Exercícios Semelhantes de: Ciclos Vitais - Classificação - Evolução - Rec - Reprodução - Gimnospermas - Estilo Questão: USP - 2011 - Número: 42 | Só Exercícios

Questões Semelhantes

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(USP - 2011)Número Original: 42Código: 5374

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Ciclos Vitais - Classificação - Evolução Rec Reprodução - Gimnospermas

Questão de Vestibular - USP 2011
Questão de Vestibular - USP 2011
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Na evolução dos vegetais, o grão de pólen surgiu em plantas que correspondem, atualmente, ao grupo dos pinheiros. Isso significa que o grão de pólen surgiu antes a) dos frutos e depois das flores. b) das flores e depois dos frutos. c) das sementes e depois das flores. d) das sementes e antes dos frutos. e) das flores e antes dos frutos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 78

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Ciclos Vitais - Classificação - Evolução - Reprodução - Gimnospermas

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Questões Parecidas

1(UFPR- aa - 2013)Número Original: 45Código: 6339603

Primeira Fase

Identificação da distância percorrida pela semente em uma floresta.t Identificação da distância percorrida pelo pólen em uma floresta.t

Questão de Vestibular - UFPR 2013
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Assim como ocorre em animais, o teste de DNA pode ser utilizado para a identificação da paternidade de árvores. Quando os pais de uma árvore juvenil são identificados em uma floresta, é possível calcular a distância entre pais e filhos. As distâncias percorridas pelo pólen e pela semente que deram origem ao juvenil correspondem, respectivamente, à distância entre: a) a mãe e o juvenil e entre o pai e o juvenil. b) a mãe e o juvenil e entre o pai e a mãe. e) o pai e o juvenil e entre a mãe e o juvenil. d) o pai e a mãe e entre o pai e o juvenil e) o pai e a mãe e entre a mãe e o juvenil


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UEL - 2019)Número Original: 2Código: 9457742

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Identificação (Biologia) Características adaptativas que permitiram o domínio das angiospermas .f Características evolutivas presentes nos principais grupos botânicos .f Uso de árvore filogenética (Biologia).t

Questão de Vestibular - UEL 2019
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Com base no cladograma, responda aos itens a seguir. a) Os números no cladograma representam o surgimento de características adaptativas, nos grupos vegetais, ao longo do processo evolutivo. Cite as características representadas pelos números 1 e 2. b) Cite as duas características adaptativas representadas pelo número 3 e explique como o desenvolvimento dessas características permitiu o predomínio de espécies de angiospermas ao redor do mundo.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UFPR - 2019)Número Original: 5Código: 7945467

Segunda Fase

Classificação das espécies de plantas quanto a presença ou ausência de flores e sementes.t Características das plantas avasculares.t Classificação dos grupos botânicos em relação ao sistema vascular.t Identificação dos grupos botânicos das espécies de plantas .f Características das plantas vasculares.t

Questão de Vestibular - UFPR 2019
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Responda às questões propostas, considerando os seguintes grupos de plantas: briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. Explique o que são plantas vasculares e avasculares e classifique cada um dos quatro grupos em questão como vasculares ou avasculares. Araucária, samambaia e ipê-amarelo são exemplos de quais dos grupos em questão? Classifique essas plantas quanto à presença ou ausência de flores e sementes.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




4(USP- SP - 2012)Número Original: 15Código: 5200

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Ciclos Vitais - Classificação - Evolução Rec

Questão de Vestibular - USP 2012
Questão de Vestibular - USP 2012
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As afirmações abaixo referem-se a características do ciclo de vida de grupos de plantas terrestres: musgos, samambaias, pinheiros e plantas com flores. |. O grupo evolutivamente mais antigo possui fase haploide mais duradoura do que fase diploide. Il. Todos os grupos com fase diploide mais duradoura do que fase haploide apresentam raiz, caule e folha verdadeiros. Ill. Os grupos que possuem fase haploide e diploide de igual duração apresentam, também, rizoides, filoides e cauloides (ou seja, raiz, folha e caule não verdadeiros). Está correto apenas o que se afirma em a). b) IL. c) Il. d) lell. e) llell.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2011)Número Original: 12Código: 12383

Verão

Ciclos Vitais - Classificação - Evolução Rec

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2011
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2011
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Um grupo de pesquisadores, após ter realizado um levantamento da vegetação de uma determinada região, organizou a tabela abaixo: Plantas Abundância Musgos alta Samambaias média Bambus alta Ciprestes baixa Hepáticas alta Araucária média Considerando a tabela, quais são os grandes grupos de plantas que apresentam alta abundância no levantamen- torealizado? A) Briófitas e Pteridófitas. B) Pteridófitas e Angiospermas C) Briófitas e Angiospermas. D) Angiospermas e Gimnospermas E) Briófitas e Gimnospermas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E