a) Plantas são produtores e águias e corujas são simultaneamente consumidores de 1º, 2º e 3º ordens. b) Coelhos, ratos e morcegos são consumidores de 1º ordem, enquanto raposas são simultaneamente consumidores de 2º, 3º e 4º ordens. c) Ratos e morcegos são consumidores de 1º ordem, enquanto a coruja atua Cobra mer oruja Lx | simultaneamente como consumidor de 22, 3? e 4? ordens. Coelho Rato Morcego d) Cobras e corujas são simultaneamente consumidores de 2º e 3º ordens, | enquanto águias atuam simultaneamente como consumidores de 2º, 3º, 4º | e 5º ordens. e) Plantas são produtores, enquanto raposas e águias são simultaneamente Planta consumidores de 2º, 32, 4º e 5º ordens.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UECE - 2017)Número Original: 60Código: 7859246

Dois - Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova 1

Identificação dos níveis tróficos em uma teia alimentar .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2017
Questão de Vestibular - UECE 2017
Exibir texto da questão

Todo ser vivo precisa de nutrientes, que são obtidos por meio de relações complexas estabelecidas entre os diferentes grupos de organismos existentes na natureza. Essas relações são representadas por diagramas denominados teias alimentares. Uma teia alimentar que apresenta uma forrageira, um bovino e um ascomiceto compreende, respectivamente, um produtor, A) um consumidor primário e um consumidor quaternário. B) um consumidor secundário e um decompositor. C) um consumidor primário e um decompositor. D) um consumidor terciário e um consumidor quaternário.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?