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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(IME - 2011)Número Original: 3Código: 20275

Objetiva

Semelhança de Triângulos
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Questão de Vestibular - IME 2011
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São dados os pontos P, e P, distantes 1 cm entre si. A partir destes dois pontos são obtidos os demais pontos Pn, para todo n inteiro maior do que um, de forma que: * osegmento P, Pn-1) é 1 cm maior do que o segmento Pr -1Pqn-2); € * osegmento P, Pn-1) é perpendicular a PoP(n- 1). Determine o comprimento do segmento Po Pas. (A) 48 (B) 60 (C) 70 (D) 80 (E) 90


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 147

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Semelhança de Triângulos

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Questões Parecidas

1(UERJ - 2023)Número Original: 24Código: 12850927

Exame Único - Questões Objetivas

Cálculos de semelhança de triângulos usando Pitágoras .f Semelhança de Triângulos em triângulos retângulos (Com o ângulo reto do menor saindo da hipotenusa do maior) .f
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Questão de Vestibular - UERJ 2023
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Nos triângulos retângulos POR e PST, representados a seguir, o ponto O pertence ao segmento de reta PSe o ponto R pertence ao segmento de reta PT. As medidas dos segmentos PO, OR e PS são, respectivamente, 41 cm, 9 cm e 100 cm. Q A medida do segmento ST, em centímetros, é igual a:


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UFPR - 2022)Número Original: 12Código: 11750389

Fase Única - Prova Objetiva e Discursiva

Cálculos de semelhança de triângulos usando Pitágoras .f Semelhança de Triângulos (Interseção entre duas retas e ângulo oposto pelo vértice) .f
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Questão de Vestibular - UFPR 2022
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Na figura ao lado, considere os segmentos de reta AE e CD, e os A triângulos retângulos ABC e BDE. Suponha que o comprimento de AB é igual a x, e que o comprimento de AC é igual a y. Considerando que os segmentos AC e BD têm o mesmo comprimento, qual das alternativas abaixo corresponde ao valor do comprimento do segmento DE ?


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(ETEC - 2016)Número Original: 31Código: 7808622

Primeiro semestre

Semelhança de Triângulos (Formado por duas retas paralelas) (Aplicação básica) .f Problemas e aplicações reais de semelhança de triângulos .f
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Questão de Vestibular - ETEC 2016
Questão de Vestibular - ETEC 2016
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7 A erosão é o processo de desgaste, transporte e sedimentação das rochas e, principalmente, dos solos. Ela pode ocorrer por ação de fenômenos da natureza ou do ser humano. A imagem mostra uma fenda no solo, proveniente de erosão. Acesso em: 25.08.2015. Original colorido. Para determinar a distância entre os pontos A e B da fenda, pode-se utilizar o modelo matemático da figura. ™ borda da fenda a da erosao Na figura, tem-se: e os triangulos AFC e EFD; == e oponto E pertencente ao segmento AF; e o ponto D pertencente ao segmento CF; e os pontos €, De F pertencentes ao terreno plano que margeia a borda da fenda; e e asretas AC e ED que são paralelas entre si. Sabendo-se que BC=5 m, CD=3m,DF=2meED=4,5m, então, a distância entre os pontos A e B é, em metros, (A) 6,25. (B) 6,50. (C) 6,75. (D) 7,25. (E) 7,75.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(ETEC - 2015)Número Original: 41Código: 7797650

Segundo semestre

Semelhança de Triângulos (Formado por duas retas paralelas) (Aplicação básica) .f Problemas e aplicações reais de semelhança de triângulos .f
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Questão de Vestibular - ETEC 2015
Questão de Vestibular - ETEC 2015
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A distância entre os pontos E e € é, em metros,


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(ETEC - 2019)Número Original: 44Código: 7846810

Primeiro semestre

Semelhança de Triângulos (Formado por duas retas paralelas) (Aplicação básica) .f Problemas e aplicações reais de semelhança de triângulos .f
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Questão de Vestibular - ETEC 2019
Questão de Vestibular - ETEC 2019
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Sem dispor de uma trena de comprimento suficiente, um pedreiro determinou a medida do desnível (d) de um terreno, valendo-se da propriedade da propagação retilínea da luz. Observou que, em determinado momento do dia, um muro vertical de 1,5 m de altura, construído na parte alta do terreno, projetava uma sombra de 0,4 m sobre a parte superior do terreno, que era plana e horizontal. No mesmo instante, o desnível do terreno projetava sobre a parte mais baixa, igualmente horizontal, uma sombra de 1,6 m, conforme a figura. raios de sol la q e terreno | 16m | Com suas observações, foi capaz de deduzir corretamente que o desnível do terreno era de (A) 60m. B) 80m. ) 10,0 m. D) 12,0 m. ) 14,0 m.


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     A     
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