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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(PUC - RIO GRANDE DO SUL - 2011)Número Original: 12Código: 12490

Inverno

Rec Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2011
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2011
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A classificação sistemática de um animal normalmen- te é baseada em diferentes critérios, como suas ca racterísticas morfológicas e fisiológicas, e seu desen. volvimento embrionário. Um taxonomista, consideran. do os critérios gerais das diferentes classes de cordados, observa em um animal as seguintes carac- terísticas. - reprodução com fecundação extema; - desenvolvimento embrionário em um ovo incapaz de evitar a perda de água em ambientes secos; - respiração branquial e cutânea na fase larval respiração pulmonar e cutânea na fase adulta; temperatura corporal acompanhando as alterações da temperatura ambiental Conclui, então, que se trata de A) um peixe. B) um réptil C) umanfíbio. D) umaave. E) ummamífero.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 19

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Classe Amphibia (Anfíbios)

Exibir Questões - PUC - RIO GRANDE DO SUL

Questões Parecidas

1(USP- SP - 2014)Número Original: 7Código: 31094

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Briófitas Rec Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - USP 2014
Questão de Vestibular - USP 2014
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As briófitas, no reino vegetal, e os anfíbios, entre os vertebrados, são considerados os primeiros grupos a conquistar o ambiente terrestre. Comparando-os, é correto afirmar que, a) nos anfíbios e nas briófitas, o sistema vascular é pouco desenvolvido; isso faz com que, nos anfíbios, a temperatura não seja controlada internamente. b) nos anfíbios, o produto imediato da meiose são os gametas; nas briófitas, a meiose origina um indivíduo haploide que posteriormente produz os gametas. c) nos anfíbios e nas briófitas, a fecundação ocorre em meio seco; o desenvolvimento dos embriões se dá na água. d) nos anfíbios, a fecundação origina um indivíduo diploide e, nas briófitas, um indivíduo haploide; nos dois casos, o indivíduo formado passa por metamorfoses até tomar- se adulto. e) nos anfíbios e nas briófitas, a absorção de água se dá pela epiderme; o transporte de água é feito por difusão, célula a célula, às demais partes do corpo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(USP- SP - 2009)Número Original: 3Código: 6026

Segunda Fase

Relações ecológicas Desarmônicas Rec Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - USP 2009
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Nos últimos anos, tem aumentado o número de espécies de anfíbios em extinção, mesmo quando esses animais habitam áreas pouco exploradas, como as partes mais altas das montanhas. a) Ovos ou embriões de certos anfíbios tornam-se quando há excesso de incidência de raios ultravioleta. Cite dois eventos decorrentes da ai jade humana que contribuem diretamente para a intensificação desses fatores ambientais que determinam a mortalidade dos ovos e embriões. b) O aquecimento global tem aumentado a ii sapos adultos. * Que tipo de relação ecológica ocorre entre o fungo causador da micose e o sapo? e Cite uma função vital diretamente afetada pelo comprometimento da pele do sapo. lência de uma doença de pele causada por fungos (micose) em


Veja o vídeo para saber a resposta!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




3(UNICAMP- SP - 2012)Número Original: 21Código: 4368

Primeira Fase - Prova Q e Z

Classe Reptilia (Répteis) Rec Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2012
Questão de Vestibular - UNICAMP 2012
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As cecílias, também chamadas de cobras-cegas, são facilmente confundidas com serpentes por observadores menos atentos, por também apresentarem corpo cilíndrico e desprovido de patas. Entretanto, uma análise mais cuidadosa pode diferenciar facilmente esses animais, pois as cecílias são anfíbios ápodos. Duas características apresentadas exclusivamente pelas cecílias, que as diferenciam das serpentes, são: a) corpo revestido por pele úmida e ovos com casca calcária. b) corpo revestido por escamas e respiração exclusivamente cutânea. c) pele rica em glândulas secretoras de muco e respiração cutânea. d) pele úmida e corpo revestido por escamas queratinizadas.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UNICAMP- SP - 2008)Número Original: 14Código: 4830

Segunda Fase

Excreção Animal Classe das Aves Rec Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2008
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Na tabela abaixo são apresentados os resultados das análises realizadas para identificar as substâncias excretadas por girinos, sapos e pombos. Substâncias excretadas . . . . . Quantidade de água Amônia Uréia Acido úrico Amostras 1 grande + - - pequena - - + grande - + - a) Identifique, na tabela, qual amostra corresponde às substâncias excretadas por pombos. Explique a vantagem desse tipo de excreção para as aves. b) Identifique, na tabela, qual amostra corresponde às substâncias excretadas por girinos e qual corresponde às dos sapos. Explique a relação entre o tipo de substância excretada por esses animais e o ambiente em que vivem.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




5(UFPB- PB - 2009)Número Original: 54Código: 8329

Segunda série

Classe Reptilia (Répteis) Classe Mammalia (Mamíferos) Classe das Aves Rec Classe Amphibia (Anfíbios)
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Questão de Vestibular - UFPB 2009
Questão de Vestibular - UFPB 2009
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Considerando-se as características gerais dos animais vertebrados, é correto afirmar: a) As aves apresentam circulação dupla incompleta ou completa. b) Os répteis apresentam rins funcionais do tipo metanefro que excretam principalmente amônia. c) Os anfíbios apresentam respiração branquial. d) Os mamíferos são placentários em sua maioria, embora existam representantes anamniotas. e) Os mamíferos e as aves apresentam desenvolvimento do tipo vivíparo.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
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     D     
     E     




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