Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(FAMEMA - 2020)Número Original: 3Código: 7818121

Prova 1

Identificação da reação química global a partir do potencial de redução dos elementos envolvidos .f Fórmula da eletrólise (m = (i t E)/F) (Aplicação simples) .f Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FAMEMA 2020
Exibir texto da questão

Para verificar a presença de íons chumbo(Il) em uma solução, pode-se mergulhar um fio de aço galvanizado (revestido com Zinco) na solução em questão. O metal do revestimento reage com os íons chumbo(Il), evidenciando, assim, sua presença. A tabela apresenta os potenciais de redução dos íons chumbo(Il) e zinco. Semirreação Potencial-padrão de redução (V) Pb** + 2e- —> Pb -0,13 Zn?! +26 —s Zn -0,76 Considere que, para a realização do teste, utilizou-se uma solução contendo 5 x 10º mol/L de íons chumbo(Il) e que, para a remoção dos íons chumbo(Il) dissolvidos, foi realizada uma eletrólise aquosa com eletrodos inertes. a) Explique, com base nos potenciais de redução apresentados, por que ocorre a reação entre o íon chumbo(Il) e o zinco. Escreva a equação que representa a reação que ocorreu durante o teste. b) Considerando a constante de Faraday igual a 96500 C/mol e que tenha sido utilizada uma fonte de corrente contínua que forneceu uma corrente elétrica de intensidade 0,2 A, calcule o tempo necessário para a remoção de todo o chumbo dissolvido em 200 mL da solução utilizada para o teste.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 2

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Identificação da reação química global a partir do potencial de redução dos elementos envolvidos .f - Fórmula da eletrólise (m = (i t E)/F) (Aplicação simples) .f

Exibir Questões - FAMEMA

Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2020)Número Original: 73Código: 7506019

Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Fórmula da eletrólise (m = (i t E)/F) (Aplicação simples) .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2020
Questão de Vestibular - UNESP 2020
Exibir texto da questão

Considere um cubo de aço inoxidável cujas arestas medem 1 cm. h cm Deseja-se recobrir as faces desse cubo com uma camada uniforme de cobre de 1 x 10? cm de espessura. Para isso, O cubo pode ser utilizado como cátodo de uma cuba eletrolítica contendo íons Cu?* (ag). Admita que a eletrólise se realize sob corrente elétrica de 200 mA, que a constante de Faraday seja igual a 1 x 10º C/mol e que a densidade do cobre seja 9 g/emº. Assim, estima-se que o tempo de eletrólise necessá- rio para que se deposite no cubo a camada de cobre deseja- da será próximo de (A) 17000 s. B) 2200 s. C) 8500 s. ) ) D) 4300 s. ( ( ( (E) 3600 s.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(ENEM- aa - 2015)Número Original: 84Código: 6345771

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Rosa

Identificação da reação química global a partir do potencial de redução dos elementos envolvidos .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2015
Questão de Vestibular - ENEM 2015
Exibir texto da questão

A calda bordalesa é uma alternativa empregada no combate a doenças que afetam folhas de plantas. Sua produção consiste na mistura de uma solução aquosa de sulfato de cobre(Il), CuSO,, com óxido de cálcio, CaO, e sua aplicação só deve ser realizada se estiver levemente básica. A avaliação rudimentar da basicidade dessa solução é realizada pela adição de três gotas sobre uma faca de ferro limpa. Após três minutos, caso surja uma mancha avermelhada no local da aplicação, afirma-se que a calda bordalesa ainda não está com a basicidade necessária. O quadro apresenta os valores de potenciais padrão de redução (Eº) para algumas semirreações de redução. Semirreação de redução E (V) Ca” +2e > Ca -2,87 Fer+3e > Fe -0,04 Cu + 2 e — Cu +0,34 Cut+e-—> Cu +0,52 Fe* +e — Fe** +0,77 MOTTA, |. S. Calda bordalesa: utilidades e preparo. Dourados: Embrapa, 2008 (adaptado). A equação química que representa a reação de formação da mancha avermelhada é: O Ca? (ag) + 2 Cut (aq) > Ca (s) + 2 Cu (aq). O Ca? (ag) +2 Fe” (aq) > Ca (s) + 2 Fe* (aq). O Cu* (aq) + 2 Fe* (aq) — Cu (s) + 2 Fe? (ag). ® 3 Ca* (aq) + 2 Fe (s) > 3 Ca (s) + 2 Fe* (aq). @ 3 Cu* (aq) + 2 Fe (s) 3 Cu (s) + 2 Fe* (aq).


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?