Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(UEA - 2021)Número Original: 29Código: 12957064

SIS - Segunda Série - Triênio 2022 a 2024

Saúde (Programas de Saúde)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEA 2021
Questão de Vestibular - UEA 2021
Exibir texto da questão

Em 2020, a destruição da Floresta Amazônica foi man- chete no Brasil e no mundo. Mas qual foi o impacto das quei- madas na saúde da população local? De acordo com um tra- balho assinado por entidades como o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) e pelo Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (leps), a inalação da fumaça provo- cou ao menos 2 195 internações. O público infantil representa 21% dos casos, enquanto indivíduos acima de 60 anos res- pondem por 49% da amostra. Estima-se que, em setembro de 2019, mais de 4,5 milhões de habitantes de 168 munici- pios localizados no norte do país foram expostos a um nível de poluição acima dos limites seguros estabelecidos pela Or- ganização Mundial da Saúde (OMS). (Veja Saúde, outubro de 2020. Adaptado.) Um dos gases tóxicos liberados pelas queimadas é o monóxi- do de carbono, prejudicial ao corpo humano porque, quando inalado, (A) inibe a circulação dos glóbulos brancos. (B) prejudica o transporte de gás oxigênio. ) ) (C) reduz a velocidade de coagulação sanguínea. (D) aumenta a dilatação dos bronquiolos. ) (E) aumenta a hematose nos alvéolos pulmonares.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 4

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Saúde (Programas de Saúde)

Exibir Questões - UEA

Questões Parecidas

1(UNICAMP- aa - 2017)Número Original: 81Código: 6627653

Primeira Fase - Prova Q e Y

Análise das consequências sobre a exposição aos vapores de combustíveis na saúde de frentistas .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UNICAMP 2017
Questão de Vestibular - UNICAMP 2017
Exibir texto da questão

“Pode arredondar?” Esta é uma pergunta que frentistas de postos de combustíveis fazem durante o abastecimento, quando o travamento automático da bomba é acionado. O fabricante do lo faz a recomendação de não arredondar, pensando na preservação do veículo, mas o dono do posto pede que o frentista arredonde, para vender mais combustível. Por outro lado, pensando na saúde do Trentista, prejudicada pela exposição aos vapores de combustível, pode-se afirmar corretamente que: a) Qualquer que seja a resposta do consumidor, até o travamento automático ou passando do automático, a saúde do frentista será prejudicada, pois sempre haverá eliminação de vapores durante o abastecimento. b) A resposta mais adequada do consumidor seria “sim”, porque a quantidade de vapores eliminados no abastecimento é a mesma, e o prejuizo à saúde do frentista é o mesmo, independentemente do volume de combustível adicionado ao tanque. c) A resposta mais adequada do consumidor seria “não”, pois somente a partir do travamento automático é que há eliminação de vapores durante o abastecimento e só depois disso há prejuizo para a saúde do frentista. d) A resposta mais adequada do consumidor seria “sim”, porque não haverá eliminação de vapores durante o abastecimento e assim nunca haverá prejuizo para a Saúde do frentista.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(USP - 2020)Número Original: 48Código: 7504916

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Consequências dos governos isolacionistas para o combate de problemas de saúde pública .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - USP 2020
Questão de Vestibular - USP 2020
Exibir texto da questão

O autor expressa preocupação com o fato de que as soluções para o problema apontado passam por um esforço multinacional, em face ao crescente número de governos isolacionistas, porque (A) áreas de menor índice de desenvolvimento socioeconômico são as únicas atingidas devido à falta de recursos empregados em saúde e educação. (B) as cepas resistentes surgem exclusivamente nos países que se negam a aderir a acordos sanitários comuns, constituindo ameaças globais. (C) desafios atuais em meio ambiente e saúde são globais e soluções dependem da adesão de cada país aos protocolos internacionais. (D) o comércio internacional é o principal responsável por espalhar doenças nesses países, tornando-os vulneráveis, apesar de os programas de vacinação terem alcance mundial. (E) a pesquisa nesta área é de âmbito nacional e, portanto, novas drogas não terão alcance mundial, mas apenas regional.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(FATEC - 2018)Número Original: 7Código: 7877663

Segundo semestre

Conceito de saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS) .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2018
Exibir texto da questão

é o Os aspectos físicos e psicossociais do ambiente de trabalho podem influenciar as habilidades dos indivíduos para cuidar de seu próprio bem-estar e manter seus próprios “recursos pessoais” Os recursos pessoais incluem o senso de eficácia de um indivíduo, sua resiliência e “resistência” e a qualidade e densidade do suporte social que eles acreditam estar disponível para eles. SHAIN, M.; KRAMER, D. M. Health promotion in the workplace: framing the concept; reviewing the evidence. Occupational and Environmental Medicine, v. 61, n. 7, p. 643, 2004. Traduzido e adaptado. ha d Esse texto está relacionado a uma concepção de saúde formalizada em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo essa concepção, saúde consiste (A) na ausência de doenças agudas. (B (C (D) na ausência de doenças infectocontagiosas. ) no bem-estar social, físico e mental. ) no acesso a hospitais especializados. (E) no bem-estar nutricional, respiratório e mental.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UFMG- aa - 2009)Número Original: 2Código: 6389080

Segunda Etapa

Argumentações a favor das intervenções médicas na Saúde Pública .f Fatores que favorecem o surgimento e incidência da tuberculose .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFMG 2009
Exibir texto da questão

Leia este texto: Relatos históricos sobre as condições que favoreceram a ocorrência dos grandes surtos epidêmicos que ceifaram milhares de vidas — entre outros, os de peste bubônica e de tuberculose — dão conta de que, em cada caso. o surgimento e a redução de doenças como essas estão intimamente ligados às mudanças das condições ambientais. A peste bubônica, por exemplo, causada pela bactéria Pasteurella pestis, é. originalmente, uma moléstia de ratos e, só secundariamente, estende-se ao homem. A domiciliação do rato decorreu do fato de o ser humano se tornar sedentário e passar a armazenar alimentos, sem qualquer preocupação concernente a saneamento básico de sua habitação ou do local em que se fixava. Além disso. na Europa. por exemplo. nos séculos XVII e XVIII. nos aglomerados urbanos, as casas não possuíam privadas e as excretas eram lançadas pelas janelas das casas. à noite. Tais condições propiciavam a presença dos ratos nos grandes centros comerciais e, consegiientemente. a ocorrência da peste. No entanto, à medida que as casas de madeira foram sendo substituídas por casas de alvenaria. com porões cimentados, e as cidades passaram a ser dotadas de grandes galerias de esgoto, bem como de serviços de saneamento básico — sobretudo, remoção de lixo —, os ratos foram sendo afastados da convivência humana e a incidência de doenças por eles causadas foi. progressivamente, desaparecendo. Segundo Samuel Pessoa (1978). os conhecimentos científicos sobre a etiologia da peste e sua forma de transmissão. que datam do final do século XIX. sem dúvida. deram sentido às obras de engenharia destinadas ao afastamento dos ratos do hábitat humano. 1. Segundo Macchiavello (1949), a vacina de Hafkine, que imuniza contra a peste bubônica, deve ter tido pouco impacto no controle dos surtos dessa doença. Com base nas informações do texto e nas conclusões de Macchiavello, ARGUMENTE a favor da contribuição, em circunstâncias como as descritas, das intervenções médicas na Saúde Pública. 2. Com base no mesmo raciocínio utilizado para explicar a ocorrência e o desaparecimento da peste bubônica, REDIJA um texto, destacando tanto os fatores que favorecem quanto os que desfavorecem o surgimento e a incidência da tuberculose, bem como apresentando argumentos que justifiquem esses fatores.


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?