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1(USP- SP - 2014)Número Original: 5Código: 31799

Segunda Fase - Terceiro Dia

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2014
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A autofecundação pode ocorrer em plantas. Por exemplo, um núcleo espermático do tubo polínico fecunda a oosfera, e o outro núcleo espermático se funde com os núcleos polares do saco embrionário, na mesma planta. a) No caso de autofecundação, a reprodução é sexuada? Justifique sua resposta. b) A que grupo de plantas corresponde o processo de fecundação exemplificado? Justifique sua resposta.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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2(USP- SP - 2013)Número Original: 43Código: 5024

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2013
Questão de Vestibular - USP 2013
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No morango, os frutos verdadeiros são as estruturas escuras e rígidas que se encontram sobre a parte vermelha e suculenta. Cada uma dessas estruturas resulta, diretamente, a) da fecundação do óvulo pelo núcleo espermático do grão de pólen. b) do desenvolvimento do ovário, que contém a semente com o embrião. c) da fecundação de várias flores de uma mesma inflorescência. d) da dupla fecundação, que é exclusiva das angiospermas. e) do desenvolvimento do endosperma que nutrirá o embrião.


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3(USP- SP - 2012)Número Original: 6Código: 5066

Segunda fase - Terceiro dia

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2012
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O coqueiro (Cocos nucifera) é uma monocotiledônea de grande porte. Suas flores, depois de polinizadas, originam o chamado coco-verde ou coco-da-baia. A agua de coco é o endosperma, cujos núcleos triploides estão livres no meio líquido. a) O coco-da-baia é um fruto ou uma semente? Copie a frase do texto acima que justifica sua resposta. b) O endosperma triploide é uma novidade evolutiva das angiospermas. Que vantagem essa triploidia tem em relação à diploidia do tecido de reserva das demais plantas?


Veja o vídeo para saber a resposta!

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4(USP- SP - 2006)Número Original: 92Código: 5965760

Primeira Fase - Grupo V

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2006
Questão de Vestibular - USP 2006
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O ciclo de vida de uma planta de feijão pode ser representado pelo esquema abaixo gametófito] » masculino gametófito esporos |4 meiose feminino |2 —, gameta feminino gameta masculino] esporófito a fecundação zigoto | 4 Um conjunto haplóide de genes é encontrado em células do a) embrião que se forma a partir de 4 b) endosperma que se forma em 1 c) endosperma que se forma em 5 d) tubo polínico que se forma em 2 e) tubo polínico que se forma em 5


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5(USP- SP - 2009)Número Original: 52Código: 6119

Primeira Fase

Gametogênese Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2009
Questão de Vestibular - USP 2009
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A planta do guaraná Paulinia cupana tem 210 cromossomos. Outras sete espécies do gênero Paullinia têm 24 cromossomos. Indique a afirmação correta: a) As espécies do gênero Paullinia que têm 24 cromossomos produzem gametas com 24 cromossomos. b) Na meiose das plantas do gênero Paullinia que têm 24 cromossomos ocorrem 24 bivalentes. c) Paullinia cupana é diplóide, enquanto as outras sete espécies são haplóides. d) Os gametas de Paulinia cupana têm 105 cromossomos. e) O endosperma da semente de Paullinia cupana tem 210 cromossomos.


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