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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UEPA - 2015)Número Original: 10Código: 5982461

Prosel - Primeira Etapa - Prise SubPrograma XVIII

Romantismo Realismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português) Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - UEPA 2015
Questão de Vestibular - UEPA 2015
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O cristianismo, que deu sustentação teórica ao poder da nobreza durante a época do predomínio das relações de produção feudal, na Renascença perde a força que teve, mas ainda permanece como base de crença dos humanistas, apesar da valorização do paganismo. Localize os versos de Os Lusíadas em que se verifica essa crença. © Nao creias, fero Boreas, que te creio Que me tiveste nunca amor constante. O confuso de temor, da vida incerto, Chama aquele remédio santo e forte Que o impossível pode, desta sorte: o Mensageira do dia, e visitava aterrae o largo mar com leda fronte; a Deusa que nos céus a governava, O Elogo à linda Vênus se entregavam, Amansadas as iras e os furores. - “Estas obras de Baco são, por certo - Disse - mas não será que avante leve Tão danada tenção, que descoberto Me será sempre o mal a que se atreve.”


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 2329

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Romantismo - Realismo - Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português) - Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)

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Questões Parecidas

1(UFPR- aa - 2016)Número Original: 17Código: 6388536

Primeira Fase

Poesia (Romantismo) Romantismo Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - UFPR 2016
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Que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar? amar é esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar? sempre, e até de olhos vidrados, amar? Que pode, pergunto, o ser amoroso, sozinho, em rotação universal, senão rodar também, e amar? amar o que o mar traz à praia, eo que ele sepulta, e o que, na brisa marinha, é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia? Amar solenemente as palmas do deserto, o que é entrega ou adoração expectante, e amar o inóspito, o áspero, um vaso sem flor, um chão de ferro, eo peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina. Este o nosso destino: amor sem conta, distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas, doação ilimitada a uma completa ingratidão, e na concha vazia do amor a procura medrosa, paciente, de mais e mais amor. Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita O poema “Amar” integra a segunda parte, “Notícias Amorosas”, do livro Claro enigma, de Carlos Drummond de Andrade. Sobre esse poema, assinale a alternativa correta. a) As indagacées repetitivas, nas duas primeiras estrofes, reiteram a inviabilidade do amor diante de um mundo em que tudo é perecível. b) O poeta estabelece uma intensidade da manifestação do amor com relação ao belo diferente da intensidade do amor dispensado ao grotesco. c) Para acentuar a condição inexorável de amar, o poema enumera coisas que, por sua concretude e delicadeza naturais, justificam o amor que já recebem. d) O poema postula uma condição universal, na qual se fundem o sujeito, a ação praticada e os objetos a que essa ação se dirige. e) Aúltima estrofe é a chave explicativa desse soneto e reitera a ineficácia do amor diante de um mundo caótico e insensível.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UEA - 2019)Número Original: 2Código: 7847590

SIS - Segunda Série - Triênio 2020 a 2022

Modernismo Romantismo Realismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
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Questão de Vestibular - UEA 2019
Questão de Vestibular - UEA 2019
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Com seu diagnóstico, Augusto busca (A) distrair D. Violante. (B) confundir D. Violante. (C) tranquilizar D. Violante. (D) impressionar D. Violante. (E) E) constranger D. Violante.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UEPA- PA - 2012)Número Original: 10Código: 5999810

Segunda Etapa

Modernismo Romantismo Realismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português)
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Questão de Vestibular - UEPA 2012
Questão de Vestibular - UEPA 2012
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A violência simbólica, respaldada em noções religiosas, identifica-se ou se deduz em Frei Luís de Sousa, quando: o o Telmo Pais culpa-se por ter desviado seu afeto de D. João de Portugal para D. Maria. D. Madalena põe obstáculos à mudança para o castelo de D. João de Portugal proposta por Manuel de Sousa Coutinho. D. Maria, nos instantes finais da peça, argumenta contra as decisões relativas ao seu destino e de seus pais. D. João de Portugal, em seu retorno imprevisto, abre mão de seus direitos, fundamentado na tese cristã de que o casamento é indissolúvel. Manuel de Sousa Coutinho resolve queimar seu castelo para não entregá-lo nas mãos dos islamitas.


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     A     
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4(FGV - SP- SP - 2012)Número Original: 18Código: 6389088

Primeiro Semestre - Administração - Primeira Fase

Romantismo Realismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português) Charges e Quadrinhos (Interpretação de textos) Prosa (Romantismo)
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2012
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O mencionado triângulo amoroso de O Guarani, de José de Alencar, é composto pelas personagens: Peri, Cecília e Álvaro. D. Diogo, Isabel e D. Antônio. D. Antônio, Dona Lauriana e Loredano. D. Antônio, Isabel e Dona Lauriana. Peri, Cecília e Isabel. mono»


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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     Acertei     
     Errei     




5(PUC-CAMPINAS - 2019)Número Original: 31Código: 7040224

Verão - Primeiro Dia - Azul (Direito)

Realismo Romance (Gêneros textuais) (Interpretação de textos) (Português) Poesia (Gêneros textuais) (Interpretação de textos)
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Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2019
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No contexto dado, a frase Por esta via, a sociedade imperial encontrava um lugar para os homens livres pobres e os escravos: sua incorporação era simbólica deve ser entendida de modo a fazer compreender (A) que a incorporação do escravo nas igrejas católicas era a saída de que dispunham para se libertarem das duras amarras da escravidão. (B) as razões pelas quais os senhores proprietários de terra não estabeleciam qualquer diferença entre o homem escravizado e o homem pobre livre. (C) o fato de que os escravos contavam, muitas vezes, com igrejas especialmente destinadas aos seus cultos, sempre res- peitados os parâmetros do catolicismo. (D) que o simbolismo religioso era tão frágil que muitas vezes os dogmas da igreja católica cediam espaço para valores da caminhada abolicionista. (E) os motivos que levavam os escravos e os homens pobres livres a se associar à igreja para um combate simbólico contra o regime de servidão.


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