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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UECE - 2015)Número Original: 7Código: 7855405

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Segundo Dia - Prova 1

Aceleração escalar média
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Questão de Vestibular - UECE 2015
Questão de Vestibular - UECE 2015
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Um elevador, durante os dois primeiros segundos de sua subida, sofre uma aceleração vertical para cima e de módulo 1 m/s”. Sabe-se que também age sobre o elevador a força da gravidade, cuja aceleração associada é 10 m/s”. Durante esses dois primeiros segundos do movimento, a aceleração resultante no elevador é, em m/s?, A) 1. B) 10. C) 9. D) 11.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 12

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Aceleração escalar média

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Questões Parecidas

1(UFRGS- RS - 2015)Número Original: 1Código: 6396429

Primeiro Dia

Cálculo da aceleração escalar média (aplicação simples).f
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Questão de Vestibular - UFRGS 2015
Questão de Vestibular - UFRGS 2015
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Em 2014, comemoraram-se os 50 anos do início da operação de trens de alta velocidade no Japão, os chamados trens-bala. Considere que um desses trens desloca-se com uma velocidade constante de 360 km/h sobre trilhos horizontais. Em um trilho paralelo, outro trem desloca-se também com velocidade constante de 360 km/h, porém em sentido contrário. Nesse caso, o módulo da velocidade relativa dos trens, em m/s, é igual a (A) 50. (B) 100. (C) 200. (D) 360. (E) 720.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UFRGS- RS - 2015)Número Original: 2Código: 6396430

Primeiro Dia

Cálculo da aceleração escalar média (aplicação simples).f
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Questão de Vestibular - UFRGS 2015
Questão de Vestibular - UFRGS 2015
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Trens MAGLEV, que têm como princípio de funcionamento a suspensão eletromagnética, entrarão em operação comercial no Japão, nos próximos anos. Eles podem atingir velocidades superiores a 550 km/h. Considere que um trem, partindo do repouso e movendo-se sobre um trilho retilineo, é uniformemente acelerado durante 2,5 minutos até atingir 540 km/h. Nessas condições, a aceleração do trem, em m/s é (A) 0,1. (B) 1. (©) 60. (D) 150. (E) 216.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UECE - 2018)Número Original: 4Código: 7871429

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Segundo Dia - Prova 1

Interpretação do sentido físico da aceleração.f
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Questão de Vestibular - UECE 2018
Questão de Vestibular - UECE 2018
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Considere que um vagão de metrô sofre uma aceleração de 5 m/s? durante a partida. Assuma que a aceleração da gravidade é 10 m/s2. Assim, é correto afirmar que, durante esse regime de deslocamento, a cada segundo, a velocidade (em m/s) aumenta A) 5. B) 10. C) 50. D) 2.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(FAMERP - 2019)Número Original: 61Código: 7891387

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Cálculo da aceleração escalar média (aplicação simples).f
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Questão de Vestibular - FAMERP 2019
Questão de Vestibular - FAMERP 2019
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Ão se aproximar de um aeroporto, um avião se deslocava horizontalmente com velocidade de 115 m/s. Ao tocar a pista, cinco minutos depois da aproximação, sua velocidade hori- zontal era 70 m/s. O módulo da aceleração escalar média horizontal a que o avião ficou sujeito nesse trecho foi A) 0,23 m/s”. (A) (B) 0,15 m/s? (C) 0,35 m/s? (D) 0,46 m/s? (E) E) 0,75 m/s”.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UNIFESP - 2022)Número Original: 11Código: 11657804

Segundo Dia - Conhecimentos Específicos

Aceleração escalar média
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Questão de Vestibular - UNIFESP 2022
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Nas duas extremidades da pista de pouso e decolagem de alguns aeroportos há áreas de escape, cujo objetivo é reter os aviões caso eles não consigam parar até o final da pista. A superfície dessas áreas de escape é composta por um material que se deforma devido ao peso da aeronave, de modo a dificultar o seu deslocamento. A figura mostra um avião que adentrou em uma dessas áreas de escape. (www.airport-business.com) Considere que esse avião chegou à área de escape com velocidade de 54 km/h, percorrendo uma trajetória retilínea, com aceleração média de 5,0 m/s? em sentido contrário ao da velocidade, e que parou após um intervalo de tempo igual a3,0s. a) Converta a velocidade inicial do avião para m/s e determine a distância, em metros, que ele percorreu na área de escape. b) Suponha que a massa desse avião seja 2,4 x 104 kg e que apenas as forças de resistência atuem sobre ele durante a frenagem. Calcule, em newtons, a intensidade média da resultante das forças de resistência que atuaram sobre o avião durante a sua frenagem na área de escape. Determine a intensidade média do impulso, em N - s, aplicado por essa resultante sobre o avião.


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