Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2015)Número Original: 34Código: 5825606

Inicio de Ano - Segunda Fase - Prova de Conhecimentos Específicos

Textos Publicitários (Interpretação de textos) Figuras de Linguagem
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UNESP 2015
Exibir texto da questão

Segundo o texto, que ações por parte do Governo Federal e da Pastoral da Criança podem ter ajudado a diminuir a taxa de mortalidade infantil?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 441

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Textos Publicitários (Interpretação de textos) - Figuras de Linguagem

Exibir Questões - UNESP

Questões Parecidas

1(UERJ- RJ - 2007)Número Original: 3Código: 10545

Primeiro exame de qualificação

Ironia Paradoxo Figuras de Linguagem
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - UERJ 2007
Exibir texto da questão

Não tardaria muito que saissem formados e prontos, um para defender o direito e o torto da gente, outro para ajudá-la a viver e a morrer. (t. 3 - 6) Na passagem destacada, foram explorados diferentes recursos retóricos. Dois desses recursos podem ser identificados como: (A) metonimia e metáfora (B) antítese e pleonasmo (C) paradoxo e ironia (D) anáfora e alusão


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(ENEM- BR - 2019)Número Original: 23Código: 7456085

Única Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2019
Questão de Vestibular - ENEM 2019
Exibir texto da questão

VAMOS CALCAR OS SAPATOS DOS REFUGIADOS E DAR O PRIMEIRO PASSO PARA ENTENDER SUA SITUAÇÃO www.ensuszapatos.org OR E 7 is a = arate eee a nm o "SELO Disponível em: www.acnur.org. Acesso em: 11 dez. 2018. Nesse cartaz, o uso da imagem do calçado aliada ao texto verbal tem o objetivo de eo O 000 criticar as difíceis condições de vida dos refugiados. revelar a longa trajetória percorrida pelos refugiados. incentivar a campanha de doações para os refugiados. denunciar a situação de carência vivida pelos refugiados. simbolizar a necessidade de adesão a causa dos refugiados.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(ENEM- BR - 2017)Número Original: 41Código: 6888247

Primeira Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

h E É DESSA FLORESTA QUE SAI O CHAPEUZINHO VERMELHO, JOÃO E MARIA, OS IRMÃOS KARAMAZOV, A DAMA DAS CAMÉLIAS E OS TRÊS MOSQUETEIROS. Revista Bolsa, 1986. In: CARRASCOZA, J. A. À evolução do texto publicitário: a associação de palavras como elemento de sedução na publicidade. São Paulo: Futura, 1999 (adaptado). Nesse cartaz publicitário de uma empresa de papel e celulose, a combinação dos elementos verbais e não verbais visa © justificar os prejuízos ao meio ambiente, ao vincular a empresa à difusão da cultura. O incentivar a leitura de obras literárias, ao referir-se a títulos consagrados do acervo mundial. @ seduzir o consumidor, ao relacionar o anunciante às histórias clássicas da literatura universal. O promover uma reflexão sobre a preservação ambiental ao aliar o desmatamento aos clássicos da literatura. @ construir uma imagem positiva do anunciante, ao associar a exploração alegadamente sustentável à produção de livros.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ENEM- BR - 2016)Número Original: 97Código: 6624760

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Amarela

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2016
Questão de Vestibular - ENEM 2016
Exibir texto da questão

AAGUA |. NVBWEL como a água conseponde a até 70% do nosso peso, eh tanbén com põe muto daquib que conem os, vests © usmos, anda que ndietam ante. = ECONON ZAR BENS DE CONSUMO E EVITAR O DESPERDÊD TANBÉM É POUPAR ÁGUA. National Geographic Brasil, n. 151, out 2012 (adaptado) Nessa campanha publicitária, para estimular a economia de água, o leitor é incitado a adotar práticas de consumo consciente. alterar hábitos de higienização pessoal e residencial. contrapor-se a formas indiretas de exportação de água optar por vestuário produzido com matéria-prima reciclável conscientizar produtores rurais sobre os custos de produção. o 0000


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ENEM - 2017)Número Original: 20Código: 6888826

Segunda Aplicação - Primeiro Dia - Prova Amarela

Textos Publicitários (Interpretação de textos)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ENEM 2017
Questão de Vestibular - ENEM 2017
Exibir texto da questão

O tapete vermelho na porta é para você se sentir nas nuvens antes mesmo de tirar os pés do chão. (Campanha publicitária de empresa aérea.) Disponível em: http://quasepublicitarios wordpress.com. Acesso em: 3 dez. 2012. Ão circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações de especificidade, de forma e de conteúdo. Para atingir seu objetivo, esse texto publicitário vale-se do procedimento argumentativo de 6 valorizar o cliente, oferecendo-lhe, além dos serviços de voo, um atendimento que o faça se sentir especial. O persuadir o consumidor a escolher companhias aéreas que ofereçam regalias inclusas em seus serviços. O destacar que a companhia aérea oferece luxo aos consumidores que utilizam seus serviços. O enfatizar a importância de oferecer o melhor ao cliente ao ingressar em suas aeronaves. @ definir parâmetros para um bom atendimento do cliente durante a prestação de serviços.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?