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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2009)Número Original: 20Código: 3780

Prova Fraudada - Primeiro Dia

Meiose Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
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Quando adquirimos frutas no comércio, observamos com mais frequência frutas sem ou com poucas sementes. Essas frutas têm grande apelo comercial e são preferidas por uma parcela cada vez maior da população. Em plantas que normalmente são diplóides, isto é, apresentam dois cromossomos de cada par, uma das maneiras de produzir frutas sem sementes é gerar plantas com uma ploidia diferente de dois, geralmente triplóide. Uma das técnicas de produção dessas plantas triplóides é a geração de uma planta tetraplóide (com 4 conjuntos de cromossomos), que produz gametas diplóides e promove a reprodução dessa planta com uma planta diplóide normal. A planta triplóide oriunda desse cruzamento apresentará uma grande dificuldade de gerar gametas viáveis, pois como a segregação dos cromossomos homólogos na meiose | é aleatória e independente, espera-se que (A) os gametas gerados sejam diplóides. (B) ascromátides irmãs sejam separadas ao final desse evento. (C) onúmero de cromossomos encontrados no gameta seja 23. (D) um cromossomo de cada par seja direcionado para uma célula filha. (E) um gameta raramente terá o numero correto de cromossomos da espécie.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 112

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Meiose - Reprodução - Angiospermas

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Questões Parecidas

1(UNESP- SP - 2012)Número Original: 15Código: 13339

Provas Específicas - Meio de Ano

Sementes Núcleo e Cromossomos Meiose Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2012
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Bom seria se todas as frutas fossem como a banana: fácil de descascar e livre do inconveniente dos caroços. Para darem uma forci- nha à natureza, pesquisadores desenvolveram versões sem sementes em laboratório [...]. Para criar frutos sem sementes a partir de versões com caroços, como acontece com a melancia, é preciso cruzar plantas com números diferentes de cromossomos, até que se obtenha uma fruta em que as sementinhas não se desenvolvam. (Veja, 25.01.2012.) melancia sem sementes Suponha que, no caso exemplificado, a melancia sem sementes tenha sido obtida a partir do cruzamento entre uma planta diploide com 22 cromossomos e uma planta tetraploide com 44 cromossomos. Quantos cromossomos terão as células somáticas da nova planta? Considerando que as sementes são o resultado da reprodução sexuada, explique por que os frutos dessa planta não as possuem.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




2(PUC - RIO DE JANEIRO - 2015)Número Original: 2Código: 6489698

Vestibular de Inverno - Tarde - Ciências Biológicas

Importância da reprodução assexuada das angiospermas para a agricultura .f Importância da reprodução sexuada das angiospermas para a agricultura .f
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Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2015
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As angiospermas apresentam muitas maneiras de reprodução e compõem a principal fonte de alimento dos seres humanos. Nesse grupo de plantas, os órgãos sexuais estão presentes nas flores; e a grande maioria exibe reprodução sexuada. No entanto, muitas se reproduzem também assexuadamente; e, para algumas, a reprodução assexuada predomina. Descreva a importância desses dois tipos de reprodução para a agricultura.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(PUC-CAMPINAS - 2018)Número Original: 23Código: 7040433

Inverno - Segundo Dia - Conhecimentos Gerais

Características da meiose II durante a formação de gametas.t Características da meiose I durante a formação de gametas.t
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Questão de Vestibular - PUC-CAMPINAS 2018
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A formação de gametas é muito importante para transmissão da informação genética nos organismos de reprodução sexuada. Durante a formação dos gametas (A) na meiose T as cromátides irmãs são separadas durante a anáfase. (B) nameiose TI a formação de quiasmas indica a ocorrência de crossing over. (C) na meiose T ocorre a duplicação do material genético e sua condensação. (D) na meiose I acontece a separação dos cromossomos homólogos. (E) nameiose TI as placas metafásicas não são formadas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(FAMEMA - 2017)Número Original: 5Código: 7818066

Prova 1

Critérios morfológicos utilizados para identificar os pares de cromossomos homólogos Identificação (Biologia) Determinação da quantidade de DNA presente em uma célula animal durante a meiose I Uso de figuras (Biologia).t Importância do posicionamento dos cromossomos homólogos na região mediana durante a meiose I para o aumento da variabilidade genética dos gametas
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Questão de Vestibular - FAMEMA 2017
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A figura representa uma célula animal com os pares de cromossomos homólogos na região mediana durante a meiose 1. a) Quantas moléculas de DNA existem na célula representada? Justifique sua resposta. b) Cite um critério morfológico utilizado para identificar os pares de cromossomos homólogos. Explique a importância da fase representada no aumento da variabilidade genética dos gametas.


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(FGV - SP - 2015)Número Original: 44Código: 6348506

Primeiro Semestre - Economia - Primeira Fase - Manhã - Caderno 1

Consequências da não disjunção de cromossomos na primeira divisão meiótica.f Consequências da não disjunção de cromossomos na segunda divisão meiótica.f Uso de figuras (Biologia).t Características gerais das anomalias cromossômicas .f
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Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
Questão de Vestibular - FGV - SP 2015
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As células numeradas de 1 a 4 da figura representam game- tas masculinos resultantes de uma divisão meiótica anômala em que não ocorreu disjunção dos cromossomos homólogos vermelhos na anáfase I. As células numeradas de 5 a 8 da figura representam gametas masculinos resultantes de outra divisão meiótica anômala em que não ocorreu a disjunção das cromátides vermelhas na anáfase Il. Os cromossomos azuis representam o processo sem anomalias em todos os demais pares de cromossomos humanos. olla mão dos gametas Não disjunção na primeira Não disjunção na segunda divisão “visão meióica: Anatase! | 4-4 Andtase | oe (il h [] E i i — (www.uel.br. Adaptado) É correto afirmar que os gametas indicados pelos números (A) 1,266, ao fecundarem óvulos normais, formarão pessoas com 47 cromossomos, portadoras de uma nulissomia. (B) 3,4€5, ao fecundarem óvulos normais, formarão pessoas com 48 cromossomos, portadoras de uma tetrassomia. (C) 7 e 8, ao fecundarem óvulos normais, formarão pessoas com 45 cromossomos, portadoras de uma monossomia. (D) 1,26, ao fecundarem óvulos normais, formarão pessoas “com 46 cromossomos, não portadoras de sindromes cro- mossômicas. (E) 3,4€5, ao fecundarem óvulos normais, formarão pessoas com 47 cromossomos, portadoras de uma trissomia.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




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