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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(ENEM - 2021)Número Original: 115Código: 11199207

Aplicação Regular - Segundo Dia - Prova Rosa

Germinação e Crescimento Hormônios Vegetais
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Questão de Vestibular - ENEM 2021
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O plantio por estaquia é um método de propagação de plantas no qual partes de um espécime são colocadas no solo para produzir novas gerações. Na floricultura, é comum utilizar o caule das roseiras para estaquia, pois a propagação da planta é positiva em razão da aplicação de auxinas na porção inferior do caule. A utilização de auxinas no método de estaquia das roseiras contribui para O floração da planta. O produção de gemas laterais. @ formação de folhas maiores. O formação de raizes adventícias. @ produção de compostos energéticos.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 68

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Germinação e Crescimento - Hormônios Vegetais

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Questões Parecidas

1(UECE - 2016)Número Original: 9Código: 7864721

Um - Segunda Fase - Conhecimentos Específicos - Primeiro Dia - Prova 1

Funções do hormônio vegetal Etileno .f Funções do hormônio vegetal Giberelina .f Funções do hormônio vegetal Auxina.t Funções do hormônio vegetal Ácido abscísico (ABA)
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Questão de Vestibular - UECE 2016
Questão de Vestibular - UECE 2016
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Quando Fitting, em 1909, usou o termo para descrever o fenômeno de senescência induzida pela fertilização da flor em orquideas, o conceito de hormônio surgiu no contexto das plantas. O uso desse termo foi consolidado pelos trabalhos feitos com fototropismo na época da descoberta das auxinas. O botânico alemão Julius Von Sachs (1897) já havia postulada que as plantas produziam determinadas substâncias responsáveis pela formação de órgãos, tais como raizes e flores. Tal conceito foi recentemente desenvolvido pelo grupo do professor Leubner Metzger da Albert Ludwigs University, na Alemanha. O conceito atual inclui a função dos hormônios como mensageiros quimicos na comunicação entre células, tecidos e órgãos das plantas superiores. (Os Hormônios Vegetais, Lourdes Isabel Velho do Amaral, 2010). No que diz respeito aos hormônios das plantas, assinale a afirmação INCORRETA. A) As auxinas apresentam uma gama enorme de efeitos fisiológicos, mas sua marca típica é o envolvimento no alongamento celular e sua interação sinergética com histonas na regulação do processo de divisão celular. B) As giberelinas (GAs) regulam a mobilização de reservas em graos de cereais e transformam anões genéticos de milho, ervilha e arroz em plantas de altura normal. C) O ácido abscísico (ABA) está envolvido na regulação do fechamento estomático, na adaptação a vários estresses e na indução de estruturas dormentes, como gemas de inverno de árvores decíduas da região temperada. A embriogênese e a maturação da semente, inclusive a sintese de proteínas de reserva, também são mecanismos regulados por ABA. D) O etileno foi descoberto por seu efeito no crescimento de plântulas e no amadurecimento de frutos. Esse hormônio regula várias respostas nos vegetais, tais como germinação, expansão celular, diferenciação celular, florescimento, senescência e abscisão, embora sua ação dependa do estágio de maturação.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




2(UFMG- aa - 2010)Número Original: 4Código: 6388859

Segunda Etapa

Identificação de hormônios vegetais por meio de suas ações fisiológicas .f Uso de figuras (Biologia).t Análise dos mecanismos fisiológicos de plantas por consequência da poda .f Características do crescimento e desenvolvimento vegetal .f Características do fototropismo de plantas em diferentes condições .f
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Questão de Vestibular - UFMG 2010
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Buscando explicar a ocorrência do fototropismo, Charles Darwin realizou, juntamente com Francis Darwin, seu filho, várias experiências, mostradas nas figuras I e II, utilizando sementes de gramíneas. Analise estas duas figuras: x Y w z Raios x Y Ww z de luz I-Na ausência de luz II -Na presença de luz Legenda. X- Coleóptilo com a ponta descoberta W- Coleóptilo com a ponta retirada Y - Coleóptilo coma ponta envolvidaem Z- Coleóptilo com a ponta descoberta e com o papel opaco meio do corpo envolvido em papel opaco 1.A) A partir da análise dessas figuras e considerando outros conhecimentos sobre o assunto, ELABORE duas conclusões a que se pode chegar com base nos resultados das experiências descritas. Conclusão 1 Conclusão 2: B) REPRESENTE, no espaço próprio da ampliação, a alteração morfológica das células do segmento da planta destacado na figura abaixo. Raios de luz C) EXPLIQUE a ação da substância envolvida no processo representado no subitem B, deste item. 2. Em determinada época do ano, a Prefeitura de Belo Horizonte realiza poda de árvores das vias públicas da cidade CITE uma consequência dessa prática para as plantas e EXPLIQUE os mecanismos fisiológicos dela decorrentes. Consequência: Explicação: 3. Hormônios vegetais sintéticos podem ser empregados, na agricultura, com diferentes objetivos — entre eles, a obtenção de frutos sem sementes, como mostrado nestas figuras: (HE À “a Considerando a obtenção de frutos sem semente exemplificada, IDENTIFIQUE a fase do ciclo do desenvolvimento da planta em que ocorreu a aplicação do hormônio vegetal. JUSTIFIQUE sua resposta. Fase" Justificativa:


Esta questão é discursiva e ainda não possui gabarito cadastrado!
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     Acertei     
     Errei     




3(UEL - 2016)Número Original: 2Código: 9436321

Segunda Fase - Prova Discursiva - Conhecimentos Específicos

Funções do hormônio vegetal Etileno .f Características da resposta fitormonal pela poda entre as estações reprodutivas .f
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Questão de Vestibular - UEL 2016
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Hormônios são substâncias produzidas por um determinado grupo de células ou tecidos e estimularão, inibirão ou modificarão a resposta fisiológica e o desenvolvimento de outras regiões do próprio organismo. Nas plantas, eles também são chamados de fitormônios e participam de diferentes fases do desenvolvimento vegetal. Sobre os fitormônios, responda aos itens a seguir. a) Muitas espécies de plantas ornamentais e frutíferas são podadas entre as estações reprodutivas. Que tipo de resposta fitormonal essa poda costuma desencadear e qual a sua consequência? b) Quais são os efeitos do fitormônio etileno?


Veja o vídeo para saber a resposta!

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     Acertei     
     Errei     




4(FAMERP - 2021)Número Original: 50Código: 9079244

Primeiro Dia - Conhecimentos Gerais

Ações para retardar o amadurecimento de frutos.f Identificação do hormônio vegetal responsável pelo amadurecimento dos frutos .f
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Questão de Vestibular - FAMERP 2021
Questão de Vestibular - FAMERP 2021
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O amadurecimento dos frutos é desencadeado por uma série de eventos fisiológicos, com a participação de hormônios e enzimas. Existem frutos que amadurecem somente quando estão ligados à planta-mãe e há frutos que podem amadure- cer após a colheita e apodrecem rapidamente. Para retardar o amadurecimento e evitar a perda de frutos, o ideal é mantê- -los em recipientes (A) com alta concentragao de O, para inibir a produgao de giberelina. (B) com baixa concentração de CO, para inibir a produção do gás etileno. (C) com alta umidade do ar para estimular a produção de ácido abscísico. (D) com baixa luminosidade para estimular a produção de giberelina. (E) com baixa temperatura para inibir a produção do gás etileno.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




5(UFRGS- RS - 2015)Número Original: 11Código: 6401338

Terceiro Dia

Funções do hormônio vegetal Giberelina .f Funções do hormônio vegetal Auxina.t
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Questão de Vestibular - UFRGS 2015
Questão de Vestibular - UFRGS 2015
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A coluna da esquerda, abaixo, lista dois hormônios vegetais; a da direita, funções que desempenham. Associe adequadamente a coluna da direita à da esquerda. 1- Giberelina (.) promove a quebra da . dormência da semente 2- Auxina () regula a queda das folhas no outono (') inibe o crescimento das gemas laterais A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é (A) 1-2-2. (B) 2-1-2. (C) 1-2-1. (D) 2-1-1. (E) 2-2-1.


Opções de Resposta: 
     A     
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     C     
     D     
     E     




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