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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2006)Número Original: 92Código: 5965760

Primeira Fase - Grupo V

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2006
Questão de Vestibular - USP 2006
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O ciclo de vida de uma planta de feijão pode ser representado pelo esquema abaixo gametófito] » masculino gametófito esporos |4 meiose feminino |2 —, gameta feminino gameta masculino] esporófito a fecundação zigoto | 4 Um conjunto haplóide de genes é encontrado em células do a) embrião que se forma a partir de 4 b) endosperma que se forma em 1 c) endosperma que se forma em 5 d) tubo polínico que se forma em 2 e) tubo polínico que se forma em 5


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 45

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Reprodução - Angiospermas

Exibir Questões - USP

Questões Parecidas

1(PUC - RIO DE JANEIRO - 2015)Número Original: 2Código: 6489698

Vestibular de Inverno - Tarde - Ciências Biológicas

Importância da reprodução assexuada das angiospermas para a agricultura .f Importância da reprodução sexuada das angiospermas para a agricultura .f
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Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2015
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As angiospermas apresentam muitas maneiras de reprodução e compõem a principal fonte de alimento dos seres humanos. Nesse grupo de plantas, os órgãos sexuais estão presentes nas flores; e a grande maioria exibe reprodução sexuada. No entanto, muitas se reproduzem também assexuadamente; e, para algumas, a reprodução assexuada predomina. Descreva a importância desses dois tipos de reprodução para a agricultura.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
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2(USP- SP - 2014)Número Original: 5Código: 31799

Segunda Fase - Terceiro Dia

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2014
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A autofecundação pode ocorrer em plantas. Por exemplo, um núcleo espermático do tubo polínico fecunda a oosfera, e o outro núcleo espermático se funde com os núcleos polares do saco embrionário, na mesma planta. a) No caso de autofecundação, a reprodução é sexuada? Justifique sua resposta. b) A que grupo de plantas corresponde o processo de fecundação exemplificado? Justifique sua resposta.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
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3(USP- SP - 2013)Número Original: 43Código: 5024

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2013
Questão de Vestibular - USP 2013
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No morango, os frutos verdadeiros são as estruturas escuras e rígidas que se encontram sobre a parte vermelha e suculenta. Cada uma dessas estruturas resulta, diretamente, a) da fecundação do óvulo pelo núcleo espermático do grão de pólen. b) do desenvolvimento do ovário, que contém a semente com o embrião. c) da fecundação de várias flores de uma mesma inflorescência. d) da dupla fecundação, que é exclusiva das angiospermas. e) do desenvolvimento do endosperma que nutrirá o embrião.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(USP- SP - 2012)Número Original: 6Código: 5066

Segunda fase - Terceiro dia

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2012
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O coqueiro (Cocos nucifera) é uma monocotiledônea de grande porte. Suas flores, depois de polinizadas, originam o chamado coco-verde ou coco-da-baia. A agua de coco é o endosperma, cujos núcleos triploides estão livres no meio líquido. a) O coco-da-baia é um fruto ou uma semente? Copie a frase do texto acima que justifica sua resposta. b) O endosperma triploide é uma novidade evolutiva das angiospermas. Que vantagem essa triploidia tem em relação à diploidia do tecido de reserva das demais plantas?


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
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5(ENEM- BR - 2010)Número Original: 51Código: 3424

Segunda Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
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Os frutos são exclusivos das angiospermas, e a dispersão das sementes dessas plantas é muito importante para garantir seu sucesso reprodutivo, pois permite a conquista de novos territórios. A dispersão é favorecida por certas características dos frutos (ex.: cores fortes e vibrantes, gosto e odor agradáveis, polpa suculenta) e das sementes (ex.: presença de ganchos e outras estruturas fixadoras que se aderem às penas e pelos de animais, tamanho reduzido, leveza e presença de expansões semelhantes a asas). Nas matas brasileiras, os animais da fauna silvestre têm uma importante contribuição na dispersão de sementes e, portanto, na manutenção da diversidade da flora. CHARADIA A Minicranvalde pesquisa: iigia, Jun 2006 (adaptado) Das características de frutos e sementes apresentadas, quais estão diretamente associadas a um mecanismo de atração de aves e mamíferos? O Ganchos que permitem a adesão aos pelos e penas. Expansões semelhantes a asas que favorecem a flutuação. o O Estruturas fixadoras que se aderem às asas das aves. O Frutos com polpa suculenta que fornecem energia aos dispersores. o Leveza e tamanho reduzido das sementes, que favorecem a flutuação.


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     A     
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