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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UNESP - 2012)Número Original: 68Código: 13432

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
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As figuras apresentam diferentes mecanismos que um agricultor pode empregar para promover a propagação vegetativa de algu- mas espécies vegetais. Gemas Ngstaca Estaquia: ramos caulinares, ou estacas, são cortados, e a extremidade cortada é enterrada no solo para que forme raízes. lH Alporquia: é feito um pequeno corte em um dos ramos da planta, que é recoberto com terra úmida até que crie raízes, quando então é separado da planta que lhe deu origem. Mergulhia: parte de um ramo da planta é enterrado até que se formem raízes, quando então é separado da planta que lhe deu origem. Gemas Pad a Cavaleiros E — Cavalos a Enxertia: ramos caulineares com gemas, chamados enxertos ou cavaleiros, são inseridos em outra planta provida de raízes, chamada porta-enxerto ou cavalo. (Sônia Lopes e Sérgio Rosso. Bio. Adaptado.) Sobre esses quatro métodos de propagação vegetativa, pode-se afirmar corretamente que: (A) (B) (©) (D) (E) apenas um deles permite que uma mesma planta produza frutos de duas espécies diferentes. na estaquia, a gema apical da estaca deve ser mantida, sem o que não haverá o desenvolvimento das gemas laterais. na mergulhia, a nova planta produzirá apenas a parte vege- tativa, e não desenvolverá frutos ou sementes. na alporquia, a nova planta será um clone da planta que lhe deu origem, exceto pelo fato de não poder desenvolver a reprodução sexuada. na enxertia, é importante que o tecido meristemático do en- xerto não entre em contato com o tecido meristemático do porta-enxerto, sob o risco de não se desenvolver.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 45

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Reprodução - Angiospermas

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Questões Parecidas

1(PUC - RIO DE JANEIRO - 2015)Número Original: 2Código: 6489698

Vestibular de Inverno - Tarde - Ciências Biológicas

Importância da reprodução assexuada das angiospermas para a agricultura .f Importância da reprodução sexuada das angiospermas para a agricultura .f
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Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2015
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As angiospermas apresentam muitas maneiras de reprodução e compõem a principal fonte de alimento dos seres humanos. Nesse grupo de plantas, os órgãos sexuais estão presentes nas flores; e a grande maioria exibe reprodução sexuada. No entanto, muitas se reproduzem também assexuadamente; e, para algumas, a reprodução assexuada predomina. Descreva a importância desses dois tipos de reprodução para a agricultura.


Veja a resolução para saber se acertou!

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     Acertei     
     Errei     




2(USP- SP - 2014)Número Original: 5Código: 31799

Segunda Fase - Terceiro Dia

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2014
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A autofecundação pode ocorrer em plantas. Por exemplo, um núcleo espermático do tubo polínico fecunda a oosfera, e o outro núcleo espermático se funde com os núcleos polares do saco embrionário, na mesma planta. a) No caso de autofecundação, a reprodução é sexuada? Justifique sua resposta. b) A que grupo de plantas corresponde o processo de fecundação exemplificado? Justifique sua resposta.


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
     Errei     




3(USP- SP - 2013)Número Original: 43Código: 5024

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2013
Questão de Vestibular - USP 2013
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No morango, os frutos verdadeiros são as estruturas escuras e rígidas que se encontram sobre a parte vermelha e suculenta. Cada uma dessas estruturas resulta, diretamente, a) da fecundação do óvulo pelo núcleo espermático do grão de pólen. b) do desenvolvimento do ovário, que contém a semente com o embrião. c) da fecundação de várias flores de uma mesma inflorescência. d) da dupla fecundação, que é exclusiva das angiospermas. e) do desenvolvimento do endosperma que nutrirá o embrião.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(USP- SP - 2012)Número Original: 6Código: 5066

Segunda fase - Terceiro dia

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2012
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O coqueiro (Cocos nucifera) é uma monocotiledônea de grande porte. Suas flores, depois de polinizadas, originam o chamado coco-verde ou coco-da-baia. A agua de coco é o endosperma, cujos núcleos triploides estão livres no meio líquido. a) O coco-da-baia é um fruto ou uma semente? Copie a frase do texto acima que justifica sua resposta. b) O endosperma triploide é uma novidade evolutiva das angiospermas. Que vantagem essa triploidia tem em relação à diploidia do tecido de reserva das demais plantas?


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
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5(USP- SP - 2006)Número Original: 92Código: 5965760

Primeira Fase - Grupo V

Reprodução - Angiospermas Rec
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Questão de Vestibular - USP 2006
Questão de Vestibular - USP 2006
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O ciclo de vida de uma planta de feijão pode ser representado pelo esquema abaixo gametófito] » masculino gametófito esporos |4 meiose feminino |2 —, gameta feminino gameta masculino] esporófito a fecundação zigoto | 4 Um conjunto haplóide de genes é encontrado em células do a) embrião que se forma a partir de 4 b) endosperma que se forma em 1 c) endosperma que se forma em 5 d) tubo polínico que se forma em 2 e) tubo polínico que se forma em 5


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     A     
     B     
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     D     
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