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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFRGS - 2018)Número Original: 22Código: 7079098

Terceiro Dia

Com diagrama (Biologia).t Identificação dos níveis tróficos em uma teia alimentar .f
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Questão de Vestibular - UFRGS 2018
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Observe o diagrama abaixo que representa uma teia alimentar. rato —p coruja | planta "SO cobra lagarta pássaro Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo, referentes à teia alimentar. ( ) O pássaro pode ocupar tanto o segundo como o terceiro nível trófico. ( )Orato e a lagarta são consumidores primários e estão no segundo nível trofico. ( ) Trés níveis tróficos ocorrem na teia. ( ) A coruja é consumidora secundária e está no segundo nível trófico. A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é (A) V-V-F-F (B) F-F-V-F (C) V-F-F-V (D) V-V-F-V (E) F-V-V-V


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 4

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Identificação dos níveis tróficos em uma teia alimentar .f

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Questões Parecidas

1(UFPR - 2020)Número Original: 3Código: 7945953

Primeira Fase

Com diagrama (Biologia).t Identificação dos níveis tróficos em uma teia alimentar .f
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Questão de Vestibular - UFPR 2020
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Dre Águia Assinale a alternativa que relaciona corretamente os níveis tróficos dos di 9 organismos constituintes da teia alimentar representada ao lado. Raposa a) Plantas são produtores e águias e corujas são simultaneamente consumidores de 1º, 2º e 3º ordens. b) Coelhos, ratos e morcegos são consumidores de 1º ordem, enquanto raposas são simultaneamente consumidores de 2º, 3º e 4º ordens. c) Ratos e morcegos são consumidores de 1º ordem, enquanto a coruja atua Cobra mer oruja Lx | simultaneamente como consumidor de 22, 3? e 4? ordens. Coelho Rato Morcego d) Cobras e corujas são simultaneamente consumidores de 2º e 3º ordens, | enquanto águias atuam simultaneamente como consumidores de 2º, 3º, 4º | e 5º ordens. e) Plantas são produtores, enquanto raposas e águias são simultaneamente Planta consumidores de 2º, 32, 4º e 5º ordens.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UECE - 2017)Número Original: 60Código: 7859246

Dois - Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova 1

Identificação dos níveis tróficos em uma teia alimentar .f
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Questão de Vestibular - UECE 2017
Questão de Vestibular - UECE 2017
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Todo ser vivo precisa de nutrientes, que são obtidos por meio de relações complexas estabelecidas entre os diferentes grupos de organismos existentes na natureza. Essas relações são representadas por diagramas denominados teias alimentares. Uma teia alimentar que apresenta uma forrageira, um bovino e um ascomiceto compreende, respectivamente, um produtor, A) um consumidor primário e um consumidor quaternário. B) um consumidor secundário e um decompositor. C) um consumidor primário e um decompositor. D) um consumidor terciário e um consumidor quaternário.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UEL - 2020)Número Original: 1Código: 9473089

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Consequências da eliminação de espécies em uma teia alimentar .f Uso de figuras (Biologia).t Identificação dos níveis tróficos em uma teia alimentar .f
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Questão de Vestibular - UEL 2020
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O esquema, a seguir, representa uma teia alimentar simplificada dos mamíferos da Austrália. Estão representados em 1) dingo (Canis dingo), 2) raposa europeia (Vulpes vulpes), 3) gato doméstico (Felis catus), 4) lebre europeia (Oryctolagus cunicu- lus), 5) cangurus (Macropus e Osphranter spp.) e 6) pequenos mamíferos (diversas espécies). Os animais representados pelos números 2, 3 e 4 não são nati- vos da Austrália; as demais espécies são. As setas representam as relações consumidor-recurso. As linhas tracejadas representam o amensalismo que, no esquema, significa que predadores são afetados pela abundância de dingo, mas este não recebe nenhum benefício. vi dA Adaptado de: LURGI, 2018. Com base na análise do esquema e do texto, responda aos itens a seguir. a) Quantos níveis tróficos estão representados na teia? Em qual nível estão o canguru e o dingo? b) O governo australiano quer exterminar 2 milhões de gatos até 2020 devido aos impactos que essa espécie vem causando aos pequenos mamíferos nativos, os quais, por sua vez, vêm diminuindo em função da predação feita pelos gatos. Essa decisão irá aumentar o tamanho populacional apenas de pequenos mamíferos nativos? Explique as consequências do extermínio dos gatos a curto e médio prazo.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(UNIFESP - 2021)Número Original: 4Código: 9494768

Segunda Fase - Provas Complementares - Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Relação entre o ciclo do nitrogênio e a produção agrícola .f Consequências do fogo nas etapas do ciclo do nitrogênio .f Identificação das relações ecológicas a partir da interação de diferentes espécies .f Identificação dos níveis tróficos em uma teia alimentar .f
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Questão de Vestibular - UNIFESP 2021
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O incêndio no Pantanal está devastando a fazenda São Francisco do Perigara, santuário que concentra 15% da população livre da espécie de arara-azul Anodorhynchus hyacinthinus, ameaçada de extinção. A propriedade já perdeu 70% dos cerca de 25 mil hectares, quase tudo vegetação nativa. O motivo da concentração de araras na fazenda era a associação entre esses animais, o acuri (Attalea phalerata, tipo de palmeira que produz frutos com polpa) e os bois. Antes das queimadas era comum ver as araras perto dos bois para se alimentar. O gado vai para a mata, come a polpa do acuri e deixa o fruto disperso no chão, que é comido pelas araras-azuis. O incêndio está provocando um impacto enorme sobre a flora e a fauna do Pantanal e poderá comprometer a fertili- dade do solo, com prejuízo à produção agrícola local e à produção das plantas forrageiras que alimentam o gado. (Folha de S.Paulo, 17.08.2020. Adaptado.) a) Cite a relação ecológica que ocorre entre o gado e as araras-azuis. Na teia alimentar da qual essas espécies fazem parte, qual é o nível trófico ocupado pelas araras-azuis”? b) O fogo interrompe drasticamente quase todas as etapas do ciclo do nitrogênio e, consequentemente, reduz a produ- ção agrícola. Explique como o fogo interrompe as etapas do ciclo do nitrogênio e qual a relação disso com a baixa produção agrícola.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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