Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UERJ - 2019)Número Original: 52Código: 6977015

Segundo exame de qualificação

Meio Técnico Científico informacional
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2019
Exibir texto da questão

ANNO 18 . CAPITAL FEDERAL 1893 Nº 656 À H 5 QJ Cf E 4 : a Rod 3 PCM gir E a =F . ene | ET NUAS mm Se we sem PS ge Sao x ET | e—õ— ns “alas do regue Gram DSO mama memoria.bn.br No início da noite de 26 de janeiro de 1893, por ordem do prefeito do Distrito Federal, Cândido Barata Ribeiro, a polícia ocupou o mais célebre dos cortiços cariocas, conhecido como Cabeça de Porco, no centro da cidade. A estalagem, conjunto de casinhas onde viviam de 400 a 2000 pessoas, foi em seguida desocupada, sem que se desse aos moradores o tempo necessário para recolherem suas coisas. Em poucas horas, foi demolida. Não tardou para que a expressão “cabeça de porco” se impusesse como sinônimo de cortiço. Adaptado de projetomemoria.art.br. A ordem de desocupação e demolição do famoso cortiço em 1893, ironizada em capa de revista da época, representou mudanças na ação do então prefeito com relação aos problemas sociais da cidade do Rio de Janeiro. Um desses problemas sociais e o objetivo dessa demolição estão indicados, respectivamente, em: (A) (B) (C ( déficit escolar — planificação da expansão urbana fluxo migratório — integração de novos logradouros ) criminalidade elevada — reordenação da ação repressora D) crescimento demográfico — erradicação de habitações populares


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 86

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Meio Técnico Científico informacional

Exibir Questões - UERJ

Questões Parecidas

1(ENEM - 2015)Número Original: 18Código: 6346520

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Rosa

Consequências do processo de globalização para o mercado de trabalho.m Consequências do processo de globalização para o setor produtivo.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2015
Questão de Vestibular - ENEM 2015
Exibir texto da questão

No final do século XX e em razão dos avanços da ciência, produziu-se um sistema presidido pelas técnicas da informação, que passaram a exercer um papel de elo entre as demais, unindo-as e assegurando ao novo sistema uma presença planetária. Um mercado que utiliza esse sistema de técnicas avançadas resulta nessa globalização perversa. SANTOS, M. Por uma outra globalização. Rio de Janeiro: Record, 2008 (adaptado), Uma consequência para o setor produtivo e outra para o mundo do trabalho advindas das transformações citadas no texto estão presentes, respectivamente, em: o v Oo oo Eliminação das vantagens locacionais e ampliação da legislação laboral. Limitação dos fluxos logísticos e fortalecimento de associações sindicais. Diminuição dos investimentos industriais e desvalorização dos postos qualificados. Concentração das áreas manufatureiras e redução da jornada semanal. Automatização dos processos fabris e aumento dos níveis de desemprego.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UERJ- RJ - 2016)Número Original: 58Código: 6330005

Segundo exame de qualificação

Interpretação no mapa (Geografia).m Mundo.b Causas para as diferenças regionais de acesso a dispositivos conectados à internet.m
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2016
Exibir texto da questão

DISPOSITIVOS CONECTADOS À INTERNET Imagine mandar um sinal para todos os dispositivos conectados à Internet ao redor do globo? Foi exatamente o que fez John Matherly, que se autointitula um “cartógrafo” da rede. Com essa técnica, que permite sondar tão rapidamente o panorama de conexões no mundo, o criador pretende fazer isso mais vezes ao longo do tempo, para comparar a evolução do acesso à rede. Quanto mais intensa a cor, maior o número de dispositivos, e por enquanto sabemos bem onde eles se concentram. Adaptado de revistagalileu globo.com, setembro/2014. A análise do mapa possibilita visualizar o uso da Internet nas diversas regiões do mundo. A principal causa para as diferenças regionais na concentração do uso dessa rede é (A) baixa densidade demográfica (B) redução do crescimento econômico (C) descontinuidade das transmissões globais (D) desigualdade de desenvolvimento tecnológico


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP- SP - 2010)Número Original: 42Código: 5911

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Meio Técnico Científico informacional
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - USP 2010
Questão de Vestibular - USP 2010
Exibir texto da questão

Serviços como o fotolog e o Orkut, tal qual outras ferramentas para mensagens instantâneas na Internet (MSN e ICQ), não devem ser lidos como sintomas de um mundo que a velocidade da comunicação e as tecnologias digitais teriam tornado “pequeno”. Ligar-se em rede e “estreita” o mundo é uma escolha, algo como uma camada adicional de sociabilidade disponível somente para alguns, e que também, somente para alguns, faz sentido acionar. Maria Isabel Mendes de Almeida e Fernanda Eugênio (Orgs). Culturas Jovens: novos mapas do afeto, 2006. Adaptado. Considere o texto acima e as três afirmações: 1. As redes de comunicação propiciadas pela Internet têm a propriedade da conectividade e, ao mesmo tempo, são suscetíveis de funcionar como instrumentos de integração e exclusão. H. A revolução tecnológica pode consolidar as desigualdades sociais e também aprofundá-las, produzindo um distanciamento cognitivo entre os que já convivem com ela e os que estão sem acesso a ela. HI. Nesse ambiente comunicacional, as fronteiras se relativizam e tem-se a possibilidade de adicionar, às noções de espaço e tempo tradicionais, uma nova noção de espaço: o ciberespaço. Está correto o que se afirma em a) |, apenas. b) Il, apenas. c) lell, apenas. d) Ile Ill, apenas. e) I,llelll.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UECE - 2023)Número Original: 20Código: 14167764

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Segundo Dia - Prova 1 - Geografia e História

Meio Técnico Científico informacional
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2023
Questão de Vestibular - UECE 2023

Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UECE - 2023)Número Original: 12Código: 14167752

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Segundo Dia - Prova 1 - Geografia e História

Meio Técnico Científico informacional
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2023
Questão de Vestibular - UECE 2023

Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?