Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2018)Número Original: 39Código: 7002188

Início de Ano - Primeira Fase - Prova de Conhecimentos Gerais

Medidas sociais da constituição mexicana de 1917 e os grupos sociais beneficiados e contrários a elas.f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNESP 2018
Questão de Vestibular - UNESP 2018
Exibir texto da questão

A Nação terá em qualquer tempo o direito de impor a propriedade privada as modalidades ditadas pelo inte- resse público [...]. Com esse objetivo serão determinadas as medidas necessárias ao fracionamento dos latifúndios [...]. Os povoados, vilarejos e comunidades que careçam de terras e águas ou não as tenham em quantidades su- ficientes para as necessidades de sua população terão direito a elas, tomando-as das propriedades vizinhas, po- rem respeitando, sempre, a pequena propriedade. (Artigo 27 da Constituição mexicana de 1917. Apud Héctor H. Bruit. Revoluções na América Latina, 1988.) O artigo 27 da Constituição elaborada ao final da Revolu- ção Mexicana dispõe sobre a propriedade de terra e (A) contempla parcialmente as reivindicações dos movi- mentos camponeses e indígenas, por distribuição de terras. (B) representa a vitória dos projetos defendidos pelos setores operários e camponeses vinculados a grupos socialistas e anarquistas. (C) expõe o avanço do projeto liberal burguês e de sua concepção de desenvolvimento de uma agricultura integralmente voltada à exportação. (D) restabelece a hegemonia sociopolítica dos grandes proprietários rurais e da Igreja católica, que havia sido abalada nos anos de luta. (E) corresponde aos interesses dos grandes conglome- rados norte-americanos, que se instalaram no país durante o período do porfirismo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 1

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Medidas sociais da constituição mexicana de 1917 e os grupos sociais beneficiados e contrários a elas.f

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(UERJ - 2017)Número Original: 7Código: 6638965

Exame Discursivo

Questões com imagens (Hist.) Medidas sociais da constituição mexicana de 1917 e os grupos sociais beneficiados e contrários a elas.f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

CONSTITUIÇÃO POLÍTICA DOS ESTADOS UNIDOS MEXICANOS, 1917 Artigo 27º. A propriedade das terras e águas nos limites do território nacional corresponde originalmente à Nação, a qual teve e tem o direito de transmitir o domínio delas aos particulares, constituindo a propriedade privada. Durante o próximo período constitucional, o Congresso da União e as Legislaturas dos Estados, em suas respectivas jurisdições, expedirão leis para levar a cabo o fracionamento das grandes propriedades, conforme as seguintes bases. (a) Em cada Estado e Território se fixará a extensão máxima de terra de que pode ser dono um só indivíduo ou sociedade legalmente constituída. (b) O excedente da extensão fixada deverá ser fracionado pelo proprietário no prazo que determinam as leis locais; e as frações serão postas à venda nas condições em que estabeleçam os governos, de acordo com essas leis. (9) Se o proprietário se negar a fazer o fracionamento, se levará a cabo pelo governo local, mediante a expropriação. Adaptado de diputados.gob.mx. mnhinah gob me A Constituição Mexicana de 1917 incorporou demandas de diferentes grupos, como a medida apresentada no texto, que só foi implementada durante o governo de Lázaro Cárdenas (1934- 1940). Tal reivindicação teve grande repercussão nas artes com o muralismo, destacando-se os trabalhos de David Siqueiros e Diego Rivera. Identifique a medida proposta no documento acima. Indique, em seguida, um grupo social que ela beneficiava diretamente, e ainda, o principal grupo contrário à sua execução.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?