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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2010)Número Original: 42Código: 3367

Segunda Aplicação - Primeiro Dia - Prova Azul

Políticas afirmativas nas orientações curriculares da Nova República brasileira
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Questão de Vestibular - ENEM 2010
Questão de Vestibular - ENEM 2010
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Aprimeira instituição de ensino brasileira que inclui disciplinas voltadas 30 público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) abriu inscrições na semana passada. A grade curricular é inspirada em similares dos Estados Unidos da América é da Europa. Ela atenderá jovens com aulas de expressão artística, dança e criação de fanzines. É aberta a todo o público estudantile tem como principal objetivo impedir a evasão escolar de grupos socialmente discriminados. Época, 11 jan. 2010 (adaptado). O texto trata de uma política pública de ação afirmativa voltadaao público LGBT. Com acriação de uma instituição de ensino para atender esse público, pretende-se O contribuir para a invisibilidade do preconceito ao grupo LGBT. O copiar os modelos educacionais dos EUA e da Europa. permitir o acesso desse segmento ao ensino técnico. desse grupo. promover o respeito à diversidade sexual no sistema de ensino. o O criar uma estratégia de proteção e isolamento e


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


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Exatamente Igual

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Políticas afirmativas nas orientações curriculares da Nova República brasileira

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1(ENEM - 2014)Número Original: 1Código: 4288433

Unica Aplicação - Primeiro dia - Prova Amarela

Políticas afirmativas nas orientações curriculares da Nova República brasileira
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Questão de Vestibular - ENEM 2014
Questão de Vestibular - ENEM 2014
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Parecer CNEICP nº 3/2004, que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Procura-seoferecerumaresposta, entreoutras, naárea da educação, à demanda da população afrodescendente, no sentido de políticas de ações afirmativas. Propõe a divulgação e a produção de conhecimentos, a formação de atitudes, posturas que eduquem cidadãos orgulhosos de seu pertencimento étnico-racial — descendentes de africanos, povos indigenas, descendentes de europeus, de asiáticos — para interagirem na construção de uma nação democrática, em que todos igualmente tenham seus direitos garantidos. BRASIL Conseo Nocionaide Educação Deponivet mim semen org aa a 21 2073 dent) A orientação adotada por esse parecer fundamenta uma política pública e associa o princípio da inclusão social a práticas de valorização identitária. medidas de compensação econômica. dispositivos de liberdade de expressão. estratégias de qualificação profissional. instrumentos de modernização jurídica. @0@00


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