Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Questões Semelhantes

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Questão Original (utilizada como base da comparação)

(FATEC - 2023)Número Original: 19Código: 12796728

Primeiro Semestre

Questões de identificações (Hist.) Períodos históricos da humanidade e os processos e fatos que os caracterizam .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2023
Questão de Vestibular - FATEC 2023
Exibir texto da questão

A Biblioteca Nacional do Reino Unido (British Library) declarou Johannes Gutenberg “o homem do milênio”, e há poucos outros que alguém poderia nomear para tal honra. Acesso em: 28.10.2022. Adaptado. I Tal honraria se deve à invenção (A) da câmera fotográfica que permitiu a captação de imagens e impulsionou o mercado jornalístico no fim da Idade Média. (B) da imprensa, que permitiu a impressão de livros, jornais e panfletos, entre outros, e contribuiu para a disseminação de ideias. (C) dos estudos de anatomia, que possibilitaram a investigação e a cura de doenças como a peste negra, o tifo e a tuberculose. (D) dos satélites espaciais criados no contexto da Corrida Espacial, em que Estados Unidos e União Soviética disputavam a hegemonia tecnológica. (E) da internet, desenvolvida com o objetivo de permitir avanços tecnológicos nos campos da saúde e da educação.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

Arraste para modificar a precisão.
Resultados Encontrados: 7

Prefere ver todos exercícios desse(s) assunto(s) do mesmo vestibular?

Períodos históricos da humanidade e os processos e fatos que os caracterizam .f

Exibir Questões - FATEC

Questões Parecidas

1(FATEC - 2023)Número Original: 51Código: 12796776

Primeiro Semestre

Questões de identificações (Hist.) Períodos históricos da humanidade e os processos e fatos que os caracterizam .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2023
Exibir texto da questão

Os estudos arqueológicos apontam que as primeiras atividades agrícolas se deram entre 12 mil anos e 10 mil anos atrás, na região próxima ao Mar Morto. Entende-se que o domínio da agricultura se deu de forma processual e que os homens e as mulheres foram aprimorando as técnicas de produção agrícola ao selecionar as melhores plantas para determinado solo, por exemplo. Esse processo possibilitou a transição da vida de caça e coleta nômade para o sedentarismo agrícola, possibilitando, inclusive, o aumento populacional em grande escala. Acesso em: 28.10.2022. Adaptado. O processo descrito no texto é chamado de (A) Feudalismo ou Sistema Feudal. Êxodo Rural ou Fuga para as Cidades. Monocultura ou Sistema de Plantation. Revolução Neolítica ou Revolução Agrícola. B Cc D E) Rotação trienal de culturas ou Agricultura Transgênica. man NT mm ~~ eo worm


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(FATEC - 2023)Número Original: 7Código: 12796784

Primeiro Semestre

Questões de identificações (Hist.) Questões com imagens (Hist.) Períodos históricos da humanidade e os processos e fatos que os caracterizam .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - FATEC 2023
Questão de Vestibular - FATEC 2023
Exibir texto da questão

Observe as imagens. Acesso em: 12.11.2022 Fig. 216 —Hatter Acesso em: 12.11.2022 As cenas retratam (A) (B) a divisão do trabalho nas linhas de montagem desenvolvidas por Henri Ford, na segunda Revolução Industrial, que se iniciou nos Estados Unidos. a melhora das condições de trabalho dos operários da França que, contra os patrões, lideraram a Revolução Francesa, a qual promoveu mudanças nas leis trabalhistas. a utilização de instrumentos e técnicas variados para a fabricação de diferentes produtos no período que ficou conhecido como Renascimento Urbano, na Idade Média. as preferências e hábitos de lazer dos membros da elite romana, que foram acusados de se dedicar a atividades supérfluas, enquanto a população pobre passava fome. as ocupações exercidas pelos escravizados africanos no Brasil colonial, que viveu grande desenvolvimento técnico e tecnológico com a chegada de mão de obra especializada.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




3(UEG - 2019)Número Original: 44Código: 9632395

Segundo Semestre - Prova Objetiva e Redação

Questões de identificações (Hist.) Períodos históricos da humanidade e os processos e fatos que os caracterizam .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UEG 2019
Exibir texto da questão

Leia a frase a seguir. “Olho por olho e o mundo acabará cego” A frase icônica é coerente com os conceitos éticos do a) b) Cc) d) e) judaísmo antigo, segundo os preceitos estabelecidos por Moisés, no Pentateuco. antissemitismo da Alemanha nazista, divulgado no livro Mein Kampf, de Adolf Hitler. direito consuetudinário da antiga Babilônia, registrado no famoso Código de Hamurabi. código moral vigente no Regime Absolutista, legitimado na obra O príncipe, de Maquiavel. princípio da não violência, formulado por Mahatma Gandhi, na luta pela independência indiana.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UFPR - 2023)Número Original: 1Código: 13024310

Processo Seletivo - Segunda Fase - Provas Específicas - Prova de História

Questões de identificações (Hist.) Questões com causas ou consequências (Hist.) Períodos históricos da humanidade e os processos e fatos que os caracterizam .f Itália.b
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - UFPR 2023
Exibir texto da questão

a) b) c) Leia o seguinte excerto do historiador Romke Visser: “Comparando a Marcha de Mussolini sobre Roma com os golpes de estado de Sila e de Júlio César, a propaganda fascista queria fazer crer que a Itália fascista havia cruzado seu Rubicão em direção ao domínio mundial.” VISSER, R. Fascist Doctrine and the Cult of the Romanita. Journal of Contemporary History, v. 27, n. 1, p. 6, 1992. In: FUNARI, Pedro Paulo. Antiguidade classica: a Historia e a cultura a partir dos documentos. Campinas: Ed. da Unicamp, 1995. p. 30-31. Com base nos conhecimentos sobre História da Roma Antiga e História Contemporânea, responda o que se pede. Os golpes de estado de Sila e de Júlio César, mencionados no texto-base, ocorreram no final da República Romana, no século | a.C. Quais foram os fatores que levaram essa República ao seu término? Explique o contexto político e econômico do surgimento do fascismo na Itália no século XX. Por que o fascismo recorreu ao período da história da Roma Antiga para se promover?


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(ETEC- SP - 2011)Número Original: 3Código: 5059703

Segundo Semestre

Questões de identificações (Hist.) Mundo.b Períodos históricos da humanidade e os processos e fatos que os caracterizam .f
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - ETEC 2011
Exibir texto da questão

Os nossos longínquos antepassados só aprenderam a planejar 0 futuro depois que descobriram a semente. O uso de sementes provocou uma verdadeira revolução. Aos poucos, o homem aprendeu que poderia substituir o seu cansaço em busca da caça por outro menor: o da criação de animais. A mulher, por sua vez, aprendeu que melhor do que recolher as frutas caidas era culivá-las com a agricultura. Foinesse periodo que o ser humano percebeu que, enquanto o animal deve satisfazer suas necessidades aqui e agora, o serhumano pode planejar o futuro, pois aprendeu que, trabalhando hoje, poderá obter alimento daqui a seis meses. (MASI Domenico O ócio criativo. Rio de Jane: Setate, 200, p 32, Adaptado A época histórica a que o texto se refere é a (A) Idade Média, em que homens e mulheres trabalhavam no campo e sob o controle dos senhores feudais. (B) Era Moderna, em que o desenvolvimento científico foi impulsionado pelas descobertas do Renascimento. (C) Antiguidade Clássica, em que havia uma grande discriminação às mulheres, tratadas como inferiores pelos homens. (D) Pré-História, em que têm início os processos de sedentarização e de produção de alimento pelo ser humano (E) Idade Contemporânea, em que a agricultura e a pecuária tornaram-se fonte de lucro e não apenas de sustento.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Adicionar Questão à Lista
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?