Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UERJ - 2017)Número Original: 51Código: 6627521

Primeiro exame de qualificação

Questões com imagens (Hist.) Aspectos e características da ideologia nazista no contexto da Segunda-Guerra Mundial.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2017
Exibir texto da questão

Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a ação do Partido Nazista na Alemanha ampliou a propaganda contra os que foram considerados os inimigos internos da nação germânica. O cartaz abaixo é um exemplo dessa política. “Por trás das potências inimigas: o judeu” Adaptado de advertisingarchives.co.uk. Um aspecto da ideologia nazista observado nesse cartaz é: (A) antissemitismo (B) anticapitalismo (C) anticomunismo (D) antiamericanismo


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 6

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Aspectos e características da ideologia nazista no contexto da Segunda-Guerra Mundial.g

Exibir Questões - UERJ

Questões Parecidas

1(UERJ- RJ - 2019)Número Original: 48Código: 6977199

Simulado

Questões com imagens (Hist.) Aspectos e características da ideologia nazista no contexto da Segunda-Guerra Mundial.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UERJ 2019
Exibir texto da questão

CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS DE BERLIM (1936) Ee ad É a | pá ae | E olimpiadas.uol.com.br A cerimônia de abertura das Olimpíadas de 1936, ilustrada na foto, apresentou alguns dos símbolos e ideias do nazismo. No contexto das competições esportivas, um dos principais valores da propaganda nazista com relação à identidade nacional alemã é: (A) autenticidade da cultura (B) (C (D superioridade do povo ) grandiosidade do território ) modernidade da economia


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UNIVESP - 2018)Número Original: 27Código: 9565695

Prova Objetiva e Redação - Segundo Semestre

Questões de identificações (Hist.) Questões com imagens (Hist.) Aspectos e características da ideologia nazista no contexto da Segunda-Guerra Mundial.g Alemanha.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNIVESP 2018
Questão de Vestibular - UNIVESP 2018
Exibir texto da questão

Por trás das forças inimigas, o judeu (Disponível em: ) O cartaz de propaganda alemã, produzido em meio a Segun- da Guerra Mundial, tem como fundamento uma característica central da doutrina nazista. Trata-se do A) militarismo. B) antissemitismo. ( ( (C) autoritarismo. (D) protecionismo. ( E) nacionalismo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UEA - 2019)Número Original: 13Código: 7816561

SIS - Terceira Série - Triênio 2020 a 2022

Aspectos e características da ideologia nazista no contexto da Segunda-Guerra Mundial.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UEA 2019
Questão de Vestibular - UEA 2019
Exibir texto da questão

A partir do texto, pode-se concluir que, na Alemanha nazista, (A) a educação visava a autonomia dos indivíduos diante do Estado e das corporações econômicas. (B) o ensino estava voltado para a formação religiosa cristã e para o estabelecimento de regras que organizassem a sociedade. (C) a doutrinação política efetivada pelo regime também en- volvia crianças e jovens nas salas de aula. (D) a propaganda do regime era pautada por ideais pacifistas e visava mostrar a grandeza do povo alemão. (E) a ideologia do regime era associada a um ideal de beleza universal e enaltecedor das virtudes cívicas da humanidade.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UECE - 2019)Número Original: 39Código: 7856197

Dois - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Segundo Dia - Prova 1

Questões de identificações (Hist.) Aspectos e características da ideologia nazista no contexto da Segunda-Guerra Mundial.g Questões de verdadeiro ou falso (Hist.)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UECE 2019
Questão de Vestibular - UECE 2019
Exibir texto da questão

Atente para as seguintes afirmações a respeito dos elementos do totalitarismo nazista: I. Ideologicamente o nazismo se utiliza da propaganda e de organizações de massa para construir o consenso. II. O racismo promovido por meio das Leis de Nuremberg e a prática da eutanásia aniquilam a diversidade. III. Utiliza o terror por meio da SS, Gestapo e campos de concentração para promover a repressão da dissidência. É correto o que se afirma em: A) Ile III apenas. B) I, Ile III. C) IeTIlI apenas. D) Ie III apenas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UNEB - 2018)Número Original: 26Código: 7941406

Demais Cursos e Medicina - Caderno 1

Aspectos e características da ideologia nazista no contexto da Segunda-Guerra Mundial.g
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNEB 2018
Exibir texto da questão

Eu mesmo vivi isso nas trincheiras, lá onde as pessoas se lançavam nas piores cortinas de fogo para salvar o seu “totó”, ou dividiam suas rações guardadas, quase de forma fraternal, com um vira-lata qualquer. Vê-se também que a guerra não revela no homem apenas os sentimentos mais severos, mas também os mais suaves, ternos. A batalha, em muitos sentidos, esculpe um homem melhor. O homem simples batalha com um bloco bruto e sai dele como um perfeito amigo dos animais com desejo implacável de fazer o que for preciso. E é aí que esse homem simples, esses milhares de soldados e amigos de gatos, não dizem: “Vamos com mais calma, no pior dos casos os cidadãos morrerão de fome um pouco mais devagar” Mas, em vez disso, dizem: “Avante com a bomba! Com essa ordem, chegaram à conclusão correta!” Assim se reconhecem os colaboradores certos. (VERMES. 2014. p. 156). As obras de ficção, muitas vezes, se inspiram nos acontecimentos históricos, para recriá-los em sua narrativa. Dessa forma, o trecho do romance de Timur Vermes caracteriza o pensamento (A) dos sacerdotes do Egito Antigo, que submetiam o poder dos exércitos ao seu controle, divinizando o supremo governante. (B) dos ideais da nobreza feudal, que se opunha aos princípios do pacifismo defendido pela Igreja Católica Medieval. (C) de guerreiros muçulmanos, no processo de expansão islâmica do século VIIl, que provocou a retração comercial das áreas sobre o domínio árabe. (D) das guerras napoleônicas, quando a belicosidade francesa atrasou o processo de desenvolvimento do capitalismo europeu. (E) do nazismo, cujo programa político pressupunha a militarização da sociedade alemã, em busca da conquista do “espaço vital”.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?