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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2009)Número Original: 165Código: 3843

Unica Aplicação - Segundo Dia - Prova Azul

Arranjo Teoria Rec Combinação
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Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
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Doze times se inscreveram em um tomeio de futebol amador. O jogo de abertura do torneio foi escolhido da seguinte forma: primeiro foram sorteados 4 times para compor o Grupo A. Em seguida, entre os times do Grupo A, foram sorteados 2 times para realizar o jogo de abertura do torneio, sendo que o primeiro deles jogaria em seu próprio campo, e o segundo seria o time visitante. A quantidade total de escolhas possíveis para o Grupo A e a quantidade total de escolhas dos times do jogo de abertura podem ser calculadas através de O uma combinação e um arranjo, respectivamente. um arranjo e uma combinação, respectivamente um arranjo e uma permutação, respectivamente. duas combinações. e o o & dois arranjos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 91

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Arranjo - Combinação

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Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2011)Número Original: 89Código: 13712

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Permutação com elementos repetidos Rec Combinação
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Questão de Vestibular - UNESP 2011
Questão de Vestibular - UNESP 2011
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Um grafo é uma figura constituída de um número finito de arestas ou arcos, cujas extremidades são chamadas vértices. Em um grafo, a “ordem de um vértice” é o número de extremi- dades de arestas ou arcos que se apoiam naquele vértice. A figura 1 é um grafo cujos vértices A e C possuem ordem 3 (o vértice A é o apoio de um arco cujas extremidades coinci- dem) e os demais vértices possuem ordem 2. E F D Cc A B figura 1 Além disso, dizemos que um grafo admite um “passeio de Euler” se existir um caminho do qual façam parte todas as arestas ou arcos desse grafo, sendo possível desenhá-lo sem tirar o lápis do papel e passando-o uma única vez em cada aresta ou arco. Na figura | é possível fazer um “passeio de Euler” partindo-se apenas dos vértices “A” ou “C”. Por exem- plo, um possível “passeio” pode ser representado pela sequên- cia de vértices dada por: AABCDEFC. Consideres os grafos: I. II. HI. E E E K D E DoF D A Cc A Co A Cc B B B IV. V. E E F D F D At CA c B B Os que admitem um “passeio de Euler” são apenas: (A) Te HI. (B) Ie IV. (C) LIleV. (D) I, Ile IV. (E) LIVev.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(AFA- RJ - 2007)Número Original: 36Código: 22230

Primeiro dia - Código 11

Permutação com elementos repetidos Princípio Fundamental da Contagem Rec Combinação
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Questão de Vestibular - AFA 2007
Questão de Vestibular - AFA 2007
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Assinale a alternativa correta. a) Pode-se codificar quinhentos pacientes, por uma palavra de duas letras quando as letras são escolhidas de um alfabeto de 25 letras. b) Nas calculadoras, os algarismos são — frequentemente representados, iluminando-se algumas das sete barras reunidas na forma padrão 8. O número de diferentes símbolos que podem ser expressos pelas sete barras é igual a 7! (fatorial de 7). c) Entre 10 machos e 7 fêmeas de gatos experimentais, foi escolhida uma amostra de dois machos e duas fêmeas. O número de maneiras que isto pode ser feito é igual a 945. d) O número de anagramas da palavra ASTRONAUTA é igual a 10! (fatorial de 10).


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(USP - 2021)Número Original: 4Código: 9131219

Segunda Fase - Segundo Dia - Prova A

Uso da fórmula da combinação (n escolhe k) (n grupos todos com k elementos - n escolhe k) (multiplicando 2 de k elementos com k,u em um grupo e k,v-u em outro) .f Probabilidade envolvendo fórmulas de combinação (Todas as aplicações) .f Intradisciplinar nos Iítens Separados (Sequencial) (Discursivas) Uso da fórmula da combinação (n escolhe k) (n grupos todos com k elementos - n escolhe k) (multiplicando por interpolação entre os k elementos - k escolhe v com v todos iguais) .f
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Questão de Vestibular - USP 2021
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Um parque industrial com 24 indústrias foi estruturado de forma que seu sistema de esgoto tivesse a estrutura mostrada na figura. Um serviço de inspeção no ponto O detectou uma substância proibida que pode ter vindo de qualquer uma das indústrias, com igual probabilidade. Para autuar as indústrias irregulares, o serviço se decidiu pela seguinte estratégia: usar 6 kits de teste em amostras coletadas nos pontos 4, B, C, D, E e F, no primeiro dia e, no segundo dia, fazer o mesmo nas saídas de todas as indústrias dos grupos apontados como contaminados no primeiro dia. Um dos cenários examinados pelo serviço de inspeção foi o de haver exatamente quatro indústrias irregulares. a) Quantas são as formas possíveis de exatamente quatro indústrias irregulares estarem distribuídas entre as 24 indústrias do parque? b) Qual é a probabilidade, havendo exatamente quatro indústrias irregulares, de que o gasto total de kits de testes nos dois dias seja 22? c) Qual é a probabilidade, havendo exatamente quatro indústrias irregulares, de que o gasto total de kits de testes usados nos dois dias seja 14 ou menos?


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
     Errei     




4(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 6Código: 5946460

Discursiva - Segunda Fase

Técnica da formação de palavras estilo Anagrama Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2013
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Um sistema luminoso, constituído de oito módulos idênticos, foi montado para emitir mensagens em código. Cada módulo possui três lâmpadas de cores diferentes — vermelha, amarela e verde. Observe — [EEE Considere as seguintes informações: * cada módulo pode acender apenas uma lâmpada por vez; * qualquer mensagem é configurada pelo acendimento simultâneo de três lâmpadas vermelhas, duas verdes e uma amarela, permanecendo dois módulos com as três lâmpadas apagadas; * duas mensagens são diferentes quando pelo menos uma das posições dessas cores acesas é diferente. Calcule o número de mensagens distintas que esse sistema pode emitir.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
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5(UERJ- RJ - 2015)Número Original: 26Código: 5880570

Segundo exame de qualificação

Permutação com elementos repetidos Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2015
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Uma criança ganhou seis picolés de três sabores diferentes: baunilha, morango e chocolate, representados, respectivamente, pelas letras B, M e C. De segunda a sábado, a criança consome um único picolé por dia, formando uma sequência de consumo dos sabores. Observe estas sequências, que correspondem a diferentes modos de consumo: (B,B,M,C,M,C) ou (B,M,M,C,B,C) ou (C,M,M,B,B,C) O numero total de modos distintos de consumir os picolés equivale a: (A) 6 (B) 90 (©) 180 (D) 720


Opções de Resposta: 
     A     
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