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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2006)Número Original: 1Código: 5966067

Segunda Fase

Área do Triângulo Obtuso Área do retângulo (Mosáico) Intradisciplinar nos Iítens Separados (Não Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - USP 2006
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Um tapete deve ser bordado sobre uma tela de 2 m por 2 m, com as cores marrom, mostarda, verde e laranja, da seguinte forma: o padrão quadrado de 18 cm por 18 cm, mostrado abaixo, será repetido tanto na horizontal quanto na vertical; e uma faixa mostarda, de 5 cm de largura, será bordada em toda a volta do tapete, como na figura. Legenda de cores A- marrom B - mostarda C-verde D-laranja Padrão A Padrão Padrão D\ AB 6/6 16 B 5 B Padrão a) Qual o tamanho do maior tapete quadrado, como descrito acima, que pode ser bordado na tela? Quantas vezes o padrão será repetido? b) Se com um novelo de lã pode-se bordar 400 cm’, qual é o número mínimo de novelos de lã mostarda necessário para confeccionar esse tapete?


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Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 8

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Área do Triângulo Obtuso - Área do retângulo (Mosáico)

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Questões Parecidas

1(UNICAMP- SP - 2009)Número Original: 9Código: 4620

Segunda Fase

UFO (Matemática) Semelhança de Triângulos (Em triângulos) Área do retângulo (Mosáico) Rec Intradisciplinar nos Iítens Separados (Não Sequencial) (Discursivas)
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2009
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A figura abaixo, à esquerda, mostra um sapo de origami, a arte japonesa das dobraduras de papel. A figura à direita mostra o diagrama usado para a confecção do sapo, na qual se utiliza um retângulo de papel com arestas iguais a c e 2e. As linhas representam as dobras que devem ser feitas. As partes destacadas correspondem à parte superior e à pata direita do sapo, e são objeto das perguntas a seguir. parte superior a) Quais devem ser as dimensões, em centímetros, do retângulo de papel usado para confeccionar um sapo cuja parte superior tem area igual a 12cm?? b) Qual a razão entre os comprimentos das arestas a e b da pata direita do sapo?


Veja a resolução para saber se acertou!

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2(UFRGS - 2018)Número Original: 40Código: 7078932

Quarto Dia

Fórmula da Área do triângulo obtuso (aplicação simples).l
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Questão de Vestibular - UFRGS 2018
Questão de Vestibular - UFRGS 2018
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No retângulo ABCD a seguir, estão marcados os pontos E, Fe G de forma que o lado AB está dividido em 4 partes iguais e P é um ponto qualquer sobre o lado DC. D P cS A E F G B A razão entre a área do triângulo PFG ea área do retângulo ABCD é (A) (B) (C) (D) (E)


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3(ETEC- SP - 2014)Número Original: 33Código: 4959623

Primeiro Semestre

Área do retângulo (Mosáico) Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2014
Questão de Vestibular - ETEC 2014
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A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) aconteceu no Rio de Janeiro, em julho de 2013, e atraiu visitantes do Brasil e de vários outros países. Segundo a Prefeitura do Rio, 3,2 milhões de pessoas compareceram à cerimônia de encerramento da JNU, que ocorreu na Praia de Copacabana. (Yoh ul com be/pade/201307/1218072 calculo cfc 3 milhoes pessoas em-copacabana e suprestimado ir datafohashaml Acesso em 16082013 Adaptado) A área da superfície ocupada pelas pessoas que compareceram à cerimônia de encerramento da JMJ equivale à área da superfície de cerca de N campos de futebol do estádio do Maracaná. Sabendo-se que o campo de futebol do Maracaná tem forma retangular com dimensões de 105 metros por 68 metros e adotando-se que, em uma concentração de grande porte como essa, um metro quadrado é ocupado por 4 pessoas, em média; então, considerando os dados apresentados, o número inteiro positivo mais próximo de N será (A) 45. (B 57. @ 112. (D) 136. (E 14.


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4(ETEC- SP - 2014)Número Original: 36Código: 4959800

Segundo Semestre

Área do retângulo (Mosáico) Rec
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Questão de Vestibular - ETEC 2014
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Outro técnico em design de interiores pretende criar um painel decorativo retangular de 1,5 m x 2,4 m, conforme a figura 3, utilizando para isso azulejos iguais ao da figura 1. Figura 3 (fora de escala) Keke Para atingir esse objetivo, o número mínimo de azulejos que precisará adquirir para revestir completamente o painel, colocando os azulejos lado a lado, será


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5(USP- SP - 2008)Número Original: 2Código: 6162

Segunda Fase

Construção da figura a partir do texto Área do Triângulo Obtuso Problemas com Seno, Cosseno e (ou) Tangente em Triângulos
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Questão de Vestibular - USP 2008
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No triângulo ABC, tem-se que AB>AC, AC=4 e cosê = 5. Sabendo-se que o ponto R pertence ao segmento BC eétal que AR=AC e Sem calcule a) a altura do triângulo ABC relativa ao lado BC. b) a área do triângulo ABR.


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