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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UFPB - 2011)Número Original: 47Código: 8838

Terceira série

Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - UFPB 2011
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A figura a seguir representa a secção transversal do caule de uma angiosperma, onde se observa sua estrutura anatômica. Considerando a figura e a literatura sobre anatomia vegetal, identifique as afirmativas corretas: 1. O xilema está indicado pela letra c. I. A região cortical está indicada pela letra b. HI. O caule é típico de plantas do gmpo das monocotiledôneas. IV. A estrutura é resultado da atividade dos três meristemas apicais. V. A periderme, indicada pela letra a, é o tecido de revestimento desse caule.


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Angiospermas

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Questões Parecidas

1(URCA - 2019)Número Original: 55Código: 10040210

Primeiro Semestre - Primeiro Dia

Características gerais das monocotiledôneas .f Características gerais das eudicotiledôneas.f Comparação de características (Biologia).t
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Questão de Vestibular - URCA 2019
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Po E) Tomando-se por base a história evolutiva do grupo, as angiospermas podem ser divididas em monocotiledôneas, eudicotiledôneas e mais alguns grupos que, informalmente, podem ser reunidos sob o nome de angiospermas basais, também chamadas dicotiledôneas basais. Considerando a análise comparativa entre: T. Monocotiledônea II. Eudicotiled6nea de-se afirmar o seguinte: apenas I apresenta tegumento Ie II apresentam folhas com nervuras paralelas Te I apresentam vasos irregulares espalhados pelo caule apenas II apresenta raiz axial Te II apresentam flores trímeras


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2(UECE - 2018)Número Original: 11Código: 7854641

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Características gerais das angiospermas .f Características das plantas que produzem flores.t
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Questão de Vestibular - UECE 2018
Questão de Vestibular - UECE 2018
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Leia atentamente o seguinte trecho de um artigo do jornal O Povo: “Durante um ano e meio, pesquisadores do Ceará, Pernambuco e Paraíba trilharam a Floresta Nacional do Araripe-Apodi. Pelas veredas abertas onde o Cariri é mais verde, atravessaram cerrado, carrasco e floresta umida, registrando a diversidade da flora. Murici branco, maracujá do mato, besouro, pequi. A travessia foi resumida em 130 imagens de 89 espécies vegetais pertencentes a 35 famílias [...] O catálogo em si foca mais no aspecto morfológico das flores e na identificação para subsidiar pesquisadores”. Fonte: https://www.opovo.com.br/jornal/cienciaesaude/2018/04/ guia-reune-89-especies-vegetais-da-floresta-do-araripe- apodi.html Atente ao que se diz a seguir sobre plantas que produzem flores, e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso. ( ) Plantas que apresentam flores e frutos são angiospermas. ( ) Plantas com flores são também avasculares, isto é, possuem xilema e floema. ( ) Murici branco, maracujá do mato e pequi são angiospermas. ( ) Angiospermas sao também espermatofitas, traqueófitas e embriófitas. A sequência correta, de cima para baixo, é: A) F,V,V, F. B) V,F,V,V. O V,F,F,F. D) FV,F,F.


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3(UFU - 2020)Número Original: 1Código: 9157188

Dois - Fase Única - Segundo Dia - Tipo 1

Estratégias utilizadas pelas plantas para atração dos agentes polinizadores.t Características gerais das monocotiledôneas .f Identificação dos grupos botânicos das espécies de plantas .f Características gerais das eudicotiledôneas.f
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Questão de Vestibular - UFU 2020
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Em uma aula de Botânica sobre determinado grupo vegetal, a professora apresentou algumas das principais características de monocotiledôneas e eudicotiledôneas a partir de dois conjuntos de exemplares: Conjunto 1: ipê, mogno, abacateiro e goiabeira; Conjunto 2: arroz, cebola, trigo e grama. A) De que forma as espécies desse grupo vegetal se relacionam com os animais polinizadores”? B) Considerando-se que os conjuntos 1 e 2 descritos no texto referem-se a uma subclassificação do grupo vegetal em questão, identifique seus nomes e descreva as características dos vasos nos caules presentes no conjunto 2. C) Descreva as características da venação foliar que diferenciam o conjunto 1 do conjunto 2.


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4(UECE - 2015)Número Original: 16Código: 7864452

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Caraterísticas gerais das briófitas.t Características gerais das monocotiledôneas .f Características gerais da gimnospermas .f Características gerais das pteridófitas.t Identificação dos grupos botânico com base nas suas características .f Características gerais das eudicotiledôneas.f
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Questão de Vestibular - UECE 2015
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Atente para as dicas abaixo. I. Apresento raízes fasciculadas, folhas paralelinérveas e flores trimeras. II. Produzo sementes em ramos reprodutivos denominados estrobilos. III. A fase dominante do meu ciclo reprodutivo é o gametofito. IV. Sou um esporófito ramificado, mas não produzo sementes. A sequência que corresponde corretamente à descrição dos itens I, II, Ill e IV é: A) dicotiledônea, araucária, pteridófita, monocotiledônea. B) 'monocotiledônea, pteridófita, hepática, gimnosperma. C) dicotiledônea, gimnosperma, musgo, samambaia. D) 'monocotiledônea, pinheiro, musgo, samambaia.


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5(UNICAMP- SP - 2013)Número Original: 20Código: 4233

Primeira Fase - Prova Q e Z

Angiospermas Gimnospermas Rec
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
Questão de Vestibular - UNICAMP 2013
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Considerando os respectivos ciclos de vida e de reprodução, um pinheiro do Paraná pode ser diferenciado de um jequitibá pela a) ausência de sementes e presença de flores. b) ausência de sementes e de frutos. c) presença de sementes e ausência de frutos. d) presença de frutos e ausência de sementes.


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