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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2009)Número Original: 11Código: 3776

Prova Fraudada - Primeiro Dia

Classe Mammalia (Mamíferos) Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2009
Questão de Vestibular - ENEM 2009
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A maior parte dos mamíferos — especialmente os grandes — não pode viver sem água doce. Para os mamíferos marinhos, água doce é ainda mais difícil de ser obtida. Focas e leões-marinhos captam água dos peixes que consomem e alguns comem neve para obtê-la. Os peixes- boi procuram regularmente água doce nos rios. As baleias e outros cetáceos obtêm água de seu alimento e de goladas de água do mar. Para tanto, os cetáceos desenvolveram um sistema capaz de lidar com o excesso de sal associado à ingestão de água marinha. WONG, K. Os mamíforos que conquistaram os oceanos. In: Selentific American Brasil. Edição Especial N°S: Dinossauros e Outros Monstros. (adaptado). A grande quantidade de sal na água do mar (A) toma impossível a vida de animais vertebrados nos oceanos. (B) faz com que a diversidade biológica no ambiente marinho seja muito reduzida. (C) faz com que apenas os mamíferos adaptados à ingestão direta de água salgada possam viver nos oceanos. (D) faz com que seja inapropriado seu consumo direto como fonte de água doce por mamíferos marinhos, por exemplo, as baleias. (E) exige de mamíferos que habitam o ambiente marinho adaptações fisiológicas, morfológicas ou comportamentais que lhes permitam obter água doce.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 31

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Classe Mammalia (Mamíferos)

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Questões Parecidas

1(UEL - 2017)Número Original: 2Código: 9440664

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Características morfológicas dos mamíferos .f Exemplos de mamíferos dos três grandes grupos .f
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Questão de Vestibular - UEL 2017
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Até que um dia decidiu arrumar-se melhor. Perguntaria aos sábios do bairro, aquele branco, o sr. Almeida, e ao outro, preto, que dava pelo nome de Agostinho. Começou por consultar o preto. Falou rápido, a questão que se colocava. — Em primeiro lugar — disse o professor Agostinho —, a baleia não é o que à primeira vista parece. Engana muito a baleia. Sentiu um nó na garganta, a esperança a desmoronar. — Já me disseram, sr. Agostinho. Mas acredito na baleia, tenho que acreditar. — Não é isso, meu caro. Quero dizer que a baleia parece aquilo que não é. Parece peixe, mas não é. É um mamífero. Como eu e como você, somos mamíferos. (COUTO, M. As baleias de Quissico. In. Vozes anoitecidas. São Paulo: Companhia das Letras, 2013. p.97.) Com base no texto, responda aos itens a seguir. a) Supondo que você estivesse nessa conversa, apresente a Quissico três características morfológicas dos mamíferos em geral que possam confirmar o que o sr. Agostinho está falando a respeito das baleias. b) Sabendo que os mamíferos são divididos em três grandes grupos: Prototheria (monotremados), Metatheria (marsupiais) e Eutheria (placentários), cite um exemplo de mamífero de cada um desses grupos.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
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2(UNICAMP- aa - 2017)Número Original: 44Código: 6627628

Primeira Fase - Prova Q e Y

Características dos mamíferos placentários .f Uso de figuras (Biologia).t Características dos mamíferos monotremados .f
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2017
Questão de Vestibular - UNICAMP 2017
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Na vida real não existem animais que são agentes secretos, mas o omitorrinco, representado na figura do desenho Phineas e Ferb, guarda muitos segredos e curiosidades. Esse animal de aproximadamente 60 cm, que parece uma mistura de lontra, pato e castor, resultou em um ser único em vários sentidos. «e a) À semelhança dos mamiferos placentários, a fêmea do omitorinco alimenta os filhotes com seu leite, mas coloca ovos. b) Diferentemente dos mamíferos placentarios, os omitorrincos não produzem leite para a alimentação dos filhotes. c) À semelhança dos mamíferos placentarios, os embriões dos — omitorrincos alimentam-se exclusivamente de vitelo acumulado no ovo. d) Diferentemente dos mamíferos placentários, os omitorrincos apresentam autofecundação e produzem ovos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(ENEM- BR - 2012)Número Original: 63Código: 10884

Unica Aplicação - Primeiro Dia - Prova Branca

Classe Mammalia (Mamíferos) Nichos Ecológicos Rec
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Questão de Vestibular - ENEM 2012
Questão de Vestibular - ENEM 2012
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O menor tamanduá do mundo é solitário e tem hábitos noturnos, passa o dia repousando, geralmente em um emaranhado de cipós, com o corpo curvado de tal maneira que forma uma bola. Quando em atividade, se locomove vagarosamente e emite som semelhante a um assobio. A cada gestação, gera um único filhote. A cria é deixada em uma árvore à noite e é amamentada pela mãe até que tenha idade para procurar alimento. As fêmeas adultas têm territórios grandes e o território de um macho inclui o de várias fêmeas, o que significa que ele tem sempre diversas pretendentes à disposição para namorar! Ciência Hojo das Crianças, ano 19, n. 174, nov 2006 (acaptado) Essa descrição sobre o tamanduá diz respeito ao seu Q hábitat, O biótopo. O níveltrófico. O nicho ecológico. @ potencial biótico.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(USP- SP - 2015)Número Original: 6Código: 5802126

Segunda Fase - Terceiro dia

Filo Mollusca (Moluscos) Classe Mammalia (Mamíferos) Rec
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Questão de Vestibular - USP 2015
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O rígido exoesqueleto dos artrópodes é periodicamente substituído para que seu corpo possa crescer. Após as mudas, com o revestimento do corpo ainda flexível, o animal cresce. O gráfico abaixo representa o crescimento desses animais. Tamanho do animal Nascimento Adulto Tempo Nas coordenadas da página de respostas, represente a) o crescimento de alguns moluscos, cujo exoesqueleto agrega material de maneira contínua, permitindo o crescimento continuado do animal; b) o crescimento de mamíferos, que têm endoesqueleto ósseo e crescem até se tornarem adultos.


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5(UNESP- SP - 2013)Número Original: 64Código: 34008

Prova de Conhecimento Gerais - Meio de Ano

Classe Reptilia (Répteis) Classe Mammalia (Mamíferos) Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2013
Questão de Vestibular - UNESP 2013
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Em um jogo de tabuleiro, cada jogador escolhe um rosto. O ob- jetivo é, por meio de perguntas que serão respondidas com “sim” descobrir a personagem escolhida pelo adversário. A figura apresenta as peças de uma das versões desse jogo. Um professor de biologia adaptou esse jogo para o contexto de uma aula. Nos tabuleiros e fichas, no lugar de rostos, foram in- seridos animais. Os alunos foram divididos em dois grupos, o primeiro escolheu o animal A e o segundo o animal B. Os grupos fizeram as seguintes perguntas, na tentativa de descobrir o ani- “mal escolhido pelo seu oponente: Perguntas sobre o animal Possui coração com quatro câmaras? “Apresenta glândula uropigiana? Apresenta caninos desenvolvidos? Quando comparado à maioria das espécies de sua ordem, esse animal tem metabolismo mais baixo? “A relação massa corporal x superfície corporal — é caracteristica de sua ordem? Perguntas sobre o animal B (Respostas. A epiderme é espessa e muito queratinizada? O oxigênio chega aos tec: Troca periodicamente a camada epidérmica mais extema? Os animais A e B são, respectivamente, (A) camundongo e ema (B) cabra e cigarra. (C) capivara e lagarto. (D) galinha e louva-deus. (E) vaca e jiboia.


Opções de Resposta: 
     A     
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